author-image
By Leticia Shinzato Paes
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

O mixer é um utensílio essencial na cozinha de todos que procuram praticidade e muita agilidade nas suas preparações! Esse pequeno aparelho, inclusive, pode substituir alguns eletrodomésticos e possui uma limpeza mega fácil. Sem dúvidas, os seus dias na cozinha nunca mais serão os mesmos.

Quais São as Funções de um Mixer e Para Quem este Produto é Indicado?

O mixer é um utensílio multifuncional, ou seja, possui várias funções dentro da cozinha. Além de preparar deliciosas bebidas, como sucos e vitaminas, esse aparelho também permite com que você faça sopas, cremes, massas, claras em neve, maionese e mousse. Se você deseja preparar um delicioso omelete, saiba que com o mixer isso também é possível!

O mais incrível desse utensílio culinário é que, em muitos casos, ele pode substituir facilmente o seu liquidificador e a sua batedeira elétrica. Uma vantagem que deixa os consumidores mais do que felizes, visto que será necessário investir dinheiro em apenas um aparelho, ao invés de três.

Desse modo, o mixer é indicado para todas as pessoas que desejam otimizar o seu tempo na cozinha e, também, para aqueles que procuram mais praticidade no preparo das suas refeições e bebidas.

Graças à grande procura, diversas empresas passaram a fabricar e vender diversos modelos de mixers. Sendo que, cada uma delas trouxe benefícios exclusivos e vantagens únicas em seus aparelhos.

Melhor Mixer

1. Multilaser Mixer + Processador + Batedor Gourmet 127V

product-image

    Mixer eficiente e com excelentes resultados

    Apresenta copo de 600 ml e miniprocessador de 500 ml 

    Conta com batedor de claras 

    Possui duas velocidades 

    Potência de 200 W

O Mixer + Processador + Batedor Gourmet 127V, da Multilaser, sem sombra de dúvidas, é um dos utensílios mais amados pelos brasileiros. Seu sucesso se deve, principalmente, pela sua fantástica eficiência, conquistada graças às suas duas velocidades e à sua multifuncionalidade. 

Esse mixer apresenta um design leve e conta com uma ótima ergonomia, permitindo com que sua utilização seja fácil e confortável. Além disso, o modelo contém batedor de claras e, também, um miniprocessador.

 

2. Mixer Versatile Black, lâmina em aço inox, 220V, Mondial – M-08

product-image

    Permite com que as receitas sejam preparadas com agilidade 

    Possui lâmina com aço inox de múltipla função 

    Modelo ergonômico, ideal para todas as pessoas

    Acompanha um incrível copo com capacidade para 600 ml 

    Potência de 200W

O Mixer Versatile Black, da Mondial, trata-se do item que está faltando para a sua cozinha ficar mais completa! Afinal, esse fantástico mixer permite com que seus sucos, vitaminas, molhos e patês sejam preparados com agilidade e muita eficiência. 

O modelo conta com lâminas em aço inox, garantindo mais durabilidade, bem como acompanha um copo com tampa de 600 ml. Além disso, seu design ergonômico permite com que você o manuseie com conforto, independente se você for destro ou canhoto.

3. Mixer Quadriblade High Power, Vermelho, 110V, Oster

product-image

    Modelo com design ergonômico 

    Conta com haste de aço inoxidável com quatro lâminas, permitindo uma excelente performance 

    Acompanha kit completo e multifuncional 

    Alta potência

Se você está à procura de alta potência e incrível eficiência, o Mixer Quadriblade High Power, da Oster, é o modelo ideal para você! Isso devido ao fato de que esse fantástico mixer possui uma potência de 550 W e conta com variadas velocidades. Fantástico, não é mesmo?

Como se não bastasse, esse modelo também acompanha um kit de acessórios que te deixará boquiaberto! Afinal, por meio deles, será possível triturar, picar, processar e moer as suas preparações. Além disso, você também poderá bater claras em neve com esse fantástico modelo de mixer.

