author-image
By Helio Magri
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

Além do futebol, a segunda paixão nacional tem que ser o famoso churrasco. Um altar de sacrifícios onde todos se juntam para discutir as últimas do mundo e da vizinhança! Mas, com ele vem a fumaça, o carvão, a dificuldade em achar um jeitinho para acender que todos parecem esquecer na hora que mais precisa. Começam as sugestões: Pão seco com álcool, jornal, gravetos, papelão e algo para abanar, porque ninguém aguenta ficar soprando com toda aquela fumaça!

Este cenário parece familiar? Pode acreditar, isso acontece todos os finais de semana em algum lugar do país. Porém, tudo pode ser diferente. Sem estresse, sem fumaça, sem sujeira de carvão e muito mais sabor. A churrasqueira elétrica é a invenção que limpou a hora do churrasco. Separamos 8 opções para você escolher a melhor churrasqueira elétrica que fará parte das suas reuniões de trocas de ideias.

Qual a Melhor Marca de Churrasqueira Elétrica?

Quando procuramos investir nosso rico dinheiro, temos a preocupação de encontrar os melhores meios que asseguram a qualidade do que compramos. Por isso, selecionamos duas marcas das melhores churrasqueiras elétricas que ocupam as posições de mais vendidas e vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

  • Mondial: Uma marca que se destaca pela fabricação de eletroeletrônicos. Nos desenhos dos modelos de churrasqueiras elétricas da Mondial, podemos comprovar o compromisso de inovar em desempenho, aparência e funcionalidades. Os detalhes de acabamento passaram a certeza de robustez e durabilidade nos produtos que testamos.
  • Britânia: Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Britânia começou na área de aparelhos domésticos como fogões, fogareiros, coifas e acessórios para cozinha. Após a compra da Philco, a marca ficou mais forte e não compromete em qualidade. No site oficial ela afirma ter as fábricas mais modernas do Brasil e que seu objetivo é conquistar ainda mais adeptos com tecnologia de ponta em seus produtos.

Confira as funcionalidades de cada modelo, além da potência e praticidade. Uma das sugestões a seguir pode auxiliá-lo na escolha da melhor churrasqueira elétrica para sua casa ou apartamento.

Melhor Churrasqueira Elétrica

1. Churrasqueira Elétrica CH-05 Mondial – 127V

product-image

    Grelha com regulagem de altura

    Regulador de temperatura com termostato

    2000W de potência

    Pés antiderrapantes

    Bandeja coletora de gordura em alumínio

    Garantia de 1 ano

Se você procura saber qual a melhor churrasqueira elétrica para as suas necessidades, não deixe de considerar a Grand Steak & Grill CH-05 da Mondial, que facilita o trabalho de assar aquele churrasco sem fumaça e sem sujeira. Só precisamos de uma tomada elétrica e um lugar plano, longe de inflamáveis e estamos prontos para começar a festa de barriga cheia.

Um lembrete: Verifique sempre a voltagem da sua casa e do aparelho que está usando. Se estiver usando a CH-05 pela primeira, agora que acabou de tirar da caixa, é recomendado que deixe em temperatura média por 15 minutos antes de colocar as delicias sobre a grelha. Este tempo é suficiente para eliminar resquícios do material protetor das grelhas. Siga corretamente as instruções de uso, observando o nível da água da bandeja coletora de gordura.

2. Churrasqueira Elétrica CH-06 Mondial – 127V

product-image

    Pés de aço com suporte e prateleira

    Regulagem da grelha

    Termostato

    2000W de potência

    Bandeja de gordura

    Luz indicadora de funcionamento

    1 ano de garantia

O modelo CH-06 Grand Steak & Grill II da Mondial é um equipamento completo para seu churrasco. A churrasqueira vem com pés de sustentação e prateleira para guardar os alimentos da fila de espera. Fácil de montar e de usar, este modelo é perfeito para ambientes pequenos e fechados. Não emite fumaça alguma e não faz sujeira com carvão. Separe as carnes, linguiças, legumes e até pão de queijo, vamos começar o churrasco!

