author-image
By Helio Magri
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

Para uma seleção dos melhores modelos de torradeiras de 2021 foi necessária uma dedicação muito grande em pesquisa de pontos importantes em nossa análise de desempenho. Se decidir por uma torradeira de duas fatias, poderá escolher entre duas aberturas lado a lado ou uma abertura maior para duas fatias.

Um modelo de quatro fatias é mais volumoso, mas pode economizar tempo se tiver uma família grande e houver correria matinal em sua cozinha. Se preferir pão francês em sua torrada, procure um modelo com aberturas mais profundas. Torradeiras variam muito em preço, estilo, recursos e confiabilidade.

Não é uma tarefa fácil, mas é gratificante, pois a melhor entre as melhores é aquela que deixa o alimento mais saboroso, no ponto certo, melhora a textura, enfim otimiza aquilo que já era saboroso em algo realmente gourmet! É cansativo, mas alguém tem que fazer!

Qual é a Melhor Torradeira?

A maioria das torradeiras vem com configurações básicas de temperatura e tempo, dependendo de quão escura você deseja que fique sua torrada. Algumas torradeiras têm botões específicos, como um botão de pão francês que aquece mais uma abertura do que a outra ou um botão de descongelar para waffles congelados e similares.

Algumas funções específicas em uma torradeira servem para classifica-la entre uma lista das melhores do mercado. Outras funções costumam também estar presentes em todos os modelos, enquanto outras somente em modelos mais desenvolvidos tecnologicamente. Vale a pena prestar atenção na lista a seguir para avaliar melhor o eletrodoméstico que está comprando.

Então, com base em todas as características que desenhamos, vamos analisar de perto cada um dos modelos que mais se destacaram. Analisaremos cada detalhe, com destaque para as qualidades e atributos de cada torradeira elétrica.

Melhores Torradeiras

1. Torradeira de Aço Inox Oster – 110V

product-image

    Capacidade de até 2 fatias simultaneamente

    7 Níveis de tostagem

    4 funções pré-programadas

    Aberturas maiores

Torradeira da Oster foi desenhada para 2 fatias com 7 configurações de tonalidade para torradas e aberturas extra largas para uma variedade de pães. Equipada com tecnologia de ponta para torrar pães, garante resultados consistentes dia após dia. A bandeja para captação dos resíduos ou migalhas de pão é removível e segura para o lava-louças, o que facilita a limpeza.

Equipada com o recurso “cancele a configuração” que serve para interromper o processo de torrar a qualquer momento. Possui 4 funções pré-programadas para tostar, assar, descongelar e tostar rápido. Quando tostamos uma fatia de pão, são inúmeras as preferências, por cor e intensidade de crocância. Quanto mais crocante, mais tempo exposto ao calor, por isso a Oster equipou esta torradeira com 7 níveis de escolhas, além de ajustes ao tamanho das fatias de pão.

2. Torradeira Gourmet Inox, Oster – 110V

product-image

    7 níveis de temperatura para tostar

    Exclusiva função Bagel

    Bandeja coletora de migalhas removível e lavável

A Oster é uma fabricante já conceituada no mundo inteiro. Todos seus produtos recebem uma aceitação implícita. Não é diferente com a Torradeira Gourmet Inox que foi desenhada com abertura dupla e mais amplas para ser usada por pães de tamanhos diferentes. Segundo avaliações de consumidores, ocupa o segundo lugar entre as melhores torradeiras do mercado. Ideal para tostar, aquecer e descongelar em tempo recorde!

A Gourmet Inox foi criada para atender um público mais exigente em termos de praticidade. Com uma única torradeira é possível alcançar vários níveis de tostagem, com opção de tostar só de um lado, além de conseguir descongelar diretamente do freezer! Equipada com tecnologia de armazenagem em memória, é possível programar diretamente para os padrões pessoais dos usuários.

3. Tostador Metálico Black & Decker – T850V

product-image

    Estrutura em aço inox

    Comprimento do cabo elétrico de 90 cm.

    Potência 850 Watts

    Ampla abertura: Ideal para fatias largas de pães

    Corpo termicamente isolado

A Black & Decker já tradicional no mercado de ferramentas elétricas diversificou sua competência na criação de uma torradeira da categoria do Tostador Metálico T850V. Não deixou nada a desejar em termos de tecnologia, incorporando seletor de temperaturas com mais de 7 opções. Agora é possível tostar e descongelar uma variedade maior de pães. Além, obviamente do diferencial quanto ao tamanho da abertura para pães de maior formato.

O T850V da B&D tem o corpo estrutural termicamente isolado, e é certificado pelo INMETRO com classificação A, baixo consumo de energia. O compartimento para guardar o cabo é bem prático. Conta ainda com botões das funções e indicador LED de acionamento. Bandeja coletora de migalhas totalmente removível e lavável.

