author-image
By Helio Magri
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

O ritual diário de preparar os alimentos é algo sagrado para muitas pessoas. Elas fazem tão bem que sentimos até vontade de “comer com os olhos”! Esta é uma expressão que define muito bem o trabalho minucioso, cheio de capricho, de quem adora fazer aquilo que mais gosta na vida. Agora, imagina quando recebem aquela ajuda extra! É isso que um multiprocessador faz. Simplificar a vida de quem trabalha duro para atingir perfeição.
Assim como uma receita de compras, separamos os ingredientes dos 8 melhores multiprocessadores de 2021, para você decidir pelo modelo mais adequado para o seu prato favorito! Acompanhe as nossas considerações de funções, marcas e modelos que podem definitivamente deixar as coisas menos cansativas e mais saborosas na sua cozinha.

Para que Serve um Multiprocessador de Alimentos e Por que Investir em um?

Sim, falando francamente, o que fazer com um multiprocessador? Eu separo todos os ingredientes, corto tudo bem fininho, amasso o alho, pico a cebola, a cebolinha e até o cheiro verde. Só preciso de uma faca bem afiada.
Isso é verdade. Concordo. Mas, o que você não disse é que enquanto faz isso tudo, tem de ficar de olho na água do fogo, no óleo na frigideira, na carne descongelando para não passar do ponto e acabar ficando escura. Um multiprocessador serve para organizar este cenário, fazendo muitas coisas, enquanto você cuida do restante da receita.
Um multiprocessador, corta, rala, bate, pica, liquidifica tudo de uma só vez, ou usando várias funções. Na verdade, quando tiver um destes equipamentos na sua casa, vai entender porque valeu a pena investir em um aliado para fazer o trabalho na hora de preparar suas refeições.

Quais as Melhores Marcas de Multiprocessador?

As opções são muitas, mas é possível juntar os três principais nomes para descrever em mais detalhes suas capacidades, funcionalidades e tradição de mercado.

• Walita

 Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a Walita é, ou melhor, foi uma empresa totalmente Brasileira. Fundada por um casal, Waldemar e Lita, no final da década de 30 em São Paulo. Mais tarde, nos anos 70 foi comprada pela Phillips, que incorporou ao seu nome e existe até hoje. Quando falamos em tradição, vale lembrar que eles foram praticamente, os criadores e fundadores dos eletrodomésticos no Brasil. Portanto, um microprocessador Walita tem um histórico de controle para assegurar qualidade.

• Philco

Uma marca que existe há mais de 129 anos. Foi fundada nos EUA e alcançou muito sucesso no Brasil, fabricando os melhores televisores na década de 50. Em 2005, foi comprada pela Gradiente e alguns anos mais tarde pela Britânia Eletrodomésticos. Um acordo faz com que o nome ainda seja usado. Eles mantêm a tradição de qualidade de uma marca com tremenda reputação no mercado. Os microprocessadores não são diferentes, seguem o mesmo padrão de eficiência.

• Oster

Começou no ramo de eletrodomésticos com a invenção de uma tesoura de cortar cabelos no final dos anos 20. Um americano fabricava na garagem da sua casa. A marca, mais tarde se espalhou pelo mundo e diversificou sua linha de produtos. A promessa com mais de 90 anos é de que a empresa está sempre empenhada em oferecer produtos que inovam e facilitam sua vida em casa. Muitos clientes satisfeitos afirmam que Oster é o melhor multiprocessador de alimentos do mercado.

Melhor Multiprocessador

1. Multiprocessador PowerChop, 4 em 1 Philips Walita – 110V

product-image

    4 acessórios em 1 estrutura

    Motor de 600W de potência – 110V

    21 funções diversas

    Fácil encaixe dos acessórios

    2 anos de garantia

Um multiprocessador completo. Apesar da descrição de 4 em 1, que se refere somente ao número de acessórios que são acoplados. Ele tem muito mais que 5 funções, como liquidificador, fatiador, ralador, triturador, além de picar alimentos com extrema precisão. A aptidão para cortar e triturar neste modelo existe por causa das opções de facas de corte em aço inoxidável. São lâminas duplas para triturar tudo, duas lâminas para liquidificar em ângulos opostos.

O PowerChop 4 em 1 da Philips Walita é um verdadeiro monstro na cozinha enquanto realiza a tarefa mais delicada de preparar os ingredientes. Além dos acessórios, o motor potente de 600W oferece velocidades que se ajustam às necessidades de alimentos mais duros. No caso do liquidificador, o copo é de bom tamanho, com 1 litro e meio e duas velocidades, mais pulsar. Com podem ver, cada configuração pode utilizar intensidades de processamento compatíveis.