Siga as instruções e verá que é bem fácil montar as partes, com os pés e a grade de suporte. Observe a segurança do local, sem inflamáveis por perto. Coloque água na bandeja na medida indicada e deixe ligada por 15 minutos até que elimine os resquícios de proteção da grelha. Pronto, agora está pronto para o churrasco mais saboroso que já experimentou!

3. Churrasqueira Elétrica Grill Menu Cadence – 110V

product-image

    Painel com recomendações de temperatura

    Termostato

    Alças laterais

    Grelha em aço inoxidável

    1800W de potência

O desenho inovador com regulagem de temperatura e referência de cozimento da Grill Menu da Cadence é um diferencial para muitas ocasiões onde queremos fazer tudo rápido. Os 1800wats deixam esta churrasqueira com a funcionalidade de economia de tempo em relação a outros modelos da sua categoria. A grelha tem regulagem de altura e opção de parafusos para maior segurança e fixação.

Fácil de instalar e operar, a Grill Menu faz aquele churrasco com limpeza total. A água da bandeja evita fumaça no ambiente. O espaço de exposição da grelha ao calor é maior que o normal, portanto é possível assar uma peça maior, ou quantidade maior de linguiça calabresa. A limpeza é outro aspecto positivo deste modelo. Espere esfriar e pode desmontar tudo para lavar, lembrando que a parte da resistência elétrica não pode ser mergulhada em água. Somente um pano úmido é o suficiente.

4. Churrasqueira Elétrica CH-07 Mondial – 220V

product-image

    1500Wats potência

    Painel com indicador de temperatura de alimentos

    Termostato

    Luz de indicação e funcionamento

    Garantia de 1 ano

    Grade regulável

A CH-07 da Mondial é uma opção para um casal que gosta de churrasco. Ela é menor que outros modelos e ainda assim grande o suficiente para poder usar seus 1500wats de potência para assar com rapidez e segurança. Desenhada com aspectos importantes de segurança, os níveis de água na bandeja devem ser observados rigorosamente, além de cuidados com o aquecimento do ambiente. Nada inflamável por perto.

Muito prática e fácil de montar, a grade tem altura regulável e é confeccionada em aço inoxidável, a estrutura é em plástico resistente que permite limpeza e acabamento frontal também em aço inox. Indicador de temperatura e termostato da resistência. Não faz fumaça e deixa a carne com sabor de churrasco. Experimente fazer seus legumes grelhados para acompanhar seu churrasco. Coloque até umas coxas de franco e alguns espetinhos. O espaço é ideal para uma combinação gourmet.

5. Churrasqueira Top Gourmet Britania 110V

product-image

    Bandeja coletora de gordura com capacidade de 900ml de água

    Fio lateral com botão liga desliga

    Resistencia elétrica fixa no corpo da churrasqueira

    Pés antiderrapantes

    Alças laterais isolantes

 A Top Gourmet da Britânia é um modelo que se destaca na relação de churrasqueira elétrica qual a melhor em termos de custo benefício. Quando analisamos o design já podemos dizer que se trata de inovação. A bandeja de água é deslizante, com cabo isolante de temperatura. A grelha é removível, mas a resistência é fixa. O botão liga e desliga na lateral deixa este modelo bem prático e fácil de operar.

No painel lateral podemos encontrar também uma tabela com tempo de preparo de cada alimento. São 1600W para entregar o melhor churrasco em tempo menor para você. As alças laterais da churrasqueira são confeccionadas com material isolante ao calor, portanto estão sempre frias ao toque. Os comentários nos sites oficiais elogiam o conceito do novo design. Confira você também!

