author-image
By Leticia Shinzato Paes
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

A chapinha, também conhecida como chapa alisadora, virou uma grande aliada de todos que buscam praticidade para modelar e alisar os seus cabelos no dia a dia. Essa pequena ferramenta permite com que homens e mulheres façam penteados modernos e acompanhem as tendências da moda. Além disso, se utilizada da forma correta, pode trazer inúmeros benefícios para os fios de cabelo.

Engana-se quem acredita que escolher uma chapinha é um procedimento simples e prático. Isso porque, atualmente, existem dezenas de opções dessa ferramenta no mercado. É importante ressaltar também, que cada modelo possui vantagens únicas e exclusivas. Contudo, não se preocupe! Elaboramos uma resenha sobre as melhores chapinhas que você poderá encontrar. Vem conferir tudo conosco!

Melhor Chapinha

1. Chapa Cerâmica Preta

product-image

    Tecnologia de cerâmica PTC que não agride os fios

    Cabo com 1,8m de comprimento

    Atinge 180°C de temperatura

    Bivolt e portátil

Quando consideramos uma chapinha, precisamos levar em conta a qualidade do produto e os demais benefícios que ela proporciona para o cabelo. A Chapa Cerâmica Preta da Taiff, por exemplo, possui uma excelente tecnologia que não danifica os fios. Além disso, fornece um brilho adicional as suas madeixas, deixando o seu penteado ainda mais radiante.

Além desses pontos essenciais, esse modelo de chapinha é bivolt e portátil. Sendo assim, você poderá carregá-la para todos os lugares que desejar. Nós temos a certeza que ela se tornará a sua melhor amiga!

2. Babyliss Pro Nano Titanium Prancha

product-image

    Alta resistência de cerâmica com tecnologia Nano Titanium™

    Tecnologia Ryton® que permite manuseio em todo o seu corpo

    Cabo giratório que facilita o manuseio e o alisamento

    Atinge 230°C de temperatura

A Babyliss Pro Nano Titanium Prancha é um dos produtos mais procurados pelos clientes que buscam modelar os seus fios. Isso porque, além de possuir uma alta tecnologia de alisamento, ela também conta com visor de cristal e controle digital da temperatura.

Esse modelo de chapinha também inovou no mercado ao apresentar uma tecnologia única que permite que você a segure ao longo da toda a sua chapa sem causar ferimentos. Hora de dar adeus as queimaduras!

3. Prancha Alisadora, Mondial, P-20, Golden Rose

product-image

    Excelente revestimento de cerâmica com Tecnologia Tourmaline

    Pode ser usado em cabelos úmidos graças a tecnologia Wet & Dry

    Atinge a temperatura de 100°C a 220°C

    Sistema de Flutuação permitindo um alisamento uniforme

Chapinha de altíssima qualidade do mercado que possui como principal objetivo alisar os cabelos, eliminar o frizz e combater o ressecamento. A Prancha Alisadora Golden Rose, da Mondial, também conquista o coração das clientes graças ao seu acabamento delicado e muito bonito.

O deslizar suave do modelo permite que você obtenha um alisamento uniforme e sem marcas aparentes no cabelo. Além disso, a prancha possui um excelente controle de temperatura. Assim, você poderá evitar o calor excessivo que é totalmente prejudicial para os seus fios de cabelo.

4. Chapa Red Ion, Taiff, Bivolt

product-image

    Excelente ergonomia com revestimento de cerâmica

    Fio de amplo comprimento permitindo maior liberdade para manuseio

    Garantia de 6 meses

    Atinge 200°C de temperatura

Se você está à procura de deixar os seus cabelos mais sedosos, saudáveis e brilhantes durante o alisamento, a chapinha Red Ion, da Taiff, é a mais recomendada. Esse incrível modelo apresenta uma tecnologia avançada com dupla cerâmica e conta com uma excelente emissão de íons negativos.

Além disso, toda essa tecnologia permite com que você modele os fios com total eficiência e fique ainda mais bonita. Bivolt, essa chapinha também possui um tamanho portátil e é muito leve. Sendo assim, não ocupará espaço ao ser transportada.

