author-image
By Leticia Shinzato Paes
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

O ferro de passar roupa é um item indispensável para todas as pessoas que valorizam a sua imagem pessoal. Afinal, é por meio desse aparelho que você poderá desamassar as suas roupas e deixar o seu look mais do que apresentável no dia a dia.

Sabemos que passar a roupa não é uma tarefa que agrada a todos. Diante disso, preparamos uma lista com alguns modelos de ferro que poderão tornar essa atividade muito mais divertida e prática. Sendo assim, confira agora mesmo uma resenha completa dos melhores ferros de passar roupa que você poderá encontrar no mercado!

Melhor Ferro de Passar Roupa

1. BLACK+DECKER Ferro de Passar a Vapor 110V FX1000

product-image

O ferro de passar a vapor BLACK+DECKER vem conquistando milhares de clientes ao redor de todo o Brasil. O modelo apresenta inúmeras vantagens e, também, conta com um dos melhores preços existentes no mercado.

A alta tecnologia presente nesse aparelho permite com que a base do ferro deslize facilmente sobre todos os tipos de roupas e desamasse rapidamente as peças. Além disso, esse modelo possui um invejável sistema autolimpante que facilitará ainda mais o seu dia a dia!

Características do Produto
  • Potência de 1200W
  • Spray frontal
  • Base antiaderente e com ótimo deslizamento nos tecidos
  • Sistema autolimpante

2. Ferro de Passar a Vapor, Mondial, F-32

product-image

Queridinho de uma grande parte dos brasileiros, o Ferro de Passar a Vapor F-32, da Mondial, é considerado o aparelho que possui o melhor custo-benefício do mercado. O modelo, além de contar com um preço camarada, também apresenta excelentes funcionalidades e atende tudo o que promete.

O incrível aparelho deixará as suas roupas impecáveis em poucos segundos! Graças a sua saída de vapor extra e ao seu spray umedecedor, os tecidos ficarão ainda mais lisos e sem nenhum amassado. Diante disso, esse ferro de passar a vapor tem de tudo para se tornar o seu grande aliado no dia a dia!

Características do Produto
  • Base antiaderente
  • Apresenta spray umedecedor e vapor vertical
  • LED luminoso
  • Acompanha copo medidor
  • Possui sistema autolimpante

3. Ferro de passar a Vapor, SIE70, Verde, 110v, Electrolux

product-image

Se você está à procura de um modelo multifuncional, o Ferro de passar a Vapor SIE70, da Electrolux, é o mais indicado para você. Graças a sua alta tecnologia, esse modelo de ferro pode ser utilizado tanto a seco como a vapor. Além disso, o aparelho apresenta uma excelente base antiaderente que permite com que ele deslize facilmente em todos os tipos de tecido.

Tudo fica ainda mais incrível ao descobrir que esse ferro de passar permite com que você desamasse as suas roupas diretamente no cabide! Esse diferencial está sendo mais do que decisivo na hora da compra. Afinal, a grande maioria das pessoas não estão dispostas a perderem o seu precioso tempo montando as suas tábuas de passar.

Características do Produto
  • Base antiaderente
  • Apresenta um grande reservatório de água
  • Possui spray frontal
  • Sistema antigotejamento
  • Possui sistema autolimpante

4. Ferro a Vapor, Arno, FSC1, Smartgliss, 127V, Cinza/Chumbo/Verde

product-image

A Arno superou todas as expectativas ao lançar o Ferro a Vapor Smartgliss! O sistema de inteligência e a alta tecnologia implementada neste modelo deixam todos os clientes mais do que satisfeitos.

Graças a sua tecnologia que permite com que a temperatura se mantenha constante durante todo o período em que ferro estiver ligado, esse modelo é indicado para todos os tipos de roupas. Além disso, por apresentar um sistema inteligente que permite o seu desligamento automático, ele também é excelente na prevenção de todos os tipos de acidentes. Um modelo de tirar o chapéu, não é mesmo?