6. Churrasqueira Elétrica com Pedestal Gourmet Multilaser CE133 – 127V

product-image

    Pés desmontados com manual de instruções

    Grelha em aço inoxidável com regulagem e altura

    Bandeja coletora de gordura em alumínio com níveis de água

    1800wats de potência

Este é um kit completo de churrasqueira elétrica com pés metálicos e prateleira em estrutura de pedestal. Apesar de fácil montagem, acompanha manual de instruções detalhadas. Com a Gourmet da Multilaser você pode fazer churrasco em uma área elétrica de 40 centímetros de grelha com 1800W de potência na resistência que assa tudo mais rápido.

Monte sua churrasqueira Pedestal Gourmet em um espaço seguro, longe de materiais inflamáveis como cortinas, móveis de parede, etc. Coloque água na bandeja até a marca indicada do nível mínimo ou máximo. Ligue a tomada e deixe aquecer em temperatura média por uns 15 minutos antes do primeiro uso. Pronto, agora pode cobrir a grelha com a carne e deixar pronta a segunda rodada na prateleira do pedestal de aço.

7. Churrasqueira Gourmet BCG1 Britânia – 220V

product-image

    Painel com temperaturas e tempo de cozimento de alimentos

    Termostato com temperatura máxima de 200 graus

    Luz indicadora de funcionamento

    Botão liga desliga

    Grelha com cabos isolantes

Qual melhor churrasqueira elétrica poderia fazer um churrasco tão rápido quanto a Gourmet BCG1 da Britânia? Esta pergunta é facilmente respondida se você experimentar este modelo que inova em velocidade e em termostato com a opção de indicação ideal para cada alimento. Basta colocar água na bandeja, ligar e pronto! Um churrasco na hora certa, sem fumaça e sem sujeira.

Se você mora em apartamento ou tem um espaço limitado para o churrasco, não precisa mais deixar de celebrar a vida. Faça seu churrasco, com sabor delicioso, sem fumaça e sem excesso de gordura na BCG1 da Britânia. Tudo desmontável e fácil de limpar após a festa. A grelha tem altura regulável e cabo isolante, nunca fica quente. Pode ser usada para servir à mesa!

8. Churrasqueira Elétrica Arno Mais Sabor e Menos Fumaça GPRA Inox – 127V

product-image

    Potência de 1000W

    Termostato no cabo

    Resistência removível

    Bandeja deslizante com cabo frio

    Alças frias

    Grelha revestida de material antiaderente

A tradição dos produtos Arno está presente no design da GPRA, que tem um nome bem sugestivo: Mais Sabor e Menos Fumaça. É isso mesmo, com menos você faz muito mais de sabor e nada de fumaça. O acabamento dela é em aço inoxidável, com cabo e resistência removíveis para se transformar em uma travessa para servir. A bandeja de gordura é deslizável para fácil limpeza. Pés antiderrapantes deixam a GPRA com total estabilidade na bancada da sua pia.

O termostato é lateral com temperatura máxima de 230 graus e a grelha é de material antiaderente, removível e lavável. Uma combinação de bom gosto e luxo neste modelo que deixa sua carne mais saborosa em qualquer ambiente, pois não faz sujeira e nem polui o ar com fumaça. Muito prática e resistente, confirmando a segurança de qualidade nos produtos Arno.

Guia de Compras

Não precisa ser Gaúcho para desfrutar de um churrasco bem saboroso! Quando combinamos a funcionalidade de churrasqueiras elétricas, o churrasco não só fica melhor como também elimina a fumaça. Por isso, em qualquer ambiente e em qualquer hora, um churrasco pode ser uma opção interessante. A nossa lista de sugestões facilita a sua escolha pelo melhor modelo.

Como Escolher a Melhor Churrasqueira Elétrica?