5. Chapinha Titanium Pro 480 Bivolt MQ Hair

product-image

    Design ultra leve e ergonômico

    Calor uniforme em toda superfície com as placas de Titanium

    Display Digital para Controle de temperatura

    Variação de 20° em 20°: de 190°F/88°C a 480°F/250°C

A Titanium Pro 480 Bivolt MQ Hair traz com ela o melhor da tecnologia japonesa. Além de permitir um alisamento saudável, esse modelo também elimina todo o frizz do cabelo e fornece mais brilho aos seus fios.

Com o aquecimento regulado digitalmente em até 17 níveis, essa chapinha é indispensável para todas as mulheres que se preocupam com a saúde dos seus cabelos e buscam uma ferramenta de alta qualidade para o seu dia a dia.

6. Chapa Titanium Colors Pink, Taiff, Bivolt

product-image

    Sistema de flutuação orbital que facilita a modelagem

    Ação bacteriostática

    Duas opções de temperatura, 200°C e 230°C

    Indicador de temperatura em LED

À primeira vista, a chapinha Titanium Colors Pink já deixa as mulheres fascinadas com o seu design. O contraste das cores preto e rosa faz deste modelo um dos mais bonitos que existe atualmente no mercado.

Além de toda a sua beleza, essa ferramenta também é ideal para quem está buscando um alisamento prático e muito rápido. Em apenas 90 segundos a chapa estará quente e pronta para ser utilizada em seu cabelo. Um outro fator que vem se destacando neste modelo é o fato dela possuir ação bacteriostática, prevenindo a proliferação de bactérias.

7. Lizze Prancha de Cabelo Extreme

product-image

    Tecnologia Nano Titanium

    Sistema de aquecimento ultra rápido

    Cabo Giratório garantindo maior conforto e praticidade

    Visor de LED e teclas para controle da temperatura

    Atinge a temperatura de até 250°C

A saúde dos cabelos é uma das prioridades deste modelo de chapinha. Graças a sua alta tecnologia, essa chapa permite com que os fios apresentem maior brilho e maciez após o seu uso. Além de oferecer um alisamento rápido, preciso e uniforme.

O sistema ultra rápido de aquecimento também facilita a vida de quem usa a Lizze Prancha de Cabelo Extreme. Afinal, segundo estudos realizados, esse modelo otimiza até 70% do tempo necessário para realizar o alisamento.

8. Prancha Eleganza Infinity One

product-image

    Chapa cerâmica

    Tecnologia Thermalplus

    Bivolt automático

    Patin ultraliso com sistema antirrisco

Se pudéssemos definir o sinônimo de eficiência, provavelmente usaríamos o exemplo da Prancha Eleganza Infinity One, fabricada pela Gama Italy. Esse modelo único de chapinha já está sendo considerado como um dos melhores existentes.

A Gama Italy elaborou uma tecnologia antirrisco para que o deslizamento aconteça de maneira suave nos seus fios. Sendo assim, não será mais necessário puxar o seu cabelo para alisá-lo! Além disso, a tecnologia presente neste modelo também fornece muito brilho para as suas madeixas.

9. Prancha Alisadora Tourmaline Ion Plus

product-image

    Oito saídas de vapor que combate o ressecamento dos fios

    Excelente ergonomia com resistência em cerâmica

    Pode ser utilizado em cabelos secos ou úmidos

    Design único e moderno

A Mondial superou todas as expectativas ao lançar a Prancha Alisadora Tourmaline Ion Plus. A inserção de uma tecnologia que permite com que você alise os cabelos enquanto eles ainda estiverem úmidos pode ser o diferencial na sua escolha. O modelo também conta com a excelente tecnologia de íons que deixarão os seus cabelos sem frizz.

Pensamento na praticidade dos clientes, a Mondial também trouxe um cabo giratório em 360° para os seus clientes. Assim, modelar o seu cabelo será mais divertido do que você pensa!

