author-image
By Leticia Shinzato Paes
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

Atualmente, você poderá encontrar no mercado brasileiro pipoqueiras elétricas com diversos designs, cores, tamanhos e formatos. Contudo, o detalhe principal que está dando o que falar e faz uma grande diferença no aparelho é o fato de ela ser a óleo ou não.

Esse detalhe está pesando muito na decisão de homens e mulheres que desejam comprar o aparelho para facilitar a preparação da pipoca. Afinal, as pipoqueiras que não utilizam óleos são muito mais saudáveis do que os modelos convencionais. Contudo, é importante ressaltar que o gosto da pipoca pode, sim, mudar.

Para que você entenda todas as diferenças desses modelos, nós preparamos uma resenha com as melhores pipoqueiras que você poderá encontrar no mercado. Vem conosco conferir todos esses detalhes!

Qual a melhor marca de pipoqueira elétrica?

Graças ao grande sucesso que a pipoqueira elétrica fez entre os brasileiros, muitos fabricantes nacionais passaram a investir no lançamento de vários modelos no país. Além disso, as marcas importadas também não deixaram de conquistar o seu espaço entre os consumidores.

Diante de todos os fabricantes existentes, você deve estar se perguntando qual a melhor marca de pipoqueira elétrica que existe. Essa pergunta, contudo, não é tão simples de ser respondida. Isso porque, cada uma das marcas apresenta vantagens diferentes e tecnologias únicas.

A Mondial, por exemplo, é uma das marcas mais conhecidas entre os brasileiros e apresenta uma tecnologia surpreendente. A Philco também não fica atrás quando o assunto é eficiência e qualidade. Agora, se você está à procura de um design novo e moderno, a Mallory vai te surpreender!

Quais são os modelos de pipoqueira elétrica?

Atualmente, você poderá encontrar no mercado brasileiro pipoqueiras elétricas com diversos designs, cores, tamanhos e formatos. Contudo, o detalhe principal que está dando o que falar e faz uma grande diferença no aparelho é o fato de ela ser a óleo ou não.

Esse detalhe está pesando muito na decisão de homens e mulheres que desejam comprar o aparelho para facilitar a preparação da pipoca. Afinal, as pipoqueiras que não utilizam óleos são muito mais saudáveis do que os modelos convencionais. Contudo, é importante ressaltar que o gosto da pipoca pode, sim, mudar.

Para que você entenