author-image
By Leticia Shinzato Paes
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

Não é segredo para ninguém que lavar a roupa é uma das atividades mais detestadas no mundo inteiro. Pensando nisso, muitos fabricantes passaram a atrair o olhar dos consumidores com alguns lançamentos de produtos que permitem com que essa tarefa seja realizada com praticidade e de forma ágil. Assim, os tanquinhos de lavar roupa passaram a ser sucesso entre todos!

O tanquinho é um dos eletrodomésticos mais fáceis de se usar e, também, traz vantagens únicas se comparada às famosas máquinas de lavar roupas. Afinal, eles são muito mais econômicos e permitem uma limpeza mais profunda. Sem contar que, por ser um item compacto, ele cabe em qualquer lavanderia!

Qual a Melhor Marca de Tanquinho?

Diante de todo o sucesso desse eletrodoméstico, muitas marcas começaram a vendê-lo. Sendo assim, com as diversas opções existentes no mercado, os clientes começaram a se perguntar qual a melhor marca de tanquinho. Por isso, resolvemos trazer uma breve explicação das marcas favoritas e de todos os benefícios que elas trazem em seus produtos.

  • Suggar Eletrodomésticos

 A Suggar é uma das marcas mais conceituadas de eletrodomésticos. Há mais de 40 anos no mercado, ela faz história ao lançar uma ampla variedade de produtos com excelente qualidade e mais do que inovadores! Sem dúvidas, uma marca para você apostar de olhos fechados!

  • Mueller  

A Mueller surpreendeu todos os brasileiros ao lançar a primeira lavadora de roupas do país. O sucesso foi tão grande que incentivou a marca a continuar com incríveis lançamentos ao passar dos anos. Hoje, a Mueller se trata de uma das marcas mais reconhecidas de eletrodomésticos que existem!

  • Wankee 

 Sucesso em todo o Brasil e febre no exterior, a Wankee ganha o coração dos consumidores ao lançar produtos de excelente qualidade que facilitam o dia a dia de todos, como tanquinhos, máquinas de lavar, secadoras e centrífugas! Por conta disso, a marca virou uma grande referência de eletrodomésticos e, também, uma das mais vendidas no Brasil.

Para que você não fique mais com dúvidas sobre quais são os melhores tanquinhos existentes, nós preparamos uma incrível seleção com os modelos preferidos desse fantástico eletrodoméstico. Confira abaixo os detalhes e informações de cada um deles.

O Melhor Tanquinho

1. Lavadora Lavamax Eco – 10kg – 110V – Branca, Suggar

product-image

    Capacidade de 10kg

    Conta com o maior batedor da categoria

    Apresenta três níveis de água

    Possui função de desligamento automático 

    Modelo potente e que consome pouca energia

A Lavadora Lavamax Eco, de 10kg, 110V, branca, da Suggar, com toda a certeza, trata-se do melhor tanquinho que você poderá encontrar no mercado brasileiro. O modelo, que conta com o melhor batedor da sua categoria, tornará a tarefa de lavar as roupas muito mais prática e silenciosa. Detalhes que fazem toda a diferença! 

Esse incrível tanquinho possui capacidade para até 10kg, permitindo que você lave todas as suas roupas e, também, seus cobertores! Além disso, ele se trata de um dos modelos mais econômicos existentes, consumindo pouca energia em cada ciclo. 

2. Lavadora Lavamax Eco – 13kg – 127V – Preta, Suggar

product-image

    Capacidade de 13kg

    Design moderno e atual

    Possui maior batedor de sua categoria

    Apresenta timer com programação até 28 minutos e sistema de drenagem

    Conta com dispenser para sabão e para amaciante 

Se você está procurando um modelo de tanquinho que comporte todas as suas peças de roupas, a Lavadora Lavamax Eco, de 13kg, 127V, preta, da Suggar, é o ideal para você! Esse fantástico eletrodoméstico surpreende com sua qualidade e, também, com sua incrível capacidade. Em cada ciclo, você poderá lavar até 13kg de roupa, incluindo seu magnífico edredom de casal king! 

