author-image
By Helio Magri
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

Os tempos estão diferentes, mas a batalha continua, por isso quanto mais aliados tivermos, mais capazes seremos de ver a luz no fim do túnel! É que antes de mergulharmos no mundo da absorção de conhecimento, temos de criar o nosso plano de ação. Como tudo está virtual em tecnologia e inovação, necessitamos de um ótimo equipamento. Um celular smartphone não é grande o suficiente para longos períodos de estudo ou pesquisa. Um notebook pode ser muito grande para isso.

Portanto, ideal é um tablet bom para estudar. Um tamanho de tela perfeito para interagir, pesquisar, compartilhar e até se comunicar. Alguns aplicativos podem ser incorporados na tela do seu tablet, funcionando com a mesma eficiência do seu telefone celular.

Qual é a Melhor Marca de Tablet Para Estudar?

Agora que decidimos que um tablet é a nossa ferramenta ideal, vamos decidir pela marca. Obviamente, queremos o melhor dos melhores. Necessitamos de horas e horas de intensa busca em vários locais da internet, então conectividade é importante. Nós vamos também estudar em condições diversas de iluminação, portanto uma tele com avanços tecnológicos de filtros e reflexos.

Estes quesitos são os mais relevantes quando o assunto é encontrar o melhor tablet para estudar. Tela, dimensões, peso, portabilidade, conectividade, aplicativos e serviços de atendimento caso precisamos de alguma assistência técnica. Junte todos em uma lista e leia o resultado do nosso trabalho de pesquisa. Aqui poderá encontrar o que procura, sem a necessidade e o estresse de percorrer longos links de pesquisas. Nós já fizemos tudo isso para que possa decidir com segurança qual é a melhor marca para você. Esta pergunta será respondida em sua totalidade no final do artigo. Faremos isso juntos

Quais São os Diferentes Modelos de Tablets Para Estudar?

O mercado está repleto de opções de marcas, modelos e reivindicações dos fabricantes de variados tipos de tablets. Entretanto, ainda é possível definir entre este emaranhado de informações cruzadas, qual é o ideal entre os diferentes modelos disponíveis nos sites de vendas. Os melhores tablets para estudo são geralmente aqueles que não agridem a nossa postura por longos períodos de tempo.

Os modelos podem variar desde aqueles com ajustes de brilho de tela, com tela de tamanho maior, os mais finos e leves, até os mais pesados e maiores. Alguns podem ser acoplados a teclados externos e capas de proteção para se assemelhar a um notebook. Alguns com sons de alta resolução, outros menos em termos de definição. São várias opções, sem mencionar o fator econômico desta tese não acadêmica.

Esperamos que no final desta busca tenhamos conseguido amenizar as dúvidas, além de esclarecer os pontos de disputa entre um modelo e outro.

Tablets para Estudar

1. iPad – 32 GB – Space Gray – 8ª geração

product-image

    Tela com ajustes automáticos e personalizados

    Câmeras frontal e traseira

    Tela de 10,2

    Memória com capacidade para 32Gigas

    Conexão Wi-Fi

Muitas pessoas adoram o fato de que algo supera suas expectativas quando procuram pontos específicos. Este parece ser o caso com o iPad da Apple que inova em todos os lançamentos dos seus produtos. Com o Space Gray de 8ª geração não foi diferente. Equipado com tela de excelente resolução e compatibilidade com todos os periféricos da apple já disponíveis no mercado, esta é uma alternativa a ser considerada.

Além do processador já testado e aprovado por milhares e milhões de usuários, o fator econômico da Apple está relacionado com a uma equação simples: valorização/custo/benefício. Isso significa que os produtos da Apple nunca desvalorizam, o custo pode ser alto incialmente, mas os benefícios são compensadores. O Novo Apple iPad vem completo com clip biônico, keyboard, além de muitos recursos de interatividade.

2. Apple iPad – Wi-Fi, 32 GB – Dourado – 8ª geração

product-image

    Câmeras frontal e traseira de 8MP

    Memória RAM de 6GB

    Capacidade de memória de 32GB

    Conexão Wi-Fi

    Baterias de lítio recarregáveis.

