author-image
By Helio Magri
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

Quando pensamos em economia, sempre achamos que podemos fazer rastros e não podemos fazer dinheiro, já dizia o velho ditado! Então, para evitar que seu tempo seja empregado em uma pesquisa longa, na busca pelo melhor liquidificador que o dinheiro pode comprar, juntamos as melhores ofertas disponíveis e listamos aqui para você.

Melhor Liquidificador

1. Liquidificador Turbo Mondial

product-image

    1000W de potência em módulo Turbo

    Copo de 3,0L Ultra resistente

    12 velocidades + função pulsar

    Função autolimpeza

    Lâminas de aço inox super afiadas com sistema de encaixe rápido

    Base antiderrapante e segura com guarda-fio

O Turbo L1000W da Mondial está anos na frente do seu tempo. Para obter o resultado que busca em seus molhos, sucos, patês e temperos, nada melhor que confiar a um profissional. O liquidificador que se destaca em termos de qualidade é normalmente aquele que realmente liquidifica, não somente no nome, mas também na prática!

Quando necessitar de um liquidificador para ser seu aliado no menu saudável que acabou de adotar, procure algo que facilite sua vida. O Turbo L1000W é comprovadamente uma opção eficaz para produzir resultados. Além, é óbvio, de contar com anos de tradição da marca Mondial para comprovar a qualidade.

2. Liquidificador Turbo Inox Mondial

product-image

    Motor com 1.200W de potência

    Tampa copo dosador de 100ml

    Faca serrilhadas em 6 lâminas de em aço inoxidável

    Função autolimpeza e função filtro

    Copo com capacidade para 3 litros

    12 Velocidades + função pulsar/gelo

O Turbo L-1200 RI da Mondial podia muito bem ser chamado de “triturador”, porque é isso mesmo que este monstro faz quando tem que obter os resultados desejados. Equipado com um motor superpotente de 1200W, o Turbo L-1200 prepara seus alimentos com facilidade. Uma faca com 6 lâminas em aço inoxidável tritura os alimentos com facilidade, o que o torna um acessório ideal na sua cozinha.

O copo do liquidificador tem o tamanho ideal de 3 litros para receitas maiores. Além das lâminas, ele possui ainda 12 velocidades para otimizar ainda mais a capacidade de triturar qualquer coisa. Base sólida e compartimento para guardar o fio, tudo muito bem desenhado. O vermelhinho da Mondial não desaponta!

3. Liquidificador Viva Philips Walita

product-image

    Motor potente de 750W

    Copo de plástico resistente com capacidade para 2,4 litros

    6 lâminas serrilhadas de aço inoxidável

    5 velocidades + pulsar

    Tritura tudo até 35 vezes mais fino que qualquer outro da sua categoria.

O Liquidificador Viva de 6 lâminas da Philips Walita oferece uma combinação perfeita de maior corte, maior capacidade e mais durabilidade. O motor de 750W tritura tudo até 35 vezes mais eficientemente do que os outros. Apesar de não oferecer a praticidade de um filtro, seu copo de 2.4 litros é grande o suficiente para preparar muitos molhos e sucos.

As lâminas deste equipamento de precisão são de puro aço inoxidável e serrilhadas para cortes cirúrgicos. Desde a papinha para o seu bebê até os mais sofisticados coquetéis, este liquidificador opera com maciez e eficácia triturando, liquidificando e até tornando tudo em uma pasta bem fina e homogênea. Combinação das marcas Phillips e Walita com qualidade comprovada.

4. Liquidificador 1400 Full OSTER

product-image

    Motor potente de 1400W

    15 velocidades + Pulsar

    Jarra com capacidade para 3,2 litros

    Alça ergonômica e tampa medidora de 100 ml.

    Base antiderrapante

O liquidificador da Oster – 1400 Full foi desenhado com um grande diferencial em termos de competição de qualidade e desempenho: Sua tampa funciona também como um medidor de 100ml. Muito prático na hora de preparar receitas mais difíceis. A jarra no formato quadrado é confeccionada com material anti bactéria para maior higiene e segurança na receita do cardápio especial.