4. Mixer Mallory Trikxer 500, 220V, Branco Laranja

product-image

    Modelo 3 em 1 com excelente performance 

    Mixer com fácil lavagem e desmontável 

    Apresenta lâminas e braço em aço inoxidável 

    Oferece excelente segurança

    Alta potência de 500 W

O Mixer Mallory Trikxer ganha o coração dos consumidores graças ao seu design clean, elegante e luxuoso. Além de toda essa beleza, a eficiência e multifuncionalidade desse utensílio também o torna muito especial. 

Seu modelo 3 em 1 permite com que esse aparelho tenha as funções de um mixer e, também, de um processador e uma batedeira. Além disso, graças às suas lâminas de aço inoxidável, você poderá picar, até mesmo, pedaços de gelo e alimentos duros.

5. Mixer Versatile, lâmina em aço inox, 127V, Mondial – NM-03

product-image

    Design elegante e ergonômico 

    Modelo leve

    Apresenta lâminas em aço inox, proporcionando alta durabilidade e eficiência 

    Acompanha um copo de 600 ml com tampa 

    Potência de 200 W

O Mixer Versatile, da Mondial, tem de tudo para deixar o seu dia mais prático e, assim, se tornar o seu melhor amigo. Esse modelo de mixer é excelente no preparo de sucos e vitaminas, sem contar que ele permite com que você faça, também, muitos coquetéis e bebidas quentes.

Fácil de usar e desmontável, esse mixer apresenta uma simples limpeza. Logo, ele é mais do que recomendado para o uso diário. Além disso, ele acompanha um copo com tampa de 600 ml, ideal para armazenar suas vitaminas na geladeira.

6. Mixer, Cadence, Fast Blend Colors Mix291, Vermelho, 110V

product-image

    Design moderno e mais do que ergonômico, proporcionando excelente conforto  

    Modelo que apresenta duas velocidades 

    Mixer desmontável 

    Apresenta fácil limpeza

    Excelente custo-benefício 

O Mixer Fast Blend Colors Mix291, da Cadence, proporcionará uma excelente liberdade para todos os cozinheiros de plantão! Afinal, com as suas duas velocidades, ele permitirá com que você prepare diferentes tipos de receitas em um único aparelho.

O modelo, que conta com lâmina em aço inoxidável, possui uma excelente durabilidade e uma incrível facilidade de limpeza. Além disso, proporciona muito conforto para todos que o utilizam! 

7. Mixer Multifuncional, Preto Prata, 110V, Hamilton Beach

product-image
    • Mix multifuncional e com excelente qualidade 
    • Inclui batedor, miniprocessador e copo medidor com tampa de 700 ml
    • Possui velocidade variável e controlável 
    • Pode ser lavado na lava louça 

A Hamilton Beach deixou todos os brasileiros surpresos com o lançamento do seu Mixer Multifuncional! Afinal, esse kit conta com tudo o que você precisa para que os seus dias na cozinha sejam muito mais práticos.

Com sua incrível haste e batedor de aço inox, esse modelo acompanha três acessórios que permitirão com que você realize tarefas variadas. Por exemplo, com esse mixer, será possível triturar e misturar os alimentos, bater as claras, processar o seu preparo e muito mais!

8. Mixer Power Premium, 220V, Mondial – M-07

product-image

    Mixer multifuncional com excelente performance e qualidade 

    Acompanha jarra com tampa de 600 ml, um miniprocessador e porta acessórios 

    Modelo desmontável que permite fácil limpeza 

    Alta potência de 500 W

Com anos de muita tradição, a Mondial é uma das marcas preferidas entre os brasileiros. Afinal, ela oferece muita tecnologia e qualidade em todos os produtos do seu portfólio. Não foi diferente com o lançamento do Mixer Power Premium 220V. 

Em poucos dias, esse mixer virou um grande sucesso no país graças a sua eficiência, qualidade, design ergonômico e, claro, aos seus itens extras que permitem com que esse aparelho seja multifuncional! Sem dúvidas, um líder de vendas.