10. Ga.Ma Italy Prancha CP9 Tourmaline Digital Ion Plus

product-image

    Tecnologia Tourmaline

    Display digital com controle de temperatura

    Cabo giratório

    Pode ser usado em cabelos úmidos

Se você é do tipo de pessoa que não gosta de perder tempo em sua vida, o Ga.Ma Italy Prancha CP9 Tourmaline Digital Ion Plus é o modelo ideal para você. Essa incrível chapa leva apenas 15 segundos para aquecer! Sendo assim, com ela, você estará sempre pronto para qualquer ocasião.

Além dessa incrível agilidade, a chapinha também cuida dos seus cabelos de uma forma única, proporcionando maciez e muito brilho. Nós temos a certeza que os resultados surpreenderão a todos que resolverem comprar o modelo.

Guia de Compras

Preparamos exclusivamente para vocês um roteiro com os pontos a serem considerados quando estiver pesquisando pela melhor chapinha. Nós temos certeza que essa lista ajudará na escolha do melhor modelo em relação aos benefícios para o seu tipo de cabelo e, também, ao preço.

O Que Comparar nas Chapinhas?

A escolha da sua chapinha vai refletir, diretamente, na saúde dos seus cabelos. Sendo assim, basta uma escolha errada para que você perca o brilho natural dos seus fios e passe por um longo processo de ressecamento. Nós temos a certeza que vocês não querem passar por situações como essas, então, preste atenção nas dicas que daremos abaixo.
Antes de comprar sua chapinha, é mais do que necessário que você avalie alguns aspectos. Além do material de fabricação, a temperatura do modelo também deve ser levada em conta. Afinal, o tipo do seu cabelo pode exigir requisitos diferentes. Comparar a segurança e a voltagem dos modelos também é mais do que importante para evitar acidentes.

Material de fabricação

Entender os diferentes materiais de fabricação de uma chapinha é mais do que valioso para todos que estão buscando alisar os seus cabelos. Afinal, cada um deles poderá trazer resultados diferentes para os seus fios.
Atualmente, no mercado brasileiro, existem as opções de alumínio e cerâmica. Sem sombra de dúvidas, as pranchas de cerâmica são as mais comuns. É importante ressaltar que esse modelo permite o aquecimento de maneira regular e, com isso, não prejudica os fios. Além disso, promove um alisamento uniforme. Já nas pranchas de alumínio, o aquecimento acontece de maneira irregular.

Segurança

A segurança é um fator indispensável ao se comprar uma chapinha. Afinal, nós temos a certeza de que você não vai querer se acidentar modelando o seu cabelo, não é mesmo? Opte por marcas que são confiáveis no mercado e que já possuam experiência com os produtos.
A tecnologia está avançando cada dia mais e, atualmente, já é possível encontrar chapinhas com a Tecnologia Ryton®. Essa inovação permite o manuseio em todo o corpo da chapa sem causar queimaduras.

Temperatura

Você sabia que existem temperaturas corretas para diferentes tipos de cabelos? Exatamente! Nos cabelos fragilizados o ideal é não deixar a temperatura ultrapassar 150°C. Já a temperatura ideal para os cabelos finos fica em torno dos 190°C. Em contrapartida, se você possui cabelos grossos poderá utilizar os modelos que atinjam a temperatura de 220°C.

Espessura da chapinha

A espessura da chapinha também é um ponto que deve ser analisado antes de efetuar uma compra. Afinal, assim como os demais itens, alguns cabelos se comportam melhor com determinadas espessuras.
As chapinhas largas são indicadas para pessoas que possuem cabelos médios e longos. Já as estreitas são excelentes opções para cabelos muito curtos ou para quem quer alisar os cabelos próximos à raiz.

Voltagem

Graças aos avanços da tecnologia, o mercado apresenta inúmeras chapinhas Bivolt, ou seja, modelos que podem ser usados tanto em tomadas 110V como 127V. Essas opções são as melhores para quem deseja levar as chapinhas para qualquer lugar do mundo.

pessoa com chapinha

Tipo: cerâmica, Titanium ou Turmalina?

Atualmente, existem no mercado modelos de chapinha de cerâmica, de turmalina, de titânio e, até mesmo, de infravermelho e de safira. Por apresentar tecnologias diferentes, cada uma delas possui um mecanismo de alisamento e benefícios únicos.

