author-image
By Leticia Shinzato Paes
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

O barbeador elétrico já virou um item essencial para os homens que buscam praticidade, eficiência, rapidez e segurança na hora de aparar ou eliminar as suas barbas. Esse pequeno aparelho conquistou de vez o coração dos seus usuários e, a cada dia mais, ganha novos adeptos.

Ainda existem muitas dúvidas ao escolher o barbeador elétrico ideal. Afinal, ninguém vai querer investir o seu dinheiro em um modelo que possa machucar ou prejudicar a pele, não é mesmo? Por isso, preparamos uma resenha sobre os melhores barbeadores elétricos que você poderá encontrar. Vem conferir tudo conosco!

Melhores Barbeadores Elétricos

1. Barbeador Elétrico Seco Ou Molhado Shaver 1100

product-image

    Excelente design e de fácil manuseio

    Lâminas PowerCut

    Tecnologia Aquatec Wet & Dry que permite um barbear na pele úmida

    Bateria de longa duração

    Bivolt

Quando consideramos comprar um barbeador elétrico, precisamos levar em conta a qualidade do produto e quais serão as suas ações na pele. O Barbeador elétrico seco ou molhado Shaver 1100, por exemplo, é um modelo que apresenta inúmeras vantagens frente aos outros aparelhos que existem no mercado.

Esse barbeador oferece uma incrível tecnologia que foi desenvolvida para evitar todos os tipos de lesões. Sendo assim, ao comprar esse modelo, você poderá dar adeus aos pequenos e irritantes cortes causados pelo atrito da lâmina com a sua pele!

2. Aparador de Barba OneBlade Philips

product-image

    Lâminas OneBlade de longa durabilidade

    Bateria de longa duração

    Modelo a prova d’água

    Design único e diferenciado no mercado

    Bivolt

O Aparador de Barba OneBlade já está sendo considerado como um dos melhores barbeadores elétricos do mundo. Isso porque, além deste modelo apresentar um design único e muito bonito, ele também se ajusta automaticamente aos contornos do seu rosto. Essa ótima tecnologia de adaptação permite que você o utilize para contornar, aparar ou eliminar toda a sua barba.

Além disso, esse fantástico modelo da Philips possui uma tecnologia totalmente a prova d’água, permitindo que você faça a sua barba, até mesmo, debaixo do chuveiro. Após modelar os seus pelos, basta limpar o aparelho com a água e guardá-lo. Mais prático que isso, impossível!

3. Aparador de Pelos Super Groom 10 Bivolt, Mondial

product-image

    Lâminas em aço inox

    Bateria de longa duração

    Inclui base organizadora e recarregável

    Tecnologia que evita machucados e cortes

    Bivolt

Se você está à procura de um barbeador elétrico completo, o Aparador de Pelos Super Groom 10, da Mondial, é o modelo certo para você. Isso porque esse pequeno aparelho traz, ao todo, dez funções para todos os homens que o compram.

Além de aparador de barba e de bigode, esse modelo também pode ser utilizado para aparar o cabelo, o nariz e a orelha! Sem contar que ele também conta com um aparador de precisão, um micro barbeador, quatro pentes de corte e um pente com regulagem de altura! Incrível, não é mesmo? Você poderá usufruir dos elementos básicos de uma barbearia profissional no conforto da sua casa!

4. Barbeador Braun Series 7 7893s

product-image

    Tecnologia Precision HeadLock que facilita e dá precisão ao barbear

    Não irrita a pele 

    Modelo 100% à prova d’água 

    Modelo portátil e leve

A facilidade e a eficiência do Barbeador Braun Series 7 7893s vem chamando a atenção dos homens ao redor do mundo inteiro. Esse modelo, que conta com um aparador de precisão integrado, permite com que as lâminas deslizem de forma natural na sua pele, sem nenhum tipo de atrito.