9. Mixer 3 em 1 Philco PMX 600, Preto, 127V

product-image

    Apresenta design moderno e alta performance 

    Modelo 3 em 1 com duas velocidades

    Conta com lâmina em aço inoxidável, proporcionando ótima durabilidade 

    Acompanha copo de 700 ml e acessórios extras 

    Indicado para todos os tipos de preparações 

    Excelente potência de 600 W

A Philco traz, em seu portfólio, um dos modelos mais potentes mixers que existe no mercado brasileiro, o Mixer 3 em 1 PMX 600! 

Esse fantástico modelo 3 em 1 permitirá que você utilize o seu mixer como processador e, ainda, como batedor de claras em neve. Além disso, suas duas velocidades oferecerão mais liberdade no preparo das suas fantásticas receitas. Sem dúvidas, um dos melhores aparelhos que você encontrará à venda.

10. BLACK+DECKER Mixer Vertical, com 2 velocidades, KMVSB40X

product-image

    Mixer potente e com excelente durabilidade 

    Apresenta lâminas de aço inoxidável 

    É desmontável e, assim, facilita a limpeza e o seu armazenamento 

    Acompanha copo medidor de 700 ml

    Possui potência de 200W

O nosso último modelo desta lista se trata do Mixer Vertical, com 2 velocidades, da Black+Silver Store! Esse fantástico mixer, com toda a certeza, fará você gastar muito menos tempo na cozinha. Uma vantagem e tanto, concorda? 

Esse modelo permite com que a sua velocidade seja ajustada e, por isso, é ideal no preparo de várias receitas, desde vitaminas até sopas! Além disso, conta com lâminas potentes que fazem com que esse preparo seja realizado em poucos minutos e com grande eficiência.

Guia de Compras

O mixer é, sem dúvidas, um utensílio que pode trazer excelentes benefícios para a sua vida e para a sua rotina. Por isso, investir em um modelo de boa qualidade e que proporcione uma ótima experiência será a sua melhor opção. 

Se você ainda está em dúvida de como encontrar esse modelo, não se preocupe! Nós preparamos um guia de compras elaborado especialmente para você e temos a certeza de que, com ele, você não errará na compra do melhor mixer para a sua cozinha.

Como Escolher o melhor mixer?

  • Potência 

A potência é um dos detalhes mais importantes de um mixer. Afinal, ela diz respeito a performance desse pequeno aparelho. De um modo geral, quanto mais potente o mixer for, melhor será o seu desempenho nas preparações. 

Diante disso, se você deseja utilizar o mixer para o preparo de receitas que sejam compostas por alimentos mais duros, como queijos e carnes, não deixe de investir em modelos que possuam, no mínimo, 500 W. Modelos com potência em torno de 300 W são indicados para quem deseja utilizar o seu mixer para preparações de bebidas, vitaminas, claras e receitas mais leves.

  • Velocidade

Atualmente, você poderá encontrar mixers que apresentam mais de uma velocidade e, até mesmo, a função turbo. Essa ampla gama de opções é mais do que importante, visto que, por conta desse detalhe, seu aparelho poderá ser usado em vários tipos de alimentos.

As velocidades baixas são indicadas para o preparo de sucos, omeletes, claras em neve e massas leve. Já as altas e o modo turbo são ideais para preparar receitas que possuam alimentos mais duros, como vegetais, carnes, cebola, entre outros. 

  • Capacidade do copo

Na grande maioria dos modelos de mixers, a capacidade do copo varia entre 500 ml e 1 L. Sendo assim, não deixe de analisar esse importante detalhe. Isso devido ao fato de que copos maiores permitem a preparação de refeições maiores. 

Se você possui uma família grande, não deixe de investir nos modelos que possuam, no mínimo, 700 ml. Agora, se você mora sozinho, um copo de 500 ml será mais do que suficiente! 