Saúde não tem preço! Por isso, as funções práticas deste liquidificador devem ser enfatizadas. O formato do copo e a alça são uma inovação que funciona muito bem; capacidade de 3.2 litros também é um destaque à frente do tempo. Garantia de qualidade da marca Oster e 15 velocidades para triturar os alimentos mais sólidos.

5. Liquidificador Osterizer Clássico Oster

product-image

    Copo de Vidro temperado e Tampa de Silicone

    Lâmina em Aço Inox

    Motor de 600W – 3 velocidades

    Mecanismo de impulsão metálica – All metal drive

    Estilo clássico disponível em 4 cores, vermelho, azul, cromado e cobre

Quando comentamos sobre este liquidificador, temos que começar por uma característica marcante. O copo de vidro temperado refratário que pode ser levado à mesa por causa da sua qualidade e aparência de grande requinte. O liquidificar Clássico da Oster tem funções práticas, e excelente desempenho, além de ser durável, forte e versátil.

A jarra de 1,25 litros é de vidro refratário, resistente a riscos e segura para ser lavada na máquina de lavar louças. O desenho clássico propõe o uso de alta tecnologia e a qualidade de uma marca tradicional no mercado para oferecer um produto com motor de 600W e 3 velocidades e um sistema de impulsão metálica. A lâmina é um desenho também inovador, quatro facas afiadíssimas que trituram em menos tempo qualquer ingrediente sólido.

6. Liquidificador Individual Hamilton Beach

product-image

    Garantia de 03 anos

    Capacidade de 400ml

    Jarra de Tritan

    Peças podem ser lavadas na máquina lava- louças

Como o próprio nome já sugere, estamos falando de um produto desenhado para quem não tem tempo a perder. Tudo muito prático e fácil de usar. Com um toque apenas, você pode liquidificar e preparar o seu melhor suco verde ou vitamina de frutas. O botão pulsar serve para obter a consistência desejada. O desenho é bem pensado e deixa você consumir a bebida do próprio recipiente.

Como é um equipamento individual, o Hamilton Beach foi idealizado para a quantidade exata do seu consumo.  É compacto e possui cavidade para armazenamento do cabo elétrico. A jarra do Hamilton Beach é feita de um material leve e resistente a estilhaços, odores e manchas. A praticidade do desenho permite ainda que seja usado em seu carro, pois se encaixa perfeitamente nas cavidades convencionais para copos de sucos e refrigerantes disponíveis na maioria dos carros.

7. Liquidificador Diamante 900w Britânia

product-image

    4 Velocidades + função pulsar

    Copo transparente com graduação: Capacidade de 2,65 litros

    Tampa com copo de medidas

    Lâminas com facas incorporadas

    Função Autolimpeza

O Liquidificador Britânia Diamante é realmente uma joia na cozinha. Com um motor de 900W, este é certamente um conjunto de tecnologia que vai desempenhar muito bem seu papel. Um triturador potente que enfrenta qualquer dureza. A Britânia incorporou neste liquidificador a função autolimpeza que facilita muito sua vida na cozinha.

Equipado com tecnologia dinâmica, este acessório é indispensável no preparo de deliciosas vitaminas, pois tritura todos os sólidos com eficiência. Os sucos verdes ficam mais consistentes com a opção de tantas velocidades e a função pulsar para dosar a intensidade da fórmula. Foi desenhado por técnicos que realmente querem impressionar em termos de performance. Mais um produto com o selo de qualidade Britânia.

8. Liquidificador Hamilton Beach Pro Com Proteção Silenciadora

product-image

    Redutor de níveis de ruído com Proteção Silenciadora

    5 ajustes de velocidades, mais função Pulsar

    3 funções pré-programadas

    Jarra de vidro de 1,5 litros – pode ser lavada no lava-louças

    Motor elétrico de 400W de potência

A característica mais interessante deste liquidificador da Hamilton Beach, além de ser profissional, é a proteção silenciadora. Foi pensando no sossego das primeiras horas da manhã, ou do tempo de qualidade na cozinha para preparar uma refeição que os fabricantes decidiram que a operação do liquidificador deve ser a mais silenciosa possível. E, conseguiram! Este liquidificador tem um motor potente e opera na sua função mais elevada, porém com níveis de ruído absolutamente mínimos. 