As vantagens não param por aí, visto que o modelo também apresenta nada mais nada menos do que seis programas de lavagem. Sendo assim, é impossível não achar o programa que mais combine com você e as exigências das suas roupas! Além disso, esse tranquilo também possui uma admirada certificação do Inmetro de baixo consumo de energia.

3. Lavadora Lavamax Eco – 13kg – 220V – Preta, Suggar

product-image

    Modelo com capacidade de até 13kg

    Tanquinho preto e com design moderno

    Apresenta dispenser, três molhos e seis programas de lavagem 

    Conta com desligamento automático 

    Possui baixo consumo de energia

Sem dúvidas, a Lavadora Lavamax Eco, 13kg, 220V, Preta, da Suggar, facilitará e otimizará muito a sua tarefa de lavar roupas. Potente, esse tanquinho surpreende com sua eficiência em lavar até 13kg de roupas por ciclo. A agilidade desta incrível máquina também deixa os consumidores boquiabertos! 

Além disso, como se não bastasse todas essas vantagens, o modelo também conta com seis modos de lavagens e apresenta três molhos. Ou seja, você poderá encontrar a lavagem ideal para as suas roupas e, assim, evitar que elas sejam danificadas!

4. Lavadora Lavamax Eco – 10kg – 220V – Preta, Suggar

product-image

    Tanquinho com capacidade de 10kg

    Modelo potente e muito eficiente 

    Conta com timer para programação e diferentes molhos para lavagem das roupas 

    Apresenta desligamento automático 

    Voltagem: 220V

A Lavadora Lavamax Eco, 10kg, 220V, preta, da Suggar, tem tudo para ser o grande destaque na sua lavanderia! Essa incrível máquina vai deixar os seus dias ainda mais práticos e, também, muito mais agradáveis. Afinal, nós temos a certeza de que você não aguenta mais desperdiçar horas do seu dia lavando as roupas, não é mesmo?

Com a capacidade de 10kg e apresentando baixo consumo de energia, esse tanquinho tem de tudo para conquistar o seu coração. Os seus três molhos, três níveis de água e seu desligamento automático a deixam ainda mais incrível e ideal para a sua casa! 

5. Lavadora Turbilhão Max – 7kg – 220V – Branca, Suggar

product-image

    Apresenta capacidade de 7kg

    Ideal para famílias pequenas 

    Conta com dez programas de lavagens e duas diferentes opções de molho

    Possui desligamento automático 

    Máquina com grande e eficiente batedor

A Lavadora Turbilhão Max, 7kg, 220V, branca, da Suggar, trata-se de um dos modelos mais compactos entre todos os que estão à venda no Brasil. Sendo ideal para todos aqueles que sofrem com a falta de espaço em suas lavanderias.

Quem acredita que, por ser um modelo compacto, esse tanquinho deixa a desejar está mais do que enganado! Essa fantástica lavadora apresenta incríveis benefícios que facilitarão a lavagem da sua roupa e trarão muitas vantagens para você, como a economia de luz e de água. 

6. Lavadora Lavamax Eco – 10kg – 110V – Preta, Suggar

product-image

    Capacidade de 10kg

    Modelo potente e econômico 

    Apresenta três molhos e três níveis de água 

    Conta com filtro capa fiapo 

    Possui baixo consumo de energia

A Lavadora Lavamax Eco, de 10kg, 110V, preta, da Suggar é o modelo ideal para todos que estão buscando um excelente e eficiente tanquinho que tenha voltagem de 110V! O eletrodoméstico, inclusive, já está sendo considerado como um dos mais vendidos e o de maior sucesso da Suggar. 

Essa preferência se deve pelo fato desse incrível modelo de tanquinho apresentar um potente batedor, que permite com que suas roupas sejam lavadas com eficiência e a fundo, bem como as diferentes opções de molhos. Além disso, a fantástica máquina também possui desligamento automático, o que a torna muito mais econômica!

Guia de Compras

Escolher o melhor tranquilo é uma tarefa que exige análise de muitos detalhes e muita atenção, visto que esse aparelho pode interferir na qualidade das suas peças de roupas e, diretamente, nas suas finanças. 