Características do Produto
  • Tecnologia Inteligente
  • Pode ser utilizado em todos os tipos de tecido
  • Apresenta função eco, que permite economia de energia
  • Reservatório com grande capacidade de água

5. Ferro de Passar a Vapor, Ultra Care, Gold, 110v, Oster

product-image

Se você é do tipo de pessoa que não aguenta mais perder horas do seu dia passando as suas roupas, o Ferro de Passar a Vapor Ultra Care, da Oster, é o modelo ideal para você! Esse incrível aparelho apresenta uma tecnologia exclusiva que permite com que o ferro deslize muito mais fácil do que os modelos convencionais. Esse grande diferencial fará com que você realize a atividade muito mais rápido!

O modelo também impede qualquer dano que pode ser causado em suas peças de roupas. Afinal, ele diminui o atrito que possa ocorrer entre a chapa do ferro e os tecidos. Além disso, conta com uma das melhores limpezas automáticas que você poderá encontrar no mercado e apresenta um invejável sistema anticalcário. Esse conjunto de benefícios, sem sombra de dúvidas, prolonga a vida útil deste fantástico ferro de passar.

Características do Produto

Características do Produto
  • Tecnologia exclusiva de nano orifícios
  • Menos atrito entre o tecido e a base
  • Sistema anticalcário
  • Apresenta jato de vapor extra e corta pingos
  • Reservatório com grande capacidade

6. BLACK+DECKER Ferro Metálico Seco 127V VFA1110TM2

product-image

O BLACK+DECKER Ferro Metálico Seco 127V é sinônimo de confiança e eficiência. O modelo a seco apresenta uma das maiores temperaturas que você poderá encontrar no mercado! Além disso, pode ser facilmente adaptado para atender todas as exigências de cada tecido que você for passar.

Sua base foi fabricada em alumínio polido, o que torna o seu design único e completamente diferenciado dos modelos convencionais. Há quem diga que esse modelo é o melhor ferro a seco que você poderá encontrar!  

Características do Produto
  • Base de alumínio polido
  • Apresenta seletor para cada tipo de tecido
  • Design único
  • Conta com o sistema de poupa botões

Guia de Compras

Engana-se quem acredita que encontrar o melhor ferro de passar é uma missão fácil. Isso porque, atualmente, existem dezenas de opções desses modelos no mercado. Cada um deles apresenta características e funcionalidades diferentes, o que pode deixar todos os consumidores mais do que confusos na hora da compra.

Diante disso, preparamos um guia com todos os pontos que devem ser observados antes de você realizar a compra de um ferro de passar. Nós temos a certeza de que esses detalhes farão a diferença e te ajudarão a encontrar o modelo ferro ideal para você!

O Que Comparar nos Ferros de Passar Roupa?

Quando consideramos um ferro de passar roupa, precisamos levar em conta qual é o seu tipo e quais são os benefícios que ele apresenta. Hoje em dia, você poderá encontrar no mercado tanto os ferros a vapor como os ferros de passar a seco. Cada um deles possui propriedades diferentes e age de maneiras distintas nos tecidos.

Além disso, é mais do que essencial que você avalie a base do ferro de passar, bem como, o material utilizado na sua fabricação. Outro ponto importante está relacionado ao peso do ferro e sua ergonomia. Esses detalhes podem fazer toda a diferença no seu dia a dia, deixando a atividade de passar roupa mais leve e prazerosa!

  • Ferro a vapor

Os ferros de passar a vapor se tornaram, sem sombra de dúvidas, o modelo preferido dos brasileiros. Os aparelhos apresentam inúmeras funções que permitem com que você consiga passar as suas peças de roupas de uma maneira rápida e eficiente. Sendo assim, se a dúvida surgir, não deixe de dar uma atenção especial para esse modelo tão incrível!

