author-image
By Helio Magri
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

Xiaomi é uma empresa da China que tem avançado pelo mundo inteiro na produção de smartphones e outros eletrônicos. Com pouco tempo de vida, ela já ocupa um lugar de destaque entre os concorrentes. Seu objetivo é oferecer qualidade por preço popular. A palavra chinesa xiaomi significa “painço”, ou literalmente “pouco arroz”. De acordo com órgãos oficiais de pesquisas, a empresa atualmente já é considerada uma das maiores fornecedoras de modelos de smartphones.

Selecionamos uma lista com 8 modelos que podem orientá-lo na hora da compra. Vamos falar sobre as funcionalidades de cada um, custo/benefício, potência e outros detalhes importantes. Portanto, siga conosco e conheça um pouco mais sobre esta potência chinesa que tomou conta do planeta!

Como a Xiaomi se Destaca em Relação aos Concorrentes?

Os produtos da Xiaomi incluem smartphones, laptops e eletrônicos. Mas, sem dúvida alguma, foram os celulares que impulsionaram a empresa no mercado global. Então, por que os celulares da Xiaomi são mais baratos que os modelos de outras marcas, mesmo com configurações superiores? De acordo com o site da própria empresa: Produção rápida e de grande porte!

A vantagem mais significativa que a Xiaomi tem hoje é seu alinhamento de produção e a plataforma de produtos em diferentes partes do mundo, oferecendo quase os mesmos modelos na maioria dos países onde está presente. Isso lhes dá a vantagem de alcançar economias de escala reais. Eles produzem em grande quantidade, com mão de obra mais barata e aproveitam vantagens econômicas de países como a Índia, por exemplo, que tem programas de incentivo para empresas estrangeiras.

Por que Escolher um Celular da Marca Xiaomi?

Antes de lançar qualquer modelo, a Xiaomi garante que é o tempo certo de mercado. Eles nunca fazem novas experiências com processadores antigos, ou tecnologia já usada por outras marcas. Eles sabem que os usuários preferem sempre a tecnologia mais recente, pois muitos compram o telefone não pela aparência, mas pela capacidade e conteúdo tecnológico.

A questão do preço em termos de benefícios aos usuários é um fator determinante. Então, qual melhor Xiaomi pode disponibilizar funcionalidades além das últimas novidades de mercado de outros modelos da concorrência? Difícil dizer, todos os modelos superam as expectativas e o preço é sempre menor por causa da quantidade de produção, e isso torna os celulares Xiaomi mais atraentes.

Melhores Celulares Xiaomi

1. Celular Xiaomi Note 8 64GB 4GB RAM Versão Global – Preto

product-image

    Conexão Bluetooth, USB e Wi-Fi

    Sistema operacional Android 9.0

    Memória 64GB – RAM 4GB

    Tela 6.3 polegadas

    Câmeras traseiras e frontal

    Expansível para 256GB

O sistema operacional do Note 8 da Xiaomi é Android 9.0, com compatibilidade incrível. O aparelho vem com vários aplicativos grátis e é equipado com 4 câmeras traseiras e uma frontal, a resolução é magnifica. A tela tem um tamanho bem razoável, 6.3 polegadas no estilo infinito, isto quer dizer que até o último espaço é usado para exibir imagens de excelente definição.

O Note 8 incorpora tecnologias Bluetooth, GSM, 4G, 3G, 2G, GPS e Wi-Fi. Com bateria de longa duração, a carga pode permitir até 15 horas de uso contínuo. Entrada dual para nano cartão e cartão SD. A embalagem deste modelo vem com capa de silicone, carregador, cabo tipo C, manual e chave para remover o chip. Versão Global com opções de configurações para várias línguas.