Sendo assim, para que você não tome uma decisão errada, preparamos um guia de compra que te auxiliará a eleger a melhor máquina para você e para a sua casa! Vem conferir tudo conosco agora mesmo.

Como Escolher o Melhor Tanquinho?

Atualmente, você poderá encontrar no mercado uma grande variedade de tanquinhos à venda. Cada um deles possui benefícios exclusivos e vantagens únicas. Por isso, analisar todos esses detalhes é mais do que essencial antes de você realizar a compra.

Além de avaliar os modelos em questão, será necessário que você também preste atenção nas necessidades da sua casa e da sua rotina. Não entendeu direito? Não se preocupe! Explicaremos todos esses detalhes para você nos próximos tópicos.

  • Capacidade

A capacidade é, com toda a certeza, um dos detalhes mais importantes de um tanquinho. Isso devido ao fato de que ela está ligada ao quanto de roupa o modelo poderá lavar em cada ciclo. Graças à grande variedade, você poderá encontrar máquinas com capacidade entre 2 a 15kg.

De um modo geral, os modelos até 9kg são indicados para todos aqueles que moram sozinhos ou que possuam uma família pequena. Já os de 10 a 13kg são mais do que indicados para quem possui uma família mediana e sente necessidade maior de lavar roupas de cama, como lençóis, edredons e toalhas. 

Os tanquinhos que possuem a capacidade a partir de 15kg são perfeitos para as famílias grandes e para todas aquelas que precisam lavar uma maior quantidade de roupas no dia a dia. 

  • Consumo de água e energia

Como você deve saber, os tanquinhos são muito mais econômicos do que as máquinas de lavar. Contudo, adiantamos para você que é possível economizar ainda mais escolhendo o modelo ideal desse incrível eletrodoméstico.

Os modelos mais avançados, e de última geração, apresentam grandes vantagens, sendo uma delas a economia de água e de energia. Diferentemente do que muitos pensam, essa economia não afeta em nada a potência do tanquinho.

A Lavadora Lavamax Eco, por exemplo, é um dos tanquinhos mais econômicos que existem à venda no Brasil e, também, um dos mais potentes. Sendo, até mesmo, reconhecido e certificado pela Inmetro. Portanto, se você deseja trazer mais economia para o ano de 2021, não deixe de investir em um desses fantásticos modelos! 

  • Modos de lavagens 

Optar por um tanquinho que apresenta diferentes modos de lavagens trará muitas vantagens para as suas roupas, visto que algumas delas pedem tipos de lavagens específicos para que são sejam danificadas.

Por exemplo, as roupas delicadas precisam ser lavadas em um modo diferente das roupas mais grossas. Além disso, as mais sujas precisam de uma atenção especial e os edredons, por sua vez, exigem uma quantidade de água diferente das demais peças.

Portanto, se possível, não deixe de investir em um tanquinho que possua diferentes modos de lavagens. Esse detalhe fará muita diferença no seu dia a dia e manterá a qualidade das suas roupas impecável!

  • Funcionalidades

Graças ao surpreendente sucesso e a grande procura pelo tanquinho, muitos fabricantes passaram a oferecer modelos desse eletrodoméstico com diversas funcionalidades, como a centrifugação e o turbilhonamento.

Todos esses detalhes extras facilitam ainda mais a lavagem das roupas e tornam essa tarefa mais ágil. Um diferencial que vem sendo muito decisivo na escolha pelo melhor modelo existente!

  • Recursos extras

Como dito anteriormente, os recursos extras de um tanquinho fazem toda a diferença no dia a dia de todos que precisam perder preciosas horas realizando a função de lavar as suas roupas. Por exemplo, tanquinhos que apresentam função de centrifugação otimizam o tempo da lavagem e exigem menos intervenção no processo. Afinal, não será necessário que você torça as suas roupas à mão. 

É claro que, todas essas funções extras fazem com que o preço do tanquinho fique mais elevado. Sendo assim, é mais do que necessário que você avalie todos esses prós e contras antes de bater o martelo e finalizar a sua compra.

