author-image
By Helio Magri
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

Esta pesquisa está pronta para as pessoas que estiverem buscando um teclado voltado para a produtividade de digitação somente, ou para ajudar a manejar melhor seus jogos favoritos ou até mesmo apenas para se atualizar nas redes sociais, além de assistir um pouco de TV online.  É também para aquelas pessoas que acreditam que nenhum outro teclado é bom o suficiente, senão aquele que seja suave aos dedos, ao pulso e aos ombros. Esta combinação anatômica define o melhor entre os melhores teclados.

Para acessar seu PC é necessário passar por um caminho conduzido por teclas e bits eletrônicos que são gerados pelo seu teclado. Todas as vezes que uma tecla é acionada, um enorme processo de troca e fluxo de informações acontece ali mesmo, bem diante dos seus olhos. A suavidade e a maciez do toque podem definir se o teclado é um companheiro de longas horas ou somente um meio passageiro de uso.

Vamos definir algumas definições de melhor em tudo, para tudo e de onde podemos extrair pontos de comparação entre eles!

Qual é a Melhor Marca de Teclado?

Apesar da melhor marca de teclado ser uma escolha incrivelmente pessoal. Hoje em dia, a maioria de nós passa uma quantidade considerável de tempo na frente de um computador. usando um teclado como nosso principal dispositivo de entrada. Por esta razão, é importante escolher um teclado custo benefício com recursos que atendam às nossas necessidades, seja para jogos ou produtividade.

Fizemos o trabalho de restringir as opções aos usos mais comuns e esperamos ajudá-lo a escolher aquele que mais se adapta. Optamos pela marca HP no desempenho em muitos testes, entretanto a própria Microsoft nos surpreendeu em outros quesitos. A melhor marca é uma relação de ergonomia e performance no mínimo impacto possível em seu bem-estar e conforto de operação.

Quais São os Diferentes Modelos de Teclados e Sua história?

O básico de uma estrutura de teclado é desenhado de acordo com a disposição das teclas que herdou das antigas máquinas de datilografia. A sequência é a mesma, a posição do “cedilha” é a mesma e até algumas outras características são semelhantes. Contudo, temos vários tipos de teclados que agradam uns e incomodam outros. É que as invocações pretendem considerar uma melhor interação com jogos, onde é necessário pressionar uma tecla várias vezes em uma sequência. Ou inserção de dados em um tipo de planilha.

O teclado com relação às letras, são semelhantes, mas a posição dos números parece mais com uma antiga calculadora que operava com um rolo de papel e manivela. Mais tarde, foram criados modelos elétricos e faziam parte dos balcões de negócios no mundo inteiro.

Práticas, rápidas e precisas, bastava inserir os dados, pressionando as teclas e o resultado era inquestionável. De carta forma, o mesmo princípio de alimentação a um centro de processamento de dados que vemos nos teclados de hoje em dia. Portanto, estamos lidando com um avanço tecnológico que não mudou muito em mais de cem anos!

Melhores Teclados

1. Teclado Básico Slim USB Multilaser – TC204

product-image

    Compatibilidade Windows – Mac – Linux

    Conexão USB – Padrão ABNT2 – Português

    Teclas silenciosas ao toque

    1 ano de garantia

    Acabamento em material antiaderente e resistente a respingos – fácil de limpar.

O Slim TC204 da Multilaser apresenta uma vantagem enorme em relação aos outros modelos. É a suavidade ao toque em suas teclas. Dentre os melhores teclados mecânicos, este é sem dúvida aquele que pode ocupar um lugar de destaque em sua lista de escolhas. Além do desenho ergonomicamente confortável e a disposição do teclado numérico, apresenta um ajuste de ângulo para uma digitalização mais confortável.
O TC204 da Multilaser é um desenho bem prático, de fácil instalação e pronto para ser usado! Equipado com um cabo mais longo, este teclado é perfeito para o uso no colo quando estiver no sofá jogando pelo computador na tela da TV. As teclas individuais são macias e estruturadas em uma camada que absorve impactos. Portanto, quando estiver jogando por muito tempo, vai perceber que macio é melhor!

2. Teclado com fio USB Logitech K120

product-image

    Plug & Play

    Teclas de perfil: planas e silenciosas

    Design resistente a derramamentos de líquidos

    Teclas resistem até 10 milhões de pressionamentos

    Padrão ABNT2 – Versão em Português

A Logitech é uma empresa que prima pela qualidade de periféricos e outros eletrônicos que usamos em um ambiente virtual.  O Teclado K120 é uma criação que revoluciona o jeito de inserimos dados em um computador. As teclas estão dispostas em planos uniformes e estão acondicionadas em uma camada acolchoada que mínima os ruídos e o impacto do toque.  O resultado é um teclado com alto rendimento e baixo nível de ruído.