Além disso, graças a sua tecnologia que permite o bloqueio da cabeça de corte, você evitará os cortes e machucados nas regiões sensíveis do seu rosto. A rapidez no carregamento da bateria também se tornou um ponto decisivo na hora da compra. Visto que, segundo os testes realizados pelo fabricante, esse barbeador elétrico leva apenas 5 minutos para carregar e possui uma bateria de longa duração.

5. Barbeador de pelos do rosto da linha S6000 Philips

product-image

    Aparador de costeletas incluso

    Minimiza as irritações de pele

    Design moderno

    Tecnologia que permite aparar a barba com a pele molhada

O Barbeador de pelos do rosto da linha S6000 atendeu todas as expectativas dos homens que estavam à procura de praticidade e facilidade no barbear. Esse incrível modelo também conta com um excelente aparador de costeletas para que você mantenha o corte do seu cabelo em dia.

Além disso, o modelo da Philips possui uma excelente aerodinâmica, o que permite com que o aparelho se encaixe perfeitamente em sua mão. Assim, você não correrá o risco do barbeador escapar e causar ferimentos em seu rosto. Sem contar que esse modelo é muito leve e quase não ocupa espaço! Sendo excelente para ser transportado em viagens.

6. Mondial NBE-01 – Barbeador Elétrico Classic

product-image

    Apresenta três lâminas duplas com alta precisão

    Possui um aparador embutido no aparelho

    Kit completo com itens essenciais

    Design sofisticado e elegante

A Mondial NBE-01 prioriza um barbear confortável e eficiente. Por isso, ela foi fabricada com três lâminas duplas que possuem uma excelente precisão em seu corte! Os homens que optam por comprar esse modelo se surpreendem com o fato deste aparelho deixar a pele ainda mais suave e com o aspecto hidratado.

Um outro ponto que está sendo muito comentado é o fato deste barbeador elétrico apresentar uma excelente tecnologia que evita com que a sujeira fique acumulada dentro do aparelho. É importante ressaltar também que, ao comprar esse modelo, você receberá um kit completo contendo uma capa protetora para as lâminas, uma necessaire, a escova de limpeza e um carregador portátil!

7. Barbeador 3 Lâminas GSH1000 W&D, Bivolt, Gama Italy

product-image

    Apresenta três lâminas rotativas e flutuantes em aço inoxidável

    Tecnologia precision cut que garante alta precisão ao barbear

    Kit completo com itens essenciais

    Display de LED com indicador de carga

    Base organizadora e recarregável

A Gama Italy vem conquistando o seu espaço no mercado brasileiro. Um dos seus grandes lançamentos é o Barbeador 3 Lâminas GSH1000 W&D. Este modelo está recebendo muitos elogios graças a sua alta precisão de corte, eficiência e longa duração da sua bateria.

O kit que acompanha o barbeador elétrico da Gama Italy conta com uma cabeça aparadora multifuncional, três pentes guias para altura de corte diferentes e ‘trimmers’ para o nariz e orelha. Essa multifuncionalidade facilitará muito a sua rotina de auto cuidado e garantirá que você mantenha o seu estilo!

8. Barbeador Elétrico Masculino Remington PR1335B

product-image

    Alta tecnologia

    Design diferenciado

    Bateria de longa duração – até 40 minutos de funcionamento sem fio

    Portátil e leve

Como o próprio nome diz, o Barbeador Elétrico Masculino Remington PR1335B R3000 Series com Cabeças de Precisão Plus possui uma excelente precisão! Este modelo de barbeador elétrico permite o barbear dos pelos curtos e, também, dos mais longos com uma eficiência excelente e sem agressão na pele.

Graças a sua tecnologia de Lâminas Twintrack, as lâminas presentes do aparelho entrarão em máximo contato com a pele. Sendo assim, nenhum pelo passará desapercebido por esse barbeador!

Guia de compras

Observar todos esses modelos de barbeadores elétricos pode fazer com que você fique em dúvida sobre qual é a opção ideal para você e para o seu tipo de barba. Sendo assim, preparamos um roteiro com os pontos a serem considerados quando vocês estiverem avaliando a compra do melhor barbeador elétrico.