A opção de um Apple Dourado é um visual que complementa um cenário de dedicação e muita aplicação aos estudos. Além de responder a questão de qual é o melhor tablet para estudar, o Novo iPad da Apple vem equipado com sensores de luz que ajustam automaticamente o brilho da tela. Duas câmeras potentes auxiliam nos registros das atividades da vida. Uma na frente e outra no verso justificam a fama de versatilidade.

Obviamente, as questões técnicas deste tablet asseguram qualidade em sua vida. Quando terminar o período de absorção de conhecimento acadêmico, continue assimilando informações online sobre tudo que quiser pesquisar pelo mundo afora. Equipado com conexão Wi-Fi e totalmente voltado para a interatividade com seus amigos, este é também um meio eficiente de comunicação. Um equipamento com a qualidade e a reputação Apple!

3. Apple iPad 8ª Geração 10.2″, Wi-Fi, 128GB Space Gray – A2270

product-image

    Capacidade de memória 128 GB

    Tela de 10.2 polegadas

    Wi-Fi

    Tecnologia Touchscreen

A inovação no mercado de eletrônicos parece ser uma disputa constante, uma verdadeira batalha entre gladiadores poderosos. Felizmente, neste cenário, o único vencedor é você!  Mais uma vez a Apple estende e amplia sobre o que já era muito bom. Agora temos uma capacidade de 128 gigas que é mais que suficiente para muitas teses completas sobre temas variados. Armazenadas e sempre à mão!

As gerações são catalogadas e classificadas pela Apple com muito cuidado, portanto, fique de olho na definição destas categorias, assim como as aplicações das inovações em cada modelo. O custo e os benefícios deste modelo podem compensar uma escolha mais criteriosa. Além da enorme capacidade de memória o novo iPad vem equipado com duas câmeras de altíssima definição. Total HD em resolução e muito mais leve e prático.

4. Samsung Galaxy A7 LTE – Tablet 32GB, 3GB RAM

product-image

    Tela de 10.4 polegadas

    Baterias de lítio recarregáveis

    Tecnologia Touchscreen

    476 gramas de peso.

Em primeiro lugar, vamos chamar a atenção para o tamanho da tela, afinal é para cá que ficará olhando o tempo todo! A Samsung oferece um tamanho pouco maior que outros modelos do mercado, o Tab A7 LTE tem uma tela de 10.4 polegadas. Este já pode ser um diferencial a ser considerado. Com capacidade para ligações de telefone celular, este modelo da Samsung é um destaque em desempenho.

Nos sites de ofertas do produto, é possível obter as opiniões dos consumidores que já passaram pelos mesmos caminhos que você está trilhando agora. Ajuda muito saber o que pensam nos comentários no final da página do site. Fique atento a isso! O Tab A7 LTE é bem leve e pode ser considerado um dos melhores tablets para estudo, como também excelente para comunicação e interação online.

5. Lenovo Tab M10 HD – 2ª Geração

product-image

    Armazenamento Micro SD 256GB

    Memória de 64GB

    Tela de 10.1 polegadas

    Faz ligação celular

A Lenovo lança este modelo de tablet com a garantia de robustez e durabilidade. Trata-se da segunda geração de um modelo com tela de 10.1, com processador de 64 gigas que pode ser expandido até 1TB. A conectividade deste modelo é Wi-Fi e a qualidade do som é amplificada por dois alto falantes. Integra o sistema Android da categoria e acessa uma gama ampla de aplicativos online que podem ser baixados para melhorar sua experiência de pesquisa e estudo.

Além da sua necessidade, toda a família pode ser beneficiar com uma capacidade maior de armazenagem. Os jogos mais pesados podem ser facilmente processados, assim como streaming em total HD, sem comprometer qualidade e definição. O fator custo/benefício deve desempenhar um papel importante na sua decisão. Fique atenta!