Os modelos feitos de cerâmica são indicados para todos que buscam reduzir o frizz e selar as cutículas dos fios. Se associada aos íons negativos, eles permitem o aumento do brilho em seus cabelos.
A turmalina, por sua vez, é um mineral que, quando aquecido, emite íons negativos que aumentam o brilho e a maciez do cabelo. Além de combater o ressecamento, eles também protegem os fios contra os efeitos dos agentes externos.

As chapinhas de infravermelho promovem a ativação das moléculas de água nos fios de cabelo. Sendo assim, dão a sensação de cabelos hidratados. Além de todos esses benefícios, essa prancha também ajuda a eliminar toxinas responsáveis por acelerar o envelhecimento dos fios. Ao escolher esse modelo você dará adeus aos cabelos opacos e sem vida!

Um outro modelo indicado para os cabelos secos é a prancha de titânio, também conhecida como Titanium. Essa chapinha ganhou destaque pelos seus íons negativos que, quando emitidos, ajudam a selar as cutículas e eliminar a eletricidade estática dos fios. Sendo assim, ela é excelente para evitar o ressecamento do cabelo e para eliminar o frizz de uma vez por todas. Além disso, a chapa de titânio é ideal para quem busca um produto com uma ótima durabilidade.

Quanto custa uma boa chapinha?

Os preços de uma chapinha podem variar de acordo com seus benefícios e a marca do seu fabricante. Sendo assim, atualmente, você poderá encontrar no mercado excelentes pranchas no valor entre R$ 150,00 a R$ 400,00.

Essa grande faixa se dá, principalmente, pelo material de fabricação e os tipos de chapinhas existentes. Os modelos mais caros apresentam uma tecnologia de ponta e proporcionam excelentes benefícios para os seus cabelos. Já os modelos mais baratos contam com os benefícios básicos para os seus fios.

Qual chapinha estraga menos o cabelo?

Escolher a chapinha que estraga menos o seu cabelo é essencial para manter a saúde dos seus fios. Sem sombra de dúvidas, os modelos de cerâmica são os mais indicados! Eles permitem com que seus fios sejam aquecidos de maneira regular e, ainda, mantém a temperatura estável durante o alisamento. Diferentemente do que acontece com as pranchas de alumínio.

Qual é a melhor marca de chapinha?

O mercado brasileiro possui três grandes nomes de marcas de chapinhas. São elas a Taiff, a GA.MA e a Mondial. Cada uma traz tecnologias únicas e que se diferenciam das demais que já existem no mercado.

A Taiff é uma das marcas mais conhecidas de chapinhas que existe no Brasil. Há mais de 30 anos no mercado ela vem apresentado, a cada ano, uma tecnologia ainda mais avançada e um design completamente diferenciado. Seus preços são um pouco mais salgados do que as demais marcas.

Recentemente, a GA.MA ganhou destaque no meio graças a sua ousadia de apresentar a tecnologia Keration. Essa tecnologia permite com que a queratina natural dos cabelos seja completamente protegida. Com preços mais acessíveis, as chapinhas desta marca se tornaram uma excelente opção para quem está buscando um excelente custo benefício.

A Mondial, por sua vez, também se tornou uma das marcas preferidas entre os brasileiros graças aos benefícios oferecidos em suas chapas. Principalmente, no que se refere ao fato de você poder alisar e modelar o seu cabelo com ele ainda úmido.

Conclusão: qual a melhor chapinha?

Após tudo o que foi explicado anteriormente, concluímos que a melhor chapinha é aquela que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo e ao seu bolso. Com a grande variedade de modelos que existem atualmente, nós temos a certeza que você encontrará a chapa ideal para alisar e modelar as suas madeixas.

Não se esqueça de analisar todos os pontos apresentados e escolher o modelo ideal para os seus fios. Afinal, diferentemente do que muitos pensam, a chapinha, se utilizada corretamente, deixa de ser a vilã da história e para virar a melhor amiga de mulheres e homens que buscam inovar nos seus penteados.

Referências

Chapinha: Erros Comuns Que Você Pode Estar Cometendo - Dicas De Mulher