Além da versatilidade de um determinado modelo, outros fatores podem contribuir muito para a escolha da melhor para as suas necessidades. Considere alguns pontos, como por exemplo:

  • Tamanho: É muito importante definir o tamanho da sua vontade de churrasco e da necessidade de uma churrasqueira para atender o número de pessoas que você convidou. Para definir o tamanho, considere a área da grelha e o tempo de espera para uma nova remessa de carne para assar.
  • Potência: Está diretamente relacionada à área da grelha. Uma grelha grande, com potência maior significa um churrasco mais rápido e mais gente para servir. A potência é um sinônimo de rapidez se você quer preparar um churrasco bem rapidinho.
  • Funcionalidades: Uma churrasqueira elétrica com controle de temperatura pode ser funcional. Entretanto, alguns outros quesitos aumentam o lado prático de um bom churrasco. Um desenho que serve como travessa é funcional, assim como um suporte de pés metálicos com espaço para a fila de carne, esperando para ser assada. Grelha com regulagem de altura completa o quadro.
  • Acessórios Extras: Painel de orientação para temperaturas adequadas deixam as coisas mais fáceis quando queremos incrementar as guarnições do churrasco. Termostato contínuo para regular a temperatura facilita também como extra na operação da churrasqueira. Fique de olho nestas opções.
  • Custo-benefício: Às vezes a potência maior é ideal, entretanto se pretende usar em lugares bem menores que o normal, só para você e um parceiro, algo em torno de 750W pode ser ideal em termos de custo benefício. Por isso, vale considerar a potência, espaço, tempo e tamanho tudo junto.

Homem fazendo carne na churrasqueira elétrica

O que se Pode Assar na Churrasqueira Elétrica?

Desde o básico de uma costela inteira, até os mais variados legumes. No Sul, os gaúchos dizem que se já foi vivo pode ser churrasqueado! O lado prático de uma churrasqueira elétrica é oferecer o meio para muitas experiências. Geralmente, após um bom pedaço de carne, assamos legumes, frutas, milho verde, batata, pão de queijo, queijo coalho, sementes e castanhas. Até pinhão pode ser assado na grelha elétrica! Fica mais fácil enumerar os alimentos que não podemos assar na churrasqueira elétrica.

Como Limpar a Churrasqueira Elétrica?

Como qualquer outro equipamento elétrico, antes de qualquer limpeza, desligue da tomada. Deixe esfriar totalmente. A churrasqueira consiste de 4 partes, ou seja, grelha, resistência, bandeja e o corpo.  A grelha pode ser limpa com escova e detergente neutro, cuidado para não riscar a cobertura cromada; a bandeja deve ser esvaziada e limpa também com esponja macia e detergente neutro; a resistência não necessita nada mais que um pano úmido, não molhe a parte das conexões com a fiação elétrica e, por último, o corpo também pode ser lavado com esponja leve. Seque tudo antes de guardar.

Qual é o Consumo de Energia de uma Churrasqueira Elétrica?

Algumas pesquisas já foram realizadas e ficou comprovado que uma churrasqueira elétrica consome 4 vezes menos que um chuveiro elétrico ou um computador. Os valores dos gastos podem ser expressivos se for usada todos os dias.

Entretanto, não fique na escuridão, o requerimento legal no Brasil é de que qualquer equipamento eletroeletrônico deve receber um selo de aferição. Portanto, verifique sempre a certificação do IMETRO com relação ao consumo de energia do modelo que estiver interessado.

Pode Colocar Papel Alumínio na Churrasqueira Elétrica?

Muitas receitas podem ser feitas com papel alumínio. A resposta é sim. Aquele peixe recheado com camarões e molho branco pode ser enrolado com papel alumínio e colocado em sua churrasqueira. Ou pode usar também papel alumínio em algumas batatas com molho de páprica. O papel alumínio pode ser um excelente aliado para preparar algumas receitas na churrasqueira elétrica.

Qual a Melhor Churrasqueira Elétrica?

Quanto maior a potência, mais rápido preparamos o nosso churrasco! Por isso, escolhemos um modelo com pedestal e a capacidade de atender nossas necessidades com eficiência. A nossa escolha ficou com o modelo de Churrasqueira Elétrica CH-06 da Mondial, que superou nossas expectativas com 2000W de potência!

Referência

Churrasqueira: é Possível Instalar em Apartamento?- Revista Zap Imóveis