Critérios de Escolha: Barbeadores Elétricos

Atualmente, existem dezenas de barbeadores elétricos no mercado. Por isso, entendemos que a escolha do modelo ideal para a sua barba pode ser um tanto quanto confusa. Apesar de parecer uma missão difícil, essa escolha pode ser realizada observando algumas características pontuais presentes em cada um dos modelos.  

Por exemplo, antes de comprar o seu barbeador elétrico, é mais do que essencial que você tenha em mente o tipo de corte que você procura e o qual o seu tipo de pelo. Afinal, o uso do barbeador incorreto pode destruir a sua barba. Não queremos que isso aconteça, não é mesmo?

Além disso, avaliar o tipo da sua pele também é importante. Visto que, alguns tipos de pele exigem aparelhos com uma tecnologia diferenciada. Nesses modelos, o atrito entre as lâminas e a pele do rosto são completamente reduzidos.

Sem contar que você também deve avaliar se o barbeador elétrico possui uma boa bateria e se ele vem acompanhado com outros acessórios que podem otimizar o seu barbear. Vem conferir mais detalhes sobre cada um desses itens!

  • Tipo De Corte

Primeiramente, recomendamos que você avalie qual o tipo de corte que você espera do barbeador elétrico. Isso porque, cada modelo pode apresentar diferentes cortes e precisões em relação aos pelos.

A grande maioria dos barbeadores elétricos possuem lâminas com o objetivo de eliminar completamente os pelos do rosto. Contudo, não será difícil encontrar modelos que são recomendados para algumas outras funções, como aparar apenas o bigode ou modelar a sua barba. 

  • Funcionamento A Seco Ou Molhado

Os modelos de barbeadores elétricos a prova d’água estão dominando o mercado e conquistando usuários ao redor do mundo. Esses modelos permitem uma maior facilidade ao barbear, já que você pode usar o barbeador com os pelos ainda molhados. Além disso, a possibilidade de molhar o aparelho na água, facilita muito a sua limpeza.

Se você não gosta da ideia de um aparelho resistente a água, não se preocupe! Ainda existem muitos modelos de barbeadores elétricos que não trazem essa característica em suas especificações.

  • Tipo de Barba e Pele

Além de analisar os modelos de barbeadores elétricos existentes no mercado, é essencial que você também avalie qual o seu tipo de pele e de barba. Uma vez que, o aparelho pode trazer danos se for utilizado incorretamente.

Sendo assim, se você possui uma pele mais sensível, é de extrema importância que você opte por aparelhos que possuam tecnologias que combatam a irritação e que evitem ao máximo qualquer atrito entre a lâmina e a pele. Os modelos da Philips, por exemplo, são grandes aliados dos homens que possuem alta sensibilidade na pele.

Além disso, como dito anteriormente, avaliar o seu tipo de barba é necessário para que você opte pelo barbeador elétrico com a lâmina correta. Se você possui uma barba completa e com pelos grossos, considere a opção dos modelos que contam com uma adesão maior na pele e que possuam mais de uma lâmina.

  • Peso

O peso do barbeador elétrico também é um ponto que deve ser levado em consideração. Afinal, nós temos a certeza que você não vai querer ficar segurando um aparelho pesado enquanto faz a sua barba.

Atualmente, a grande parte desses aparelhos são pequenos e podem ser levados para todos os lugares. Além de serem muito leves, eles quase não ocupam espaço nas bagagens. Além disso, é importante ressaltar que muitos barbeadores elétricos possuem a sua base recarregável. Visto a dificuldade de transporte, esses modelos não são considerados como portáteis.

  • Bateria

Antes de você comprar o seu barbeador elétrico, é mais do que essencial que você avalie como funciona a bateria do produto. O tempo para recarga da bateria também deve ser levada em conta. Afinal, de nada adianta comprar um aparelho que funcione por apenas cinco minutos ou que demore horas para ser carregado, concordam?