  • Ferro seco

Os modelos de ferro de passar a seco ainda fazem sucesso no mercado brasileiro por conta do seu preço acessível! Se você optar por comprar um ferro a vapor, não deixe de avaliar a ergonomia e o peso do modelo. Afinal, com esse modelo, você precisará realizar uma maior força para passar as suas roupas.

Além disso, avalie se o ferro a vapor possui ajuste de temperatura para cada tipo de tecido. Esse detalhe facilitará ainda mais a atividade e não permitirá que suas roupas grudem na base do aparelho em questão.

  • Ferro de passar para viagem

O ferro de passar se tornou um item imprescindível na mala de viagem da grande maioria dos viajantes de plantão! Afinal, todos eles querem estar deslumbrantes para passear pelas ruas de outras cidades, estados e, até mesmo, de outros países.

Diante disso, os fabricantes começaram a oferecer modelos de ferro de passar portáteis e super práticos para serem transportados. Esses ferros de passar são leves e não ocupam um grande espaço na mala.

Os modelos mais indicados para viagens são aqueles que, além de serem portáteis, apresentam reservatório com uma menor capacidade de água e os que possuem o sistema de autolimpeza. Esse sistema permite com que o aparelho elimine toda a água do reservatório por meio dos orifícios de vapor. Sendo assim, a limpeza é completamente automática e você não precisará perder o precioso tempo da sua viagem se preocupando com esse detalhe!

  • Base do ferro de passar

Atualmente, existem no mercado ferros de passar com a base feita de alumínio polido, cerâmica e, até mesmo, aço inoxidável. Confira agora mesmo a diferença entre cada uma dessas bases e escolha a que você se sentir mais confortável!

Os ferros de alumínio polido são os modelos mais simples que você pode encontrar no mercado. Esses aparelhos apresentam um excelente custo-benefício e muitas outras qualidades para todos os seus usuários. Contudo, se o ferro não possuir uma alta tecnologia de distribuição de calor, ele pode acabar grudando em alguns detalhes das suas peças, como as estampas. Nós temos a certeza de que você não vai querer que isso aconteça, não é mesmo?

Os modelos feitos de cerâmica já dominaram o mercado e são facilmente encontrados! Esse ferro de passar é o mais indicado para todos que estão buscando otimizar o tempo e passar as suas peças de roupas de forma rápida e eficiente. Antiaderente, a base já conquistou o carinho dos brasileiros.

Os ferros de passar com base de aço inoxidável, por sua vez, são a grande sensação do momento. Os aparelhos apresentam a última tecnologia que existe no mercado e esses modelos possuem o melhor deslize sobre as roupas! Além disso, possuem uma alta durabilidade.

Além de observar o material da base, é mais do que necessário que você avalie o formato desta peça. Prefira bases pontiagudas e com uma excelente distribuição de vapor em toda a sua extensão. Esses detalhes farão toda a diferença na hora que você estiver passando as suas roupas.

  • Consumo energético

O consumo energético também é um item que não pode ser esquecido. Afinal, é por meio desse detalhe que você poderá descobrir o quanto de luz o seu ferro gastará. Sendo assim, não deixe de analisar a potência de cada modelo que existe.

É importante ressaltar que os ferros de passar são um dos aparelhos que mais consomem energia dentro de uma casa. Pensando nisso, alguns fabricantes passaram a oferecer modelos super econômicos. O Ferro a VaporFSC1 Smartgliss da Arno, por exemplo, apresenta a função Eco e possui a sua economia comprovada.

homem passando roupa com o ferro de passar

Quais são os tipos de ferro de passar?

Hoje em dia, você poderá se deparar com dois tipos de ferro para passar roupas: o modelo a seco e o modelo a vapor. Sabemos que ainda existem muitas dúvidas sobre as diferenças entre esses dois ferros de passar. Por isso, resolvemos explicar todos os detalhes destes aparelhos para você!