6. Tablet, Multilaser NB305, M7 3G Plus

product-image

    Duas câmeras

    Memória RAM de 1GB

    Faz ligações

    3G e GPS

Quando buscamos eficiência sem muitos custos, ou seja, benefícios contra gastos exorbitantes, encontramos uma categoria de tablet para estudar que atende muito bem as necessidades de buscas online e pesquisas mais intensas. A tela do NB305 é de 7 polegadas, pode ser pouco menor que outros modelos, mas é eficaz neste equipamento que incorpora a tecnologia Bluetooth, capacidade de 16GB e até GPS.

Com o NB305 você pode fazer e receber ligações, não precisa levar muitos equipamentos para o campo de estudo. Ele faz isso por você. Equipado também com duas câmeras, uma frontal e outra traseira, com processador quad core, este tablet pode ser ideal para as suas necessidades, sem gastar mito dinheiro! O preço não compromete a qualidade e a tradição da Multilaser.

7. Samsung Galaxy Tablet 10.1″ 4G

product-image

    Tecnologia 4G

    Faz ligações como um celular

    Conexão Wi-Fi

    Tela 10.1 – infinita

Aqui temos mais um modelo com as configurações perfeitas para quem quer continuar no caminho do conhecimento, estudando para revelar novos horizontes na vida. O Tablet 10.1 da Samsung tem uma capacidade de memória de 32GB, suficientes para muitos TCCs, além de câmera traseira de alta resolução.

Com a tecnologia de layout de tela infinita, cada espaço é aproveitado, deixando você desfrutar de um cenário de visão muito mais amplo. O android da Samsung tem também acabamento em metal, o que transforma seu tablet em uma obra de arte. Com ele você pode fazer e receber ligações graças a conexão Wi-Fi 4G.

8. Tablet Samsung, SM-P205NZKPZTO, Galaxy Tab A S Pen

product-image

    Faz ligações

    Conexão Wi-Fi

    Tela de 8 polegadas

    Caneta eletrônica

    Bateria de lítio recarregável

Este modelo de tablet da Samsung ocupa um lugar de destaque entre as pesquisas já realizadas, além dos comentários dos compradores no site do produto. Equipado com a tecnologia de ponta que incorpora o uso de caneta eletrônica para inserção de dados. A interação é completa até com Wi-Fi e a capacidade de fazer ligações como um telefone celular. A tela de 8 polegadas tem alta resolução e câmera frontal de 8MP.  

Seu processador responde muito bem aos dados com alta velocidade em uma memória de 32GB. Cor, tamanho, tela e peso perfeitos e combinados para usar em qualquer situação. Ideal para os seus estudos e classificado como excelente custo/benefício com 2GB de RAM.

9. Tablet M10 4G Preto Android Oreo Multilaser

product-image

    Duas câmeras de alta definição

    2GB de RAM

    16GB de capacidade

    Tela de 10 polegadas

Com Sistema operacional Android, este tablet da Multilaser é um exemplo de desenvolvimento e inovação na sua categoria. 10 polegadas de tela no formato infinito, ocupando cada pixel de resolução, touchscreen e duas câmeras de alta definição. Pode ser usado para fazer suas ligações de celular, o que significa maior interação enquanto estuda ou pesquisa temas importantes para a prova.

O fator do gasto no bolso pode não impactar tanto, mas isso não significa que estará adquirindo algo sem qualidade, muito ao contrário. A Multilaser investiu muito em tecnologia, segundo as informações divulgadas pela empresa, portanto acrescente a isso a nossa própria pesquisa e testes nos equipamentos que comentamos. Considere esta alternativa!

10. Tablet Samsung Galaxy Tab S5E

product-image

    Peso 400 gramas

    Tela de 10.5

    4 speakers estéreo

    Wi-Fi

Este é um dos tablets mais finos do mercado, consequente mais leve também. Isso significa portabilidade e praticidade. É um dos melhores tablets para estudo que o seu dinheiro pode comprar. Com tela de 10.5 polegadas, é ampla o suficiente até para assistir filmes online. Capacidade de conexão Wi-Fi e sistema de som estéreo com 4 speakers, fone de ouvido e memória de 64GB.

Equipado com duas câmeras e sistema android de última geração, o Tab S5E, processa informações com extrema velocidade e interage com o uso de caneta eletrônica e a tecnologia touchscreen. Teclado incorporado pode ser usado para programas com inserção direta de dados. Vale a pena lembrar que a marca Samsung é sinônimo de qualidade e segurança na hora da sua compra!