A jarra de vidro é de uma tecnologia incorporada chamada MultiBlend. A composição deste vidro refratário é temperada com moléculas de absorção de ruídos, permitindo que a conversa não seja interrompida enquanto trituramos os alimentos mais rochosos do nosso cardápio. O desenho lembra um dispositivo futurista que parece ter saído de um filme de ficção cientifica. O desempenho, certamente corresponde às expectativas.

9. Liquidificador Power Mix Limpa Fácil ARNO

product-image

    Motor elétrico de 550W na versão 220V

    Tecnologia limpa fácil de remoção das lâminas de forma segura.

    5 velocidades

    Jarra de 2,5 litros

    Compartimento para fios.

A ARNO é uma das marcas mais tradicionais do mercado Brasileiro. Uma gama enorme de equipamentos de alta qualidade compõe uma lista de sucesso. O Liquidificador Power Mix não foge à tradição de alto desempenho, superando as expectativas dos consumidores. O Power Mix Limpa Fácil já tem um nome por si só explicativo. Uma tecnologia que permite remover a lâmina e promover uma limpeza completa, eficiente e segura.

A lista das qualidades deste acessório de cozinha não é limitada. São 5 velocidades que trituram desde gelo até frutas mais duras e castanhas quase sólidas. Faça o seu leite de amêndoas se necessidade de coar. O copo de 2,5 litros tem ainda um mecanismo de trava que permite maior segurança na operação do equipamento. Equipado com lâminas ZELKROM, em aço inox e ultra duráveis que não perdem o corte, não enferrujam e não mancham.

10. Kit Liquidificador Le Chef Usual Brinquedos

product-image

    Material resistente e antialérgico

    Não contém peças soltas – sem risco de ingestão

    Produzido por processo de termo injeção

    Não é elétrico e não tem baterias ou pilhas

    Recomendado para crianças de 3 a 15 anos de idade.

Falamos até aqui de coisas de gente grande, mas não podemos esquecer que os nossos pequenos também querem contribuir com os afazeres de casa. Então, por que não comentarmos sobre o melhor equipamento para estes notáveis usarem no acompanhamento dos cardápios dos pais? Escolhemos um kit com combinação perfeita de cores e alta qualidade gourmet!

O kit liquidificador Le Chef é um brinquedo que quase é real em termos de função. O desejo de ajudar na cozinha agora é uma realidade para as crianças que se interessam pelas atividades dos pais. Vamos aproveitar as tendências! O kit foi desenhado para entreter e proporcionar aos pequenos muitas horas de alegria. O liquidificador plástico infantil pode ser usado para preparar bolos como uma divertida brincadeira, além de sucos para um piquenique com os coleguinhas.

Guia de Compras

Sempre que listamos as peculiaridades dos produtos, suas características, desempenho e funcionalidades, temos também a responsabilidade de providenciar uma lista de sugestões. Este guia de orientação é conciso e pode apontar a direção correta quando escolher um produto, seja pela tradição da marca, performance, custo benefício, enfim o máximo que puder considerar nesta empreitada. Considere as alternativas.

O Que Comparar Nos Liquidificadores

É perfeitamente compreensível que as coisas fiquem complicadas quando pesquisamos sobre um determinado produto. Fica muito difícil decidir quando a quantidade de informações é muito grande. Contudo, aqui resumimos o que devemos comparar nos liquidificadores antes de gastar nosso suado dinheiro.

Obviamente, a tradição da marca é importante, mas também devemos considerar a potência dos motores. Afinal, queremos ser capazes de não só triturar, mas liquidificar tudo que pudermos. Afinal, este é o nome do equipamento. Portanto, devemos combinar marca, potência, praticidade de uso e opções de velocidades.

  • Capacidade

Quando nos referimos à capacidade, é importante ressaltar que o tamanho do copo é correspondente ao tamanho do seu cardápio. Em outras palavras, você quer fazer tudo de uma vez. Mas, se a capacidade da jarra é restrita, pode ser inconveniente ter que repetir a receita várias vezes.

Para definir a capacidade ideal, considere o tamanho da sua família ou da quantidade de convidados que sempre aparecem para jantar, ou almoçar. Esta diretriz pode ser um indicativo do tamanho do copo que precisa em um liquidificador para atender as suas necessidades.