2. Celular Xiaomi Redmi Note 9 Pro 64GB 4GB RAM – Versão Global Azul

product-image

    Sistema operacional Android 10

    Processador Qualcomm

    Conexão Bluetooth, Wi-Fi e USB

    Tela de 6.67 polegadas

O Note 9 da Xiaomi tem uma tela LCD de 6.67 polegadas que suporta resoluções de 4k. Uma enorme área com sensor ótico, touchscreen, câmera quadrupla com lente angular e sensor de profundidade. O sensor digital fica na lateral do aparelho, com desbloqueio instantâneo. Ele é equipado ainda com o mais rápido processador do mercado. Outra peculiaridade do Note 9 Blue é a capacidade de escanear qualquer tipo de documento, sem necessidade de digitalizar uma única palavra.

Todas estas funcionalidades deixam o aparelho com uma avaliação de muitas estrelas nos sites de compras. A Xiaomi não poupou esforços para entregar um modelo que agradasse muitos usuários pelo mundo inteiro. O celular funciona ainda com dual chip e é totalmente desbloqueado. Considerado por muitos como o melhor celular da Xiaomi, sua bateria é de longa duração e uma carga completa pode permanecer viva por um período de mais de 30 horas.

3. Celular Xiaomi Redmi Note 9 128GB 4GB RAM – Versão Global – Midnight Grey

product-image

    Sistema operacional Android 10

    Câmera quádrupla, frente e traseira

    Resolução full HD para gravações

    Scanner portátil

O Note 9 da Xiaomi na Versão Global, significa que tem todas as funcionalidades de ROM (read only memory), além de muitas opções de línguas do mundo inteiro. O contrário, é a versão Chinesa, com poucas opções de línguas além do chinês. Fique de olho quando estiver pesquisando o modelo ideal, agora que já sabe o que significa versão global.

A tela de LCD tem um tamanho maior que o normal, 6.53 polegadas com resoluções nítidas e suporte de imagens 4K. O modelo na cor midnight grey é em si, uma obra de arte. Para ficar no top da moda e ainda desfrutar da última tecnologia em smartphones, não deixe passar o Note 9 da Xiaomi.

4. Celular Xiaomi Redmi Note 9S – 4GB + 64GB – Versão Global – Cinza

product-image

    Android 10

    Versão Global

    Memória 64GB expansível

    Tela de 6.67 polegadas.

A tela de 6.67 polegadas do Note 9S é aproveitada até o último limite. É o que chamamos de tela “infinita”. A resolução é impressionante, 2400×1080 pixels, que significa qualidade 4K até para gravar vídeos. São 4 câmeras traseiras de 48 MP, com flash de LED e uma câmera frontal de 16MP. O Note 9S vem na versão Global, que significa opção de línguas diferentes e compatível para ser usado em qualquer lugar do mundo.

A memória interna de 64GB oferece a possibilidade de expansão para comportar mais dados. Este é, sem dúvida alguma, um modelo sem concorrentes no mercado. A Xiaomi esmerou para lançar um dispositivo com tecnologia inovadora, reunindo todos os quesitos que a maioria dos usuários demandam de um bom celular. Vários aplicativos grátis também já estão instalados no Note 9S.

5. Celular Xiaomi Redmi Note 9S 128GB 6GB RAM – Interstellar Grey

product-image

    Tela panorâmica de 6.67 polegadas – infinita

    Android 10

    Memória de 128 GB

    USB tipo C

    Detector de cena

Que tal um celular com 128GB de memória? Espaço suficiente para muitos arquivos pesados, além de imagens e fotos de ocasiões importantes. E, por falar em fotos, que tal uma câmera HD, 4K de 64MP? Parece muito bom para ser verdade? Pode acreditar, com o Note 9S da Xiomi, não tem nada mais que lembre o passado. Tudo repaginado, com tecnologia de ponta e inovações que deixam os usuários perplexos.

As câmeras na realidade, são 4 traseiras e uma frontal de 20MP. A memória também pode ser expansível até 256GB. Os sensores digitais ficam na lateral do aparelho e os sensores oculares bem à frente, na câmera frontal. Onde também podemos encontrar a funcionalidade de scanner, usando a mesma câmera. É, ou não é tudo o que você queria? Na primeira oportunidade, visite uma loja física e conheça o Note 9S. Segure entre os dedos, sinta a textura, perceba a espessura e o acabamento do celular.