Os suportes inclináveis e ajustáveis complementam a funcionalidade deste modelo, além do layout que permite o acesso confortável das teclas. Pronto para usar, basta conectá-lo em uma porta USB. Ideal para Notebook, Desktop e tablets. Design moderno e bordas arredondadas para melhor conforto de operação. Resistente à respingos e layout ABNT2.

3. Teclado Gamer HyperX Alloy Core RGB

product-image

    Layout do teclado em protocolo ABNT2

    5 zonas multicoloridas de personalização

    6 modos LED com brilhos em 3 níveis

    Cabo de 1,80 metros – USB portal

    Anti-ghosting multi-key

    Botões de controle de mídia e multimídia

    Compatibilidade com todas Windows

O Gamer HyperX Alloy Core é o melhor teclado moderno, incorporando tecnologia de ponta inovadora. Equipado com projeção luminosa em barra exclusiva chamada HyperX, com efeitos de iluminação dinâmicos, proporcionando cores vivas e brilhantes. As teclas possuem níveis elevados de sensibilidade ao toque, além de rápidas e baixos níveis de ruído, permitindo manuseio proporcional ao click, com apenas poucas gramas necessárias de sensor para o acionamento da função.

Os efeitos de iluminação exibem 6 efeitos predefinidos, além da opção de configuração personalizada. É possível eliminar o efeito ghosting deixando a sensação tátil mais confortável ainda. A tecnologia de resistência ao excesso de velocidade e repetitividade em teclas específicas foi incorporada neste modelo. Possui ainda teclas de recursos multimídia, teclas exclusivas para alterações de brilho e efeitos especiais.

4. Teclado Multilaser Slim TC213

product-image

    Plug & Play tecnologia

    Compatibilidade com todas Windows e Mac OS

    Modelo protocolo ABNT2

    Perfil Slim

O Slim TC213 da Multilaser pode ser reconhecido à distância. É um dos poucos modelos considerados teclado custo benefício, com a barra de espaço ocupando um lugar bem característico no layout do design. As teclas são posicionadas em espaços convencionais, porém a barra de espaço está em um acesso mais amplo e aberto que permite alcance muito mais rápido. É um destaque da Multilaser, sempre inovando!

Compatibilidade ampla, Windows ou Mac OS, com acabamento preto piano, não poderíamos deixar de enfatizar que o TC213 é, sem dúvida alguma, um dos melhores teclados mecânicos da atualidade. A tecnologia Cushion Keys deixa as teclas mais macias e suaves ao toque.

5. Teclado Multilaser Slim Laser Usb – TC193

product-image

    Perfil Slim

    Resistência à água

    USB 2.0

    Plug & Play tecnologia

    Teclas sobre membranas

O Slim TC193 Multilaser QWERTY foi impresso à laser e oferece garantia de 3 anos, além de estrutura resistente à água. As teclas foram dispostas em membranas que amaciam o toque e deixa a operação mais suave e silenciosa. Conta ainda com conexão USB 2.0 com fio e perfil Slim para mais conforto. O acabamento da estrutura do teclado é revestido de plástico injetado de alta resistência na cor preto piano.

O TC193 oferece ainda estágio de elevação em graus reguláveis para ajustar às mais diversas posturas. Desempenho de alto padrão com a tecnologia Plug & Play, basta inserir em uma porta USB, o teclado está pronto para uso, sem necessidade alguma de maiores configurações.

6. Teclado Microsoft sem Fio 850 USB – PZ300005

product-image

    Tecnologia AES

    Conexão wireless

    Indicador de status da pilha

    Teclas Quiet Touch

    Padrão protocolo ABNT2

A reputação a Microsoft não ficou comprometida com a criação de um desenho arrojado como o modelo PZ00005 do teclado funcional. Uma tecnologia muito avançada de criptografia foi incorporada para que a gestão de dados seja segura em 128 bits de capacidade, sempre que as teclas são acionadas. Uma parceria com a própria Microsoft permite que os dados estejam protegidos em compartilhamento integral.

Equipado ainda com Teclas de atalho do Windows, Teclas de Mídia, Indicador de Status da bateria e sem fio algum de conexão. A tecnologia wireless do teclado oferece ajuste confiável de até 5 metros de distância do PC, sem praticamente nenhuma interferência. Otimizado para gerenciamento de alimentação que aumenta a vida útil da bateria.