  • Ferro de passar a Seco

O ferro de passar a seco é um modelo simples e muito funcional. Esses aparelhos apresentam alta durabilidade se comparado aos modelos a vapor. Além disso, possuem uma excelente eficiência ao desamassar as roupas.

Apesar de todos os benefícios, esse modelo exige uma maior força ao passar a roupa. Afinal, ele não desliza facilmente sobre os tecidos. Diante disso, se você está em busca de um ferro de passar prático e que otimize o seu tempo, ele não é modelo ideal para você.

  • Ferro de passar a vapor

O ferro a vapor é um dos modelos mais comuns que existem no mercado e, também, um dos preferidos entre mulheres e homens que buscam praticidade na hora de passar as suas roupas.

Esse modelo apresenta orifícios que permitem a liberação de um vapor quente, responsável por facilitar o processo de deixar as roupas impecáveis e sem nenhum amassadinho. Sendo assim, ele é super indicado para todos os tipos de tecidos, desde os mais finos até os mais grossos.

É importante lembrar que esses aparelhos precisam, necessariamente, de um reservatório de água. Por isso, não deixe de prestar atenção quanto a capacidade deste reservatório e se atente ao fato de que quanto maior a capacidade dele, maior será a sua autonomia. Afinal, você não precisará enchendo o aparelho de água diversas vezes.

Um outro fator importante sobre esse modelo é o fato de que ele demanda menos esforço ao passar as roupas. O aparelho permitirá que você exerça a atividade tranquilamente, sem deixar você com qualquer desconforto muscular. Além disso, os ferros de passar a vapor gastam menos energia do que os ferros a seco.

Apesar de todos esses pontos incríveis, o ferro a vapor não possui um preço tão camarada. O modelo, geralmente, costuma apresentar um custo muito mais alto do que os ferros de passar a seco.

Como Limpar o seu Ferro de Passar Roupa?

Manter o seu ferro de passar limpo é mais do que essencial para que os resíduos de sujeira não grudem nas peças das suas roupas. Explicaremos agora mesmo como você poderá limpar o seu ferro de forma eficiente e muito prática! Ressaltamos que cada modelo de ferro exige um cuidado diferente. Sendo assim, antes mesmo de você conferir as nossas dicas, é necessário que você saiba quais são as características do seu aparelho.

Se o seu ferro de passar for a seco e sem revestimento antiaderente, você poderá limpá-lo utilizando um pouco de sal e um pano limpo. Para isso, será necessário que você passe a base do ferro quente em cima do sal. Logo em seguida, assim que o aparelho esfriar, você poderá retirar o excesso de impurezas com o pano limpo.

O procedimento fica ainda mais fácil se você possuir um ferro de passar a seco com revestimento antiaderente! Isso porque, a limpeza desse modelo pode ser realizada com ele desligado e precisará apenas de algumas gotas de detergente. Com o algodão molhado, passe o produto em toda a base do ferro e, em seguida, finalize com um pano seco para remover todos os resíduos.

O ferro de passar a vapor, por sua vez, demanda mais trabalho para a limpeza. Afinal, além de limpar a base, também será necessário que você limpe o reservatório e todos os orifícios do seu aparelho. Para esses pequenos buracos, você poderá utilizar um cotonete umedecido em vinagre branco de álcool. O mesmo produto também pode ser utilizado para limpar o reservatório.

É importante enfatizar que o vinagre branco de álcool deve ser deixado em molho no reservatório por, pelo menos, duas horas. Além disso, após esse período, você deve ligar o ferro e esperar até que a mistura de vinagre branco e água evapore.

Graças a alta tecnologia, muitos modelos de ferro de passar a vapor estão chegando no mercado com um excelente sistema autolimpante. Sendo assim, não hesite em fazer a aquisição desses incríveis modelos! Nós temos a certeza de que eles facilitarão ainda mais a sua rotina.

Referências

4 Dicas De Cuidados E Limpeza Do Ferro De Passar Roupas - Dicas De Mulher