6. Celular Xiaomi Redmi Note 8 Dual 128GB Moonlight White

product-image

    Câmeras traseiras e frontal

    Android 9.0

    Memória de 128GB – 4GB RAM

    Tela de 6.3 polegadas

    Tecnologia de conexão Bluetooth, Wi-Fi, USB e NFC

Um usuário deixou o seguinte comentário em um site de vendas de celulares da Xiaomi: “Não há como saber qual o melhor Xiaomi. O Note 8 Dual é fantástico. Eu trabalhei em uma loja de celulares por muitos anos e nunca havia visto nada igual! O Note 8 Dual não é somente rápido, mas também muito intuitivo. São várias funções que aprimoram a performance do celular. Se fosse falar de todos os pontos positivos, eu ficaria muito tempo aqui descrevendo essa belezura”!

Em linha com o compromisso de apresentar produtos de última geração, com preços acessíveis e excelente custo/benefício, a Xiaomi lançou o Note 8 Dual com 128GB. Ele chaga ao mercado com as novidades que superaram as expectativas e competem diretamente com outras marcas mais tradicionais. Alguns sites fazem até comparações com os modelos da Samsung, e a Xiaomi supera todos os desafios!

7. Celular Xiaomi Poco X3 6GB/128GB NFC – Shadow Grey

product-image

    Quádrupla câmera na traseira e uma frontal

    Sensor de profundidade

    Grava vídeo 4K

    Memória expansível 256GB

    Versão Global

O POCO X3 NFC vem na Versão Global, com tela HD de 6.67 polegadas em resolução 4K. As câmeras quádruplas na traseira de 64MP e a frontal de 20MP tiram fotos incríveis e mantêm uma resolução de nível profissional. Grava vídeos com a mesma qualidade, tudo em 4K. Este é um celular que realmente vence a competição da concorrência sem muito esforço, pois sua qualidade é bem superior.

Para os apaixonados por games, esta configuração, além da tela de 6.67 polegadas, é uma experiência sensacional! O Poco X3 é apelidado, apropriadamente, de “rei”. Isso porque ele reina absoluto em meio aos modelos da sua categoria. Como o melhor Xiaomi, nada se compara à experiência de imagem e som do X3, diz um comprador satisfeito em um site oficial de vendas do celular.

8. Celular Xiaomi Redmi Note 9 PRO 128GB 6GB RAM – Cinza

product-image

    Processador Qualcomm Snapdragon 720G de até 2.3Ghz

    Tela 6.67 polegadas

    Sensor digital na lateral

    Fone de ouvido com controle remoto

    Android 10

Na lista do melhor celular Xiaomi, nós encontramos o Note 9 PRO com enorme tela panorâmica de 6.67 polegadas, com 4 câmeras traseiras e uma frontal. Na geração dos celulares que ocupam as melhores posições, este é o sonho de consumo de muitas pessoas. Eles saíram com novos modelos e funcionalidades em outros lugares, por exemplo, o sensor biométrico fica na lateral do aparelho.

Apesar da espessura bem menor que os modelos convencionais, o Note 9 PRO inova também em aplicativos e sensores de movimentos. A bateria é de longa duração e você já consegue mais de 50% de carga somente após 30 minutos de recarga. Um exemplar de causar inveja aos que acompanham o progresso das tecnologias celulares dos smartphones.

Guia de Compras

O império da Xiaomi em eletroeletrônicos tem sido muito bem aceito pelo mundo inteiro. É bem provável que num futuro bem próximo, os maiores fabricantes de celulares fiquem preocupados com a inversão de valores. Agora, provavelmente o ocidente se volte para o oriente por orientação em inovação.

Mas, não importa a política por trás de tudo isso, o fato é que a Xiaomi apresenta uma linha exclusiva de grandes modelos de celulares e, estamos aqui para ajudá-lo a escolher o melhor deles.

Como Escolher o Melhor Xiaomi:

Podemos criar uma lista, incialmente dos parâmetros de análise para definir em nossa opinião qual o melhor Xiaomi que o nosso dinheiro pode comprar.