4. Torradeira Cadence Colors – 110V

product-image

    Confeccionada em aço e revestida com pintura vermelha em pó

    Bandeja removível e lavável

    Cabo elétrico de 90 cm de alcance

    Porta-cabo na base

    Botão de cancelamento

A Cadence Colors oferece 7 níveis de temperatura para um tostado perfeito. Uma torradeira com padrões elevados de desempenho que poderia classifica-la como melhor torradeira elétrica do ano. Pensando na praticidade com a intenção de captar a fidelidade de muitos consumidores, a Cadence incorporou aberturas mais amplas para pães de diferentes formatos, além de opção para o tempo de tostagem.

Quase todas as torradeiras possuem uma alavanca que servem para acionar o posicionamento da torrada. No caso específico da Cadence Colors, esta automatização é feita a partir de um acionamento mais suave e funcional. O motor elétrico de 750W de potência garante um desempenho rápido e prático para quem não gosta de perder tempo na cozinha.

5. Tostador Black & Decker TO800-B2

product-image

    Abertura para acomodar diversos tipos e tamanhos de pães

    Opção de 7 níveis diferentes de tostagem

    Torra em 3 minutos

    Economia de energia A – INMETRO

    Botões LED com funções diversas

    Aberturas amplas para pães de formatos maiores

O Tostador TO800-B2 da B&D tem um acabamento em aço inoxidável que o coloca em uma categoria de torradeira elétrica qual a melhor para as necessidades diárias. Com a torradeira da Black Decker é possível cuidar de mais de uma fatia de pão ao mesmo tempo. Equipada com aberturas mais amplas, este modelo possibilita o preparo de vários tipos de pães.

As opções de 7 tonalidades de pão tostado estão disponíveis para satisfazer todos os desejos. Desde pouco tostado até bem mais passado, a sua torradeira desempenha as funções de maneira eficaz. Selecione sua preferência e ela faz o resto!

6. Torradeira Tosta Pane Britânia – 110V

product-image

    Funções reaquecer, descongelar e cancelar

    7 níveis de tostagem

    Capacidade de preparo de 2 torradas simultaneamente

    800W de potência

    Bandeja deslizante de resíduos

Um nome bem Italiano é também bem sugestivo do trabalho executado por esta torradeira da Britânia. A Torra Pane é desenhada para fazer as torradas mais saborosas, graças ao seu diferencial de multifunções que permite até reaquecer os pães que haviam sido tostados anteriormente. Isso não é comum em outros modelos, mas aqui o nome diz tudo: Torra Pane!

Com opções diversas de tostagem em seu pão, a Tosta Pane é bem específica para entregar o melhor produto final quando acionada! Literalmente! Quando em operação, um sistema de prevenção de superaquecimento cuida da segurança do aparelho. Um coletor dos resíduos que poderiam ser inflamáveis está bem posicionado na parte inferior e facilita a limpeza da torradeira, sem muito esforço.

7. Torradeira Electrolux Easyline TMB21 – 220V

product-image

    Opção de funções que reaquece, descongela e cancela operação

    6 níveis diversos de tostar

    Potência de 800W

    Abertura mais ampla para diversos tipos de pães

    Local para armazenar o cabo elétrico

    Bandeja coletora de migalhas

    Indicadores luminosos

A Easyline da Electrolux executa suas tarefas com muita facilidade graças ao potente elétrico e ás funções diversas, com opções de descongelar a tostar pães em processo único e descomplicado. Uma função muito prática da Easyline é a pausa que é possível durante o processo de operação da torradeira. Interrompe o processo e retoma para aquecer novamente.

O desenho moderno da torradeira Easyline é uma marca de qualidade da Electrolux. O formato em cantos arredondados empresta um charme elegante ao aparelho. Encontre toda funcionalidade em um modelo condensado e versátil que tosta com competência, além de permitir a inserção de pães com formatos variados. As aberturas amplas permitem essa façanha!

Guia de compras

Um pão bem torrado de manhã pode ser um alento para o começo de um dia cheio. Torrado na medida certa e coberto com uma gelatina especial ou mel puro, é um alimento perfeito para enfrentar o mundo. Entretanto, escolher a melhor torradeira pode ser um exercício demorado.

Nós sabemos que a economia do nosso dinheiro suado é um fator muito importante em algumas decisões. Com a tarefa de escolher entre as melhores torradeiras do mercado isso não fica mais fácil. Vários fatores devem ser considerados, como custo, benefício, praticidade, qualidade, confiabilidade da marca e reputação. Listamos acima os melhores que encontramos, esperamos ter podido ajudar na decisão.

Uma dica de valor é observar que em todos os sites que comercializam grandes marcas de torradeiras, ou qualquer outro eletroeletrônico, é possível acessar a seção dos comentários que foram feitos pelos consumidores que já percorreram este mesmo caminho de busca pelo melhor. Normalmente, as opiniões são catalogadas e referenciadas à concessão de estrelas para pontos positivos e nenhuma estrela para pontos negativos.

A opinião de um consumidor sobre a experiência de compra de um determinado modelo pode ser importante na sua escola. Fique de olho em todas as avaliações e em todos os comentários sobre o modelo, a marca e o atendimento. Afinal, somos importantes para o negócio, mas se nos tratam mal e o produto não recebe comentários positivos, possivelmente vamos “torrar” nosso dinheiro em outro lugar!

O que comparar nas melhores torradeiras?