7. Teclado HP Gamer USB LED K500F

product-image

    Iluminação LED multicor

    Teclado em membrana com sensibilidade ao toque

    Teclas Silk

    Cabo USB de 1.6 metros

    Controle de iluminação

    12 teclas multimídia.

O Teclado Gamer K500F da HP conta com design discreto e moderno, além de Iluminação multicores e teclas multimídias. Teclado de membrana, teclas em silk e padrão ABNT2 deixam este modelo em uma classe privilegiada entre os teclados gamers. Combinação de cores e efeitos LED são marcantes quando em operação.

O K500F foi concebido em uma estrutura rígida de plástico duro com painel de metal escovado. Totalmente resistente à ferrugem, corrosão e ranhuras, o K500F tem as teclas assentadas em membrana macia que minimiza o impacto e elimina ruídos. 12 teclas multimídia, cabo de 1.6 metros e compatibilidade com todas Windows.

8. Teclado USB Game KG-10BK C3TECH

product-image

    Resistência das teclas e vida útil: 80 milhões de acionamentos

    Cabo USB de 1,50 metros

    Tecnologia PLUG & PLAY

    Teclado gamer ABNT2

O KG-10BK da C3TECH é o teclado perfeito para os apaixonados em games de alta velocidade. Este é o teclado perfeito para quem quer alcançar um ranking de alto desempenho. Estrutura desenvolvida com sistema de anti respingo, é resistente a derramamentos de líquidos. A serigrafia das teclas é em Silk.

Compatível com todas as Windows e Linux, o KG-10BK é equipado com teclas em plataforma do tipo membrana, mais suaves e sensíveis ao toque. São 107 teclas ao todo, com 16 em atalhos importantes para rápido acesso a várias funções que estão disponíveis neste teclado de tecnologia avançada. 

9. Teclado Logitech MX Keys Sem Fio – Recarregável

product-image

    Teclado com Iluminação Inteligente

    Sensor de proximidade na iluminação das teclas

    Teclado sem fio

    USB-C recarregável com carga completa que dura até 10 dias

    Multidispositivo e multi sistema operacional

Um teclado recarregável pode ser a solução para quem usa um dispositivo em atividades de muitos movimentos. Um dançarino ou um jogador que acompanha todos os movimentos das ações de combate, precisa de algo que viaje com ele. O MX Keys tem luminosidade própria, teclas mais sensíveis que a maioria dos outros modelos. Nenhum ruído nas operações das teclas e resistência ampliada para toques repetitivos em uma só marca. Todo iluminado quando em ação para aumentar a sensação interativa e desligamento automático.

A função MULTI-DEVICE permite que o MX Keys seja capaz de parear até 3 dispositivos e alternar entre eles com o toque de um único botão. Conta ainda com USB – C recarregável com carga completa que dura até 10 dias.

10. Teclado Mecânico Gamer Adamantiun Shuriken AK 2001

product-image

    LED com ajuste de brilho

    Memória integrada para configurações

    Iluminação com opções de 22 efeitos especiais

    Tecnologia Anti-Ghosting de acionamento de teclas

    Cabo 1,70m com filtro e revestido em PVC.

O Shuriken AK 2001 da Admantiun é um teclado gamer de altíssimo conceito de qualidade entre os meios mais exigentes. Equipado com LED, com 10 modos de iluminação em combinações e 7 efeitos de iluminação em controle de intensidade de brilho. Teclas pré-configuradas e marcadas com LED. Cabo USB de 1,7 metros.

O Ak-2001 está equipado com função total anti ghosting, permitindo que muitas teclas sejam pressionadas ao mesmo tempo, com o reconhecimento de cada uma delas. As teclas são supersensíveis ao toque e não necessitam níveis de pressão elevados para acionamento. O protocolo de layout é ABNT2, com cedilha para a língua Portuguesa do Brasil.

11. Teclado Gamer HyperX Alloy Core RGB

product-image

    Teclado resistente a líquidos

    Modo de Bloqueio do Teclado

    Botões de acesso rápido para brilho

    Multi-Key anti-ghosting`

Um teclado gamer deve ser montado em uma estrutura resistente e poderosa para aguentar todo tipo de estresse. O HyperX Alloy foi desenhado para suportar os maus tratos e as intempéries do gamers mais temperamentais. Rígido, forte e capaz de funcionar na sua capacidade total, além de efeitos especiais de cores, este é um teclado para aguentar uma situação de combate corpo a corpo.