Cesto de roupas sujas com máquina de lavar ao fundo

Qual a Capacidade Ideal para o seu Tanquinho?

A grande maioria dos consumidores ainda possui muitas dúvidas em relação à capacidade ideal para o tanquinho de suas lavanderias. Por isso, resolvemos explicar todos os detalhes que devem ser analisados para que você possa acertar na sua compra.

  • Número de pessoas

O primeiro detalhe que deve ser analisado está relacionado a quantidade de pessoas que vivem em sua casa, visto que um número menor gera uma menor quantidade de roupas sujas e vice-versa.

Sendo assim, como já explicado, se você vive em sua residência sozinho ou com seu companheiro (a), um tanquinho com a capacidade de até 9kg suprirá todas as suas necessidades. As famílias com um número médio de membros, por sua vez, ficarão felizes com um modelo que comporte de 10 a 13kg. Já as famílias com bebês, muitas crianças e muitos membros deverão, necessariamente, optar pelos tanquinhos com maior capacidade.

  • Necessidade de lavar edredons e cobertores

A grande maioria dos brasileiros não gosta nem um pouco da ideia de mandar suas roupas de cama para lavanderias. Afinal, para essa lavagem, será necessário desembolsar uma grande quantia mensalmente.

Por isso, à procura com um tanquinho que também permite a lavagem de edredons, lençóis e cobertores cresceu consideravelmente nos últimos anos. Já adiantamos para você que uma grande parte desse eletrodoméstico permite com que essa lavagem seja realizada. Um alívio, concorda?

Portanto, se você deseja lavar suas roupas de cama no tanquinho será necessário investir em modelos com capacidade de média a alta, ou seja, com capacidade a partir de 10kg.

  • Tamanho da lavanderia 

É importante ressaltar que quanto menor a capacidade, mais compacto será o modelo do tanquinho em questão. Sendo assim, se você mora em um apartamento pequeno e sem espaço, avalie as opções com uma menor capacidade. Os modelos pequenos e médios são os mais recomendados.

Como Encher o Tanquinho de Água?

Encher o seu tanquinho de água é uma tarefa mais simples do que você possa imaginar. É importante ressaltar que o primeiro passo para a lavagem é colocar todas as roupas sujas dentro da máquina. Assim, você poderá observar o nível de água que deverá ser colocado.

Com as roupas dentro do tanquinho, ligue a torneira e aguarde. Nunca, em hipótese alguma, deixe a água ultrapassar o nível máximo indicado dentro da máquina. Afinal, se ultrapassado, essa água pode vazar e causar danos irreversíveis para o seu eletrodoméstico.

Se você deseja realizar o enxágue das roupas no próprio tanquinho, será necessário drenar a água e reabastecer a máquina. Os modelos mais atuais já contam com esses recursos instalados e que funcionam de forma automática, detalhe que facilita, e muito, a lavagem das roupas. 

Como Tirar a Água do Tanquinho da Suggar?

A Suggar levou os consumidores à loucura ao lançar no mercado tanquinhos que apresentam controles de entrada e de saída de água. Uma inovação que caiu no gosto dos brasileiros e se tornou uma das vantagens mais procuradas nesse eletrodoméstico.

A saída de água dos modelos de tanquinho da Suggar é realizada por meio de um incrível sistema de drenagem implementado nessas fantásticas máquinas. Com isso, por meio do seu painel, você poderá realizar a liberação de toda a água contida no interior do aparelho. Fantástico e mais do que tecnológico, não é mesmo?

Qual o Melhor Tanquinho de Lavar Roupa?

O melhor tanquinho, com toda a certeza, é aquele que permite com que você lave as suas roupas com eficiência e agilidade. Além disso, possuir uma excelente qualidade e durabilidade também é mais do que essencial.

Portanto, elegemos a Lavadora Lavamax Eco, de 10kg, 110V, branca, da Suggar, como o melhor tanquinho de lavar roupa de 2021. Sem dúvidas, essa incrível máquina facilitará o seu dia a dia e deixará as suas roupas impecáveis!

Referências

Dez Erros Na Hora De Lavar As Roupas - VIX