2. Multiprocessador All in One Citrus Philco 800W – 110V

product-image

    Todas as partes móveis podem ser lavadas na máquina de louças

    Motor de 800W

    Trava de segurança – só funciona quando estiver montado corretamente

    Pés antiderrapantes

    2 velocidades + Pulsar

O All in One da Philco tem uma funcionalidade maior de produção. O copo do liquidificador tem capacidade para 2.2 litros e a jarra é de 1.2 litros. Quando tudo está em uma única peça, as opções são inúmeras. Com o All in One você pode preparar um suco delicioso para toda a família. Uma vitamina em maior quantidade para todos também. Tudo se encaixa perfeitamente quando quiser guardar. Tudo se acomoda na jarra do processador.

As lâminas são muito afiadas, portanto muito cuidado ao manusear as trocas. Com copo e jarra maiores, o motor tem que ser compatível, por isso a Philco equipou este modelo com potência de 800W. Duas velocidades, mais a opção de pulsar que dá conta de triturar tudo que estiver no copo. Processe tudo que quiser, desde grãos e castanhas, até carnes e polpas congeladas. O desenho ergonômico tem pés antiderrapantes que impedem de escorregar pela bancada, além de trava de segurança.

3. Multiprocessador Philco PMP 1600v – 9 em 1 – 1400W Vermelho – 110V

product-image

    Trava de segurança no funcionamento

    Motor de 1400W

    2 velocidades com função pulsar

    Materiais podem ser lavados na máquina de louças

    Lâminas de aço inoxidável com afiação cirúrgica

O PMP 1600v da Philco é um multiprocessador que também bate seu bolo. É isso mesmo, além das funções de processamento ele ainda se transforma em uma batedeira de bolo. Por isso, a descrição de 9 em 1 fica para a lista de ralar, cortar, fatiar, picotar, liquidificar, moer, triturar, processar, espremer e bater bolos e tortas. Na realidade, esta lista é limitada somente pela nossa imaginação. Tudo que puder ser processado, será resolvido com um motor de 1400W de potência.

Para uma família maior, é preciso que os eletrodomésticos sejam adequados. Nada mais frustrante que ter de fazer uma vitamina duas vezes, porque o copo é pequeno, ou o suco que tem de ser feito várias vezes, pois a jarra é pequena demais. A Philco resolveu este drama com o PMP 1600v que tem jarra de 2 litros e copo do liquidificador de 3,2 litros. Um dos melhores multiprocessadores servindo toda a família em uma única vez!

4. Multiprocessador Philco All in One PLUS PLATINUM 800W – 110V

product-image

    Copo com graduação de 2,2 litros

    Jarra de 1,2 litros

    Acessórios podem ser guardados dentro da jarra

    Trava de segurança contra montagem incorreta dos acessórios

    Motor de 800W

A configuração do Plus Platinum é 4 em 1. Isso significa que pode adquirir um produto com 4 funções muito bem acopladas em uma estrutura de respeito! É um liquidificador, um espremedor, um processador e uma batedeira. Você já sabe tudo que faz com as unidades separadas, agora imagine tudo junto em um só equipamento. Não há limite para as combinações deliciosas que poderá fazer.

As 2 velocidades e a função e pulsar combinam para fornecer um desempenho acima da média neste modelo que vem equipado com motor de 800 Watts. Além de deixar sua cozinha completa, o Plus Platinum é um adorno muito bonito em meio aos seus eletrodomésticos. Você nunca mais vai conseguir viver sem a praticidade das funções deste multiprocessador. Afinal, com o tempo livre vai ser possível cuidar da pessoa mais importante do mundo para você. Você mesma!

5. Multiprocessador PowerChop Philips Walita RI7630 600W Branco – 110V

product-image

    Motor de 600W

    Jarra de 1,5 litros

    Baixo nível de ruído

    Duas velocidades e função pulsar

    Tecnologia PowerChop

O RI7630 é um multiprocessador branco com a tecnologia PowerChop. Mas, o que é isso? A Philips Walita criou este sistema de tecnologia, onde combina o formato das lâminas em ângulos de corte, com resultados 5 vezes superiores aos desenhos convencionais de lâminas. Neste caso, não somente qual melhor multiprocessador, mas qual a melhor tecnologia poderia ganhar o seu coração, não é verdade?