  • Tela. Começamos por ela. Se você gosta de games ou aprecia imagens e fotos, o tamanho da tela pode ser um diferencial. Os modelos da Xiaomi podem chegar até 6.67 polegadas de tela panorâmica. Isso é muito espaço de limite a limite, na configuração infinita. Vale a pena assistir um filme neste espaço todo, com resolução 4K.
  • Armazenamento e Memória RAM. Você quer ter um celular com espaço suficiente para arquivos pesados, milhões de fotos e imagens que salvou das mensagens que recebeu? Então, considere os modelos com memórias expansíveis. Com 256GB e 6GB de RAM você tem espaço para muito tempo de vida ainda!
  • Autonomia da Bateria. Não é uma experiência muito agradável ter que sair procurando uma tomada para conectar o carregador quando estiver no meio de uma chamada. A autonomia da bateria nestas horas é algo que você pagaria muito bem para ter no seu celular. Por isso, a Xiaomi resolveu cuidar deste quesito importante para todos os usuários. Confira a autonomia das baterias dos modelos Xiaomi.
  • Resolução da Câmera. Tirar uma foto ou gravar um vídeo pode ser mais do que uma simples ação. Pode ser uma experiência dinâmica se tiver recursos para gravação 4K, por exemplo, ou resolução Full HD. Imagine, então, um celular com 4 câmeras na traseira e uma frontal! A concorrência não tem apresentado nada mais nítido.
  • Recursos Extras. Os extras podem ser considerados como aplicativos grátis onde poderá escolher o melhor deles para sua personalização; Processadores com capacidade de velocidade em conectividade mais veloz ou tecnologia Bluetooth em sincronização com smartwatches. Tudo isso, sem nenhum delay! Esta é somente uma coleção limitada dos extras. Fique de olho na lista específica de cada modelo.

Redmi

Como Preservar e Cuidar do Seu Xiaomi:

Um dos meios mais comuns de proteção é adquirir imediatamente uma película de vidro para proteger a tela do seu Xiaomi. Em alguns países eles até oferecem uma extensão de proteção por um ano inteiro quando você compra uma película. Esta proteção impede riscos e danos acidentais ao seu Xiomi.

É importante também observar também que apesar do sistema de rastreamento dos celulares, todo cuidado é pouco! Mantenha sempre ao se lado e não use na chuva ou em ambientes de extrema umidade. Como qualquer equipamento de precisão, cuide muito bem dele!

Como Atualizar o Sistema Operacional do Meu Xiaomi?

É muito simples. Vá até “configurações” e abra a menu “Sobre o Telefone”, assim que fizer isso, acesse “Atualização do Sistema”. Na parte superior, do lado direito pressione onde tem os três pontinhos, vai abrir um menu. Procure pela opção “Escolher Pacote de Atualização”. Pronto, basta clicar e vai conseguir atualizar o seu celular!

O Valor Baixo do Xiaomi Significa Pouca ou Baixa Qualidade do Produto?

O CEO da Xiomi tem afirmado na mídia que os preços mais em conta acontecem pelo fato de uma margem de lucro menor. Mas, não é só isso, eles são mais baratos porque são produzidos em larga escala em países com mão de obra mais barata.

Quanto à qualidade. Em uma pesquisa realizada por órgãos independentes, a Xiaomi foi compatível com as melhores do mercado em tecnologia e durabilidade. Além disso, em sites especializados, os usuários deixam seus comentários elogiando a qualidade dos produtos e assegurando que estão satisfeitos com os modelos que compraram e usam diariamente.

Qual o Melhor Xiaomi?

Encontramos uma situação que não deixa margem para dúvidas. Os melhores dos melhores, pois a empresa não reutiliza tecnologia que já foi usada. A tendência da Xiaomi é inovar e aperfeiçoar sobre o que já foi um bom modelo de celular.

Por isso, a nossa escolha vai para o modelo mais completo em nossa opinião, com configurações incríveis e funções que superam os concorrentes. O Redmi Note 9 PRO 128GB 6GB RAM ficou em primeiro lugar.

Samsung Lidera Venda de Celulares no 1º Trimestre e Xiaomi Cresce 80%- Area de Mulher