Diante de uma variedade de opções que existem no mercado, as baterias que duram mais de uma hora e que carregam rápido se destacam, e são excelentes para os que buscam agilidade no dia a dia.

  • ​​​​Acessórios E Outras Vantagens

Visando conquistar um maior número de clientes e oferecer uma experiência incrível, muitos fabricantes passaram a oferecer os seus barbeadores elétricos em um kit. Com isso, ao comprar o seu aparelho você também receberá acessórios mais do que funcionais para o seu dia a dia.

Um modelo completo, por exemplo, apresenta base, aparador de bigode e orelha. Além disso, possui adaptadores exclusivos para aparar as costeletas e pentes de corte com regulagem de altura! Sem sombra de dúvidas, você poderá ter uma barbearia profissional em suas mãos!

Homem aparando a barba com barbeador elétrico

Quanto Custa Um Barbeador Elétrico?

Os preços de um barbeador elétrico podem variar de acordo com suas funcionalidades e a marca do seu fabricante. Com isso, ao procurar esse aparelho no mercado, você poderá encontrar preços que variam de R$ 100,00 a R$ 1.000,00.

É importante ressaltar que os modelos que são mais completos, apresentam um kit com outros acessórios e os que contam com uma base organizadora e recarregável, apresentam valores mais caros. Os modelos mais simples, por sua vez, podem ser encontrados por um custo menor.

Como Limpar Barbeador Elétrico?

Limpar o barbeador elétrico é mais do que essencial para a saúde da sua pele e, também, para manter o aparelho em ótimas condições. Se ele não passar por um processo de limpeza, os pelos e partículas da pele poderão ficar acumulados nas lâminas, causando um grande acúmulo de bactérias totalmente prejudicial. Sendo assim, não deixe de realizar a limpeza do seu barbeador!

Para limpar o seu barbeador elétrico será necessário, primeiramente, que você desligue o aparelho. Logo em seguida, remova o topo com as lâminas e limpe os pelos e outros resíduos com uma escova. Depois de eliminar toda a sujeira, coloque o topo de volta ao aparelho.

Os barbeadores que são a prova d’água apresentam uma limpeza mais fácil e prática. Assim que você terminar de usá-los, basta enxaguar o aparelho com água. Enfatizamos que uma limpeza geral nesses produtos aumentará sua durabilidade. Portanto, sempre que possível, lave os componentes individuais do barbeador com água quente e sabonete. 

Como Usar O Barbeador Elétrico?

Muitos homens ainda possuem dúvidas sobre como utilizar o barbeador elétrico. Por isso, explicaremos rapidamente como você poderá utilizar essa ferramenta que trará mais conforto para a sua pele e praticidade para o seu dia a dia.

Posicione o barbeador elétrico na região da sua barba e comece a fazer movimentos circulares sobre a sua pele. Esses movimentos garantirão que todos os pelos do seu rosto sejam removidos com eficiência. Assim que você perceber que não possui mais nenhum pelo, desligue o aparelho e enxague o seu rosto.  

Barbeador Elétrico Pode Usar Espuma?

Outra dúvida muito comum entre os homens é se a espuma de barbear pode ser usada juntamente com o barbeador elétrico. Resolvemos, então, esclarecer essa questão de uma vez por todas!

Você pode, sim, utilizar espuma ou gel de barbear com o seu barbeador elétrico. A aplicação do produto não causará danos e, muito menos, prejudicará o seu desempenho. A única diferença é que o uso da espuma ou do gel fará com que o aparelho gaste mais energia. Com isso, a bateria do seu barbeador pode acabar mais rápido.

Além disso, os especialistas afirmam que o uso de espuma e gel de barbear é mais do que aconselhado para todos os homens que possuem a pele sensível. Afinal, esses produtos reduzem o atrito entre a lâmina e a pele.

Referências

Guia Da Barba Masculina: Como Deixar Crescer, Dicas De Cuidados E Estilos Que São Tendência No Momento- Segredos de Salao