Além da cor esmaltada e brilhante deste tom de branco, que combina com sua geladeira e seu freezer, são 4 acessórios em 1 estrutura para realizar as tarefas da cozinha. Ou seja, uma base que troca com facilidade em outras funções sem comprometer o desempenho. Com ele você pode liquidificar sucos ou molhos, triturar temperos e outras especiarias, fatiar, cortar, moer carnes e grãos, além de ralar queijos e outros alimentos mais sólidos.

6. Multiprocessador Philips Walita 7 em 1 RI7632/90 Preto/Vermelho – 220V

product-image

    2 anos de garantia

    Tecnologia PowerChop

    Motor de 650W

    2 velocidades + Pulsar

A Philips Walita facilita a busca por qual o melhor multiprocessador do mercado. Na embalagem deste modelo podemos ver um selo oficial dizendo que a “Philips é a marca número 1 do mundo em multiprocessadores”, de acordo com a Euromonitor International Ltd. Definição de categoria por multiprocessadores, vendas no varejo de 2004 a 2013. Com uma credencial deste tamanho, só podemos complementar com as opiniões sobre seu desempenho.

São 7 funções em uma única estrutura que podem facilitar o processamento e a preparação das suas receitas na cozinha. O RI7632 vem na cor preta com acabamento em vermelho na barra da base. Um efeito muito bonito de decoração. Tudo que necessita em suas mãos. As peças e os acessórios com lâminas de aço inoxidável são laváveis na máquina de louças. Um lembrete: Por favor, muito cuidado com as partes afiadíssimas das lâminas enquanto estiver manuseando os acessórios!

7. Multiprocessador Britânia All in One BMP900P 900W Preto – 110V

product-image

    Trava de segurança, funciona somente quando os acessórios estão acoplados corretamente.

    Garantia de 1 ano

    Motor de 900W

    10 peças no conjunto do processador

O termo em Inglês “Alll in One” significa que tem tudo que procura em um único equipamento de precisão. As lâminas afiadas e os vários acessórios podem levantar questão do BMP900P como multiprocessador qual o melhor da lista? Sim, é possível, mas é óbvio que a tradição da Britânia garante a qualidade de um produto resistente e elegante que combina com a decoração da sua cozinha. Porém, o mais importante é a performance deste equipamento que tem tudo em um só: cortando, fatiando, espremendo, moendo, ralando, picotando e liquidificando com muita capacidade.

Nas regiões mais quentes, um multiprocessador com todas estas funções, equipado com lâminas de aço inox reforçado pode triturar gelo sem nenhuma dificuldade. Agora, com o gelo triturado, basta adicionar seu suco favorito e terá uma deliciosa e refrescante bebida que espanta o calor. São 900W de potência em um motor capaz de realizar com rapidez toda tarefa de preparar os alimentos. Assim, sobra mais tempo para você fazer outras coisas!

8. Multiprocessador Oster 7 em 1 MPR870 Preto – 220V

product-image

    Copo do liquidificador de 1,5 litros

    Jarra de 1 litro

    Motor 680W

    Discos de aço com lados duplos

    Trava de segurança

O MPR870 da Oster é um multiprocessador 7 em 1, isso significa que são 7 acessórios disponíveis em uma única estrutura. Vamos explorar as possibilidades! Com o inverno se aproximando, este pode ser um grande aliado para aquelas sopas quentes nas noites frias. As lâminas de aço super-resistentes são capazes de triturar e deixar tudo num caldo só para sua sopa, ou até mesmo para o tradicional caldinho de feijão! Não tem mais desculpas, processe tudo que tiver na geladeira para uma receita personalizada.

O multiprocessador da Oster vem equipado com peças para usar até em massas. Quando fizer seu pão caseiro, use o MPR870, pois o motor potente de 680W é capaz de amassar tudo com perfeição. Ele vem também cum um disco especial que serve para deixar tudo em creme mais denso. Por exemplo, se quiser fazer um chantili, use o disco emulsificador e terá a consistência daqueles que encontramos em lata de spray. Isso é muito luxo!

Guia de Compras

Um guia de compras pode facilitar suas decisões a respeito de um determinado produto. Entretanto, as opções fornecidas podem complicar ainda mais o processo. Nossa intenção é facilitar, por isso falamos dos pontos práticos de cada marca, das capacidades e funcionalidades, além da combinação de acessórios.