  • Tamanho

Apesar do tamanho estar diretamente relacionado com a capacidade. Este pode ser um fato importante a ser levado em consideração. Você pode estar pensando em algo grande, mas o espaço de armazenamento que tem em casa é limitado. Por isso, então o ideal seria algo compacto, com dimensões limitadas que não comprometem o desempenho do produto. Uma relação de tamanho e funcionalidade.

A questão da praticidade é também algo relacionado ao tamanho. Para ser prático, é necessário que tenha fácil acesso, seja fácil de montar, lavar, armazenar e usar novamente. O Tamanho, nestes casos, deve ser observado atentamente. Não adianta comprar algo enorme e potente, um verdadeiro tanque de guerra, se a sua garagem foi desenhada para abrigar um fusquinha!

  • Potência

Após haver pesquisado as alternativas de manuseio, armazenamento e etc. não deixe de considerar a potência do equipamento. Um bom liquidificar é aquele que não deixa tudo em pedaços, sem alcançar o estágio da trituração e subsequente liquidificação. O nome tem que justificar a capacidade do produto, que é liquidificar. Para isso acontecer, a potência é fundamental nesta equação.

Geralmente, um liquidificador por mais potente que seja não tem gastos exagerados de eletricidade. Então, não se preocupe muito com este aspecto. Um motor potente faz o trabalho em menor espaço de tempo, além de alcançar resultados satisfatórios. A potência do motor vai ditar a qualidade do cardápio do dia. Potência pode ser melhor qualidade e menor tempo de trabalho! Considere esta alternativa.

  • Funcionalidade

A funcionalidade está diretamente ligada à capacidade do liquidificador em ajustar as velocidades necessárias. Além de ser capaz de pulsar, o equipamento deve ser funcional e prático. Botões de simples manuseio, opção de funções para triturar alimentos mais sólidos ou até castanhas. A funcionalidade é uma combinação de um liquidificador que nunca vai deixar você na mão e nem desejar que deveria ter comprado outro modelo. A funcionalidade é uma espécie de satisfação total com o produto.

Para resumirmos a funcionalidade, é necessário dizer que a combinação de tudo que precisar em um só equipamento pode ser o sinônimo ideal de funcionalidade. Ser funcional, muitas vezes, pode ser um tamanho menor e até a portabilidade. Mas, também as limitações para grandes tarefas. Portanto, lembre-se que o que é funcional para você pode ser a satisfação final do desempenho do produto.

  • Consumo de energia

Os liquidificadores geralmente não consomem muita eletricidade. Os motores elétricos podem ser potentes e ainda assim econômicos em consumo. A legislação obriga que o fabricante descreva o consumo em relação ao tempo de uso. Este pode ser um fator determinando na sua escolha.

Se o produto que escolheu não for certificado pelo INMETRO e nem indicar o consumo de eletricidade. Você não deveria comprar, pois não cumpre os regulamentos e nem preserva os direitos do consumidor. Contudo, você sempre tem o direito de escolha. Mas, fique alerta quanto à possiblidade de riscos sem as devidas certificações legais.

  • Tipos de liquidificador

O tipo do liquidificador está relacionado com suas necessidades. Quanto maior a receita, maiores são as demandas do equipamento. Mas, se quer somente para os sucos verdes e as vitaminas diurnas, um liquidificador menor e até mais em conta na questão do preço pode atender suas necessidades. Até mesmo um portátil, para ser usado no carro por ser o tipo ideal para você.

Mulher segurando liquidificador

O Que Você Deve Usar Para Limpar O Liquidificador?

Vamos enfatizar que não somente para limpar o liquidificador, mas em relação a todos os equipamentos elétricos, é necessário que estejam desligados da tomada elétrica antes de ser manuseados ou limpos. Observe atentamente este detalhe!

Recomendamos sempre o uso de detergente neutro e água. Nunca use alvejantes ou corrosivos. Por melhor que seja a qualidade, os químicos podem causar damos na pintura, no motor, enfim comprometer o funcionamento do liquidificador. Fique atento a isso!

Referências

Como Limpar o Liquidificador de Maneira Fácil e Eficiente - Area de Mulher