Antes mesmo de tentar compilar alguns modelos, é óbvio que alguns quesitos devem ser levados em consideração. Para facilitar a ordem dos fatores, descrevemos os pontos essenciais:

  • Potência. A rapidez da torrada depende da potência da torradeira. Considere as suas necessidades e verifique a potência do modelo que atraiu sua atenção nas características técnicas do produto. Maior potência, maior rapidez!
  • Display digital. A leitura das funções deve ser clara. Um painel digital normalmente é mais fácil de entender e manusear. Um display digital pode ser a diferença entre uma torradeira com tecnologia de ponta e uma torradeira convencional, sem muitos atributos técnicos. Confira este detalhe importante!
  • Níveis de tostagem. As opções de cores e tonalidades em sua torrada é uma função bastante prática. Uma torradeira equipada com níveis de tostagem oferece um diferencial que pode ser favorável na hora da escolha.
  • Bandeja coletora. Este é um aspecto de muito valor, pois estamos falando sobre a limpeza do equipamento. Entretanto, outro ponto importante é a segurança do aparelho. O acumulo de resíduos secos de farelos de pães apresenta perigo de incêndio, pois estão expostos às altas temperaturas das grelhas internas. Prevenção é o melhor remédio! Confira se este item é operacional.
  • Funcionalidades. Este quesito é a coleção de funções em uma torradeira. A tecnologia empregada em alguns modelos oferece funcionalidades que transcendem as limitações de torrar. Alguns modelos descongelam, assam, tostam e apresentam botões práticos de controles de cancelamento, temperaturas e outras funções. Quanto mais funcional, maior a abrangência da performance de uma boa torradeira.

Design da Torradeira Elétrica

Os fabricantes de torradeiras procuram sempre inovar em tecnologia e praticidade, entretanto nos últimos anos temos visto uma corrida para a incorporação de novas funções. A automação facilita a vida de muitos usuários, mas a tecnologia de ponta ainda deve ocupar o seu lugar entre as operações das torradeiras elétricas. Apesar de elétrica, devemos ver num futuro muito breve uma torradeira com controle por aplicativos, totalmente automatizada e até desempenhando outras funções grandiosas.

Apesar da modernidade, ainda encontramos os mais saudosos apostando em modelos com características retrospectivas, usando combinações de cores que sugerem antiguidade. Porém, não importa muito o exterior de um equipamento se o seu processo interno de funcionamento não desempenha satisfatoriamente.

Homem retirando torrada da torradeira

Qual a melhor marca de torradeira elétrica?

Quando consideramos uma marca em especial, vale a pena ressaltar que o impacto da qualidade no mercado é relevante para uma escolha. Em nossa opinião, a Electrolux é, sem sombra de dúvidas, a melhor delas. Pela sua reputação e tradição no mercado, não só do Brasil, mas também na projeção internacional desta empresa.

Em nossa lista apresentamos alguns modelos excelentes de equipamentos que foram cuidadosamente desenhados pela Electrolux. Uma marca que está sempre inovando, trazendo tecnologias e desenvolvendo projetos de qualidade em seus produtos.

Quais são as funções de uma torradeira?

A introdução de tecnologia de ponta no mercado de eletroeletrônicos está sempre à frente em termos de inovação. As funções que eram bastante comuns em torradeiras convencionais, passam ser agora o básico de uma especificação técnica. As funções mais relevantes podem ser resumidas e catalogadas na essência do tempo e custo/benefício.

Fazer uma torrada pode ser um mínimo a fazer com o aparelho, quando o objetivo é descongelar um alimento mais rapidamente. Às vezes, assar também é parte da demanda. Por esta razão, as funções de uma torradeira transcendem e superam as expectativas. Assar, torrar, tostar e descongelar podem compor a lista de funções normais em torradeiras nos dias de hoje!

Como funciona uma torradeira?

O princípio das torradeiras é a aproximação da fatia de pão de uma fonte de calor radiante ou radiativo. Isso significa que, uma grade de fios incandescentes quando expostos à corrente elétrica, funciona como um radiador de calor que torra os alimentos que estão próximos. O desenho da torradeira é específico para fatias de pães, por isso o trabalho específico no pão.

O processo do assa-frango é o mesmo em escala muito maior, obviamente! Mas, para entendermos melhor todo o processo, precisamos conhecer as funções agregadas. Isso demonstra a funcionalidade da torradeira. Botões automáticos de controle de temperatura, botão Lia/desliga, comandos de opções de funções e etc.

Porém, se tiver tudo isso e não assar uma única fatia de pão, não poderá ser considerada uma torradeira de respeito!

Dicas para a limpeza da sua torradeira.

IMPORTANTE: Antes de limpar sua torradeira, desligue-a da tomada elétrica!

A torradeira pode ser limpa com um pano úmido e detergente neutro. Mesmo fora da tomada, nunca mergulhe todo o aparelho em água. A resistência elétrica e alguns componentes eletrônicos não são à prova d’água e sofrerão danos irreversíveis.

Referências

Como Limpar Torradeira: Confira As Dicas Valiosas Do Tudogostoso - Tudo Gostoso