Estruturado com material plástico injetado de alta resistência, o HyperX Alloy Core é testado contra efeitos de respingos de líquidos. Conecta em USB e disponibiliza acesso a controles de brilho e efeitos de iluminação quando em modo jogo. Teclas sensíveis ao toque e desempenho suave, com apenas 45 gramas de pressão por acionamento tátil.

12. Teclado Multilaser Combo e Mouse Sem Fio TC212

product-image

    Compatibilidade Windows/Mac OS

    Teclado e mouse sem fio usa uma pilha AAA

    Alcance de até 8 metros de distância

O Teclado e Mouse TC212 da Multilaser é uma combinação perfeita de praticidade e conforto. Além de ser sem fio, ambos desempenham com elevado nível de funcionalidades. O perfil Slim foi definido pelo design ergonomicamente concebido para manter as mãos em posição de conforto. Teclas de perfil baixo proporcionam digitação silenciosa.

O TC212 é equipado com tecnologia 2.4ghz que permite o uso sem fio em até 8 metros de distância. Tecnologia Plug & Play, com conexão automática na entrada USB e pronto para ser usado.

Guia de Compras

Nossa lista combinou vários modelos e tipos de teclados para uma escolha mais fácil na hora que decidir por um teclado novo. Alguns aspectos das necessidades podem ser bem pessoais, entendemos isso, mas tentamos agradar a todos. A qualidade e o desempenho de cada um dos produtos aqui listados são de inteira responsabilidade das reivindicações dos fabricantes. Por esta razão, orientamos que os compradores devem conferir sempre os comentários deixados pelos consumidores dos produtos. Isso ajuda muito na decisão.

O que comparar nos melhores teclados?

Os aspectos de um teclado definem bem a sua postura em frente ao computador, além de servir como instrumento para um trabalho de qualidade melhor. Afinal, ele é o seu portal de entrada de dados, ajustes, correções, criações e até jogos. Portanto, os pontos importantes estão listados abaixo:

  • Tipo de conexão. A conexão do seu teclado pode ser prática e direta do tipo Plug & Play, usando um cabo USB, ou pode também ser através do uso da tecnologia Bluetooth. O tipo de conexão não compromete a qualidade, mas sim a comodidade. Depende da sua necessidade, versus a praticidade.
  • A disposição das teclas, o alcance dos botões de funções, a sequência de indicadores luminosos. Tudo isso compõe um cenário de ação. Quanto mais preciso, mais fácil de manusear. O layout é um elemento importante na equação.
  • Padrão de Linguagem. Para o Brasil, o protocolo é ABNT2, confira este detalhe.
  • Recursos de digitação. Mais recursos significa maior qualidade no produto final. O mesmo se aplica para os teclados do tipo gamers. Um quesito importante também

Homem usando mouse e teclado

Qual é o melhor teclado?

Uma mescla de custo/benefício e funcionalidades serve como indicador para o melhor teclado do mercado. Entretanto, o melhor será aquele que permite um tempo de trabalho sem desgaste ou cansaço físico. Procure escolher entre os modelos com toques suaves de teclas.

Qual é o melhor teclado: com fio ou sem fio?

Os teclados funcionam como o acesso mais rápido e prático para um banco de dados online, no próprio PC ou até na memória de algum dispositivo móvel. Entretanto, as opções podem variar de acordo com preferencias. Um teclado com cabo USB precisa ter acesso ao portal, isso implica em distanciamento ideal e fios em sua área de trabalho.

Contudo, alguns espaços são menos aproveitados quando usam cabos. Então, a opção de uma conexão sem fios para o teclado e até o próprio mouse pode solucionar e satisfazer as necessidades do usuário. Em outras palavras, é uma questão puramente de preferência, já que a competência é a mesma entre os dois tipos.

Qual é a diferença entre teclado de membrana e teclado mecânico?

Os teclados com tecnologia de layout sobre uma membrana correspondem a uma placa de material suave de silicone que amortece as teclas, porém estas placas são inteiras e individualizadas na superfície com cada tecla. Uma membrana incorpora todos as teclas.

Já os teclados mecânicos são individualizados, isto é cada tecla tem o seu próprio mecanismo, por assim dizer. Esta disposição em um teclado aumenta a duração e minimiza o estresse que uma placa sofre com toques isolados. Um teclado mecânico vai mais longe e aguenta melhor a pressão de uma batalha quando o game está no auge da disputa!

Uma palavra final

Por havermos dedicado tempo na conclusão de um longo trabalho, é imprescindível levar em consideração a relação conforto/produtividade. Este item é a definição da satisfação de compra e superação das expectativas na performance de um bom teclado.

Quarto Gamer: 60 Ideias e Dicas Incríveis Para a Decoração- Decorfacil