  • Acessórios 

Alguns acessórios fazem uma enorme diferença no mixer e podem afetar, diretamente, na praticidade das suas preparações. Por exemplo, modelos que apresentam um copo com tampa permitem com que suas preparações sejam armazenadas na geladeira. Já os que contam com processadores pequenos e diferentes tipos de batedores, proporcionam uma excelente multifuncionalidade ao aparelho.

  • Funcionalidades 

Graças às grandes inovações apresentadas pelos fabricantes, muitos modelos de mixers chegaram ao mercado proporcionando diversas funcionalidades para todos os consumidores. 

Alguns deles, inclusive, podem processar, triturar e misturar os seus alimentos. Por isso, eles permitem com que você aposente de uma vez por todas o seu liquidificador e a sua batedeira. Incrível, não é mesmo? 

pessoa batendo massa de bolo com mixer

Qual a Função e Cada Acessório do Mixer?

O mixer, dependendo do modelo escolhido, pode apresentar uma vasta gama de acessórios, como as jarras, miniprocessadores, recipientes, batedores, facas elétricas e muito mais! Esses itens permitirão com que suas preparações fiquem ainda melhores e sejam realizadas com maior eficiência. 

Por exemplo, a jarra com tampa, além de comportar o alimento durante o uso do mixer, pode ser utilizada também para armazenar a sua preparação na geladeira. Já os diferentes batedores, como o próprio nome já diz, batem as suas receitas com excelência. Inclusive, será possível encontrar modelos específicos para determinados preparos, como os batedores de claras.

5 dicas para tirar o máximo proveito do mixer

Algumas dicas podem tornar a sua experiência com o mixer ainda mais incrível. Por isso, resolvemos compartilhar cinco desses truques com você. Não deixe de prestar atenção em cada detalhe! 

  1. Utilize a velocidade do mixer a seu favor e conforme o alimento escolhido
  2. Invista em acessórios! Assim, você deixará o seu utensilio culinário com mais funcionalidades 
  3. Não encoste o motor do mixer na mistura no momento da preparação e, também, não use o aparelho em recipientes de vidro ou antiaderentes 
  4. Seja criativo e prepare diversas receitas
  5. Mantenha a limpeza do seu aparelho em dia 

Quais as diferenças entre o mixer, o liquidificador e outros eletrodomésticos similares?

Apesar de muitos similares, existem algumas diferenças entre o mixer, o liquidificador e a batedeira. Cada um deles possui benefícios únicos e podem, também, apresentar algumas desvantagens. 

O liquidificador é um dos eletrodomésticos mais amados pelos brasileiros. Eles permitem diversas preparações e oferecem enorme agilidade. Contudo, não são indicados para o preparo de massas pesadas, claras em neve, chantilly e, ainda, possuem um alto ruído. A batedeira, por sua vez, executa todas essas preparações, contudo não permite o preparo de sucos e vitaminas. 

Já os últimos modelos de mixers permitem que você prepare todos os tipos de receitas, como claras em neve, massas de pães, deliciosas bebidas e muito mais! Além disso, esse utensílio possui uma alta durabilidade e fácil limpeza.

Como Limpar o Mixer?

Limpar o seu mixer é uma tarefa mais simples do que você imagina! Afinal, o aparelho pode ser limpo com pano úmido, esponja macia e detergente neutro. É importante ressaltar que, antes de iniciar a limpeza, você deve verificar se ele realmente está desligado e fora da tomada. Além disso, em hipótese alguma, mergulhe o motor do aparelho na água. Nessa região, uma passada de pano úmido será mais do que suficiente. 

Mixer: Qual o Melhor?

Diante de tudo o que foi apresentado, elegemos o Mixer + Processador + Batedor Gourmet 127V, da Multilaser, como o melhor mixer do mercado. Sem dúvidas, esse modelo deixará as suas preparações ainda mais saborosas e permitirá com que a rotina na cozinha fique mais prática.

Referência

Jantar Mexicano: Receitas, Dicas e 30 Ideias de Decoração- Decord Style