Mas, antes de comprar, analise todos os detalhes e as informações sobre o produto. Não gaste seu suado dinheiro antes de alcançar um determinado nível de confiança no modelo do produto que quer adquirir. Boa sorte e boas compras!

Como escolher o Melhor Multiprocessador?

Os multiprocessadores servem o propósito sublime de facilitar a preparação de alimentos, mas antes de escolher um modelo considere alguns pontos essenciais.

  • Capacidade: Não existe nada mais frustrante do que ter que preparar a mesma receita mais vezes, por conta da capacidade limitada do processador. Então, a capacidade é muito importante se estiver preparando um cardápio maior, ou se a sua família tem muita gente. Melhor sobrar do que faltar!
  • Velocidade: A velocidade do processamento pode influenciar no tempo gasto em cada preparação. Imagine um desafio do molho vinagrete, por exemplo. Duas opções: uma você corta tudo bem pequeno com sua melhor faca; e outra, você coloca tudo no multiprocessador e deixa o aparelho fazer o trabalho. No final, vai ver que o processador é 14 vezes mais rápido que a preparação manual. Portanto, fique de olho na velocidade do modelo que chamou sua atenção.
  • Acessórios: A quantidade de acessórios determina as funções do aparelho, quanto maior o número de acessórios, mais tarefas pode realizar com ele. Então, já que vai comprar um multiprocessador, adquira um modelo completo, com vários acessórios. Alguns dos modelos têm até batedeira acoplada!
  • Recursos extras: Os recursos de funções podem ser importantes, mas vale a pena também pensar no armazenamento. Onde guardar tudo depois de usar, como lavar e limpar a cozinha. Portanto, vantagens extras em recursos podem ser a facilidade de acomodar tudo na jarra do processador, acessórios podem ser lavados na máquina de louças ou até mesmo a combinação de cores para não ficar algo gritante na sua cozinha. Quanto ao multiprocessador, lembre-se que quanto maior o número de acessórios, maior a quantidade de funções e mais coisas podem ser feitas com ele.

Bancada com processador, frutas e saladas

Quais são as Diferentes Funcionalidades do Multiprocessador?

Um bom multiprocessador pode realizar múltiplas tarefas. Com ele você pode cortar, fatiar frutas e legumes, ralar queijo e salames, espremer frutas, liquidificar os ingredientes para molhos e sopas, bater bolo, maionese e chantili, triturar grãos, castanhas e cereais, moer carne, e muito mais. É difícil encontrar uma receita onde não seria possível usar um multiprocessador.

Como Limpar o Seu Multiprocessador?

  • Antes mesmo de pensar em limpar, desligue-o da tomada!
  • Separe todos os acessórios e as lâminas que foram usadas (com muito cuidado, pois as lâminas têm um fio de corte no mesmo padrão de instrumentos cirúrgicos).
  • Prepare uma solução de água (de preferência sem cloro) com detergente neutro. Use um pano molhado para as superfícies menos pesadas. Nas mais pesadas, use uma esponja macia, embebida na solução que preparou. Enxague tudo antes de guardar.
  • Como alternativa, confira as especificações para assegurar que pode ser lavado à máquina. Com o mesmo cuidado remova as partes e coloque na máquina para lavar louças. Exceto o motor elétrico!

Vale lembrar que o multiprocessador é um equipamento elétrico, portanto mantenha-o longe do alcance das crianças e evite locais úmidos quando armazená-lo.

Qual a Diferença Entre Processador e Multiprocessador de Alimentos?

Um processador pode cortar, picar e triturar os alimentos. Sua ação está restrita ao processamento dessas funções. Entretanto, um multiprocessador desempenha várias funções com o acoplamento de diferentes acessórios. Um multiprocessador faz tudo que um processador convencional faz, e vai além, com opções de bater bolo, espremendo frutas, acoplando acessório de liquidificador. Enfim, múltiplas funções de processamento.

Qual o Melhor Multiprocessador?

Já que estamos falando sobre multiprocessador, escolhemos um modelo completo. Com múltiplas funções, integrando batedeira de bolo e copo de liquidificador de bom tamanho. Levamos em consideração também a praticidade para limpar, isto é, as peças podem ser lavadas na máquina de louças. Ficamos com o Multiprocessador Philco PMP 1600v - 9 em 1 com motor de 1400W.

Como Fazer Batata Frita no Micro-ondas, Sem Usar Óleo- Dicas de Mulher