Guia de Compras

Uma sequência de informações tem que ter uma conexão em um ponto comum de sugestões importantes para o consumidor. A nossa determinação é oferecer o que há de melhor no mercado. Os aspectos positivos dos equipamentos pesquisados foram referenciados com a necessidade de usar um tablet como dispositivo de estudo. Uma ferramenta de trabalho que tem de desempenhar todas as tarefas acadêmicas, além de armazenar grandes porções de dados e ser capaz de interagir ao mesmo tempo.

Acreditamos haver obtido uma solução satisfatória nos modelos que comparamos, agora é a sua vez de decidir pelas escolhas. Confira todos os comentários dos compradores nos sites, cheque todas as características do modelo escolhido. Compare, confira e confie!

Como escolher o melhor tablet para estudar?

Para escolhermos o melhor, precisamos considerar os pontos importantes. Vamos descrever abaixo como classificar cada detalhe de valor real:
• Câmera. Este é um quesito de suma importância se tiver que catalogar referências de pesquisas de campo, por exemplo. Uma foto de qualidade traz à tona maiores detalhes que podem ser estudados. Portanto, uma boa câmera é imprescindível em um bom tablet!
• Processador. Outra necessidade inegável em todas as operações do seu tablet. Não adiante uma gama de aplicativos se não houver um processador de peso que cuida de todo este fluxo. Por isso, um processador decente deve ser adicionado à sua lista de “itens imprescindíveis”.
• Bateria. Isso significa autonomia e, consequentemente, praticidade e funcionalidade. Quesitos de muito valor quando andar de um lado para outro no campo de pesquisas ou até mesmo em visitas acadêmicas. Longe de uma tomada elétrica, a única salvação é uma bateria de qualidade que mantém a carga por mais tempo!
• Tela. Apesar do tamanho importar, mas o que realmente conta é a resolução. Os detalhes de determinada imagem ou informação devem ser claros o suficiente para serem estudados. Por isso, confira a resolução da tela, antes mesmo de considerar o tamanho dela.
• Memória RAM. Para colocar tudo em perspectiva, não adianta escolhermos o melhor dos melhores até agora se a capacidade da memória RAM não é suficiente. A memória RAM em um dispositivo eletrônico é como a mesa onde trabalhamos, se não for grande o suficiente, temos que reduzir a extensão do trabalho que realizamos. Quanto maior a RAM mais praticidade de ação!

Mulher usando tablet para estudar.

Qual é o melhor tablet para estudar?

Atente para os requisitos que não deve abrir mão quando escolher um tablet para estudar e pesquisar em seus estudos. O melhor modelo é aquele que reúne todos os pontos discutidos acima. Para responder esta questão com segurança, siga a orientação listada dos parâmetros acima. O melhor terá sempre uma quantidade maior de pontos positivos!

Qual é o melhor custo benefício de tablet para estudar?

A combinação de funcionalidades pode decidir este impasse. Entretanto, outros fatores devem ser levados em consideração. O melhor custo benefício na sua escolha é a garantia de satisfação com o produto. Quando falamos sobre “como escolher o melhor tablet”, listamos uma sequência de observações que respondem com clareza esta questão frequente entre os compradores.

Quais aplicativos posso acessar no tablet para estudar?

Independente do modelo, todos os tablets permitem acesso integral e amplo a todos os aplicativos online, até mesmo aqueles com opções pagas. Então, respondendo diretamente, você pode acessar todos os aplicativos disponíveis no mercado que estejam de acordo com o seu sistema operacional.

A nossa escolha

Como gostamos de terminar o trabalho expressando nossa opinião, quero deixar aqui a nossa escolha pessoal.

Para o desempenho das tarefas que nos propomos todos os dias, escolhemos uma marca com maior amplitude, além de processador maior e sistema operacional Android. A nossa opção de escolha foi para o Tablet Samsung Galaxy Tab S5E.

Confira dicas para utilizar o tablet na cozinha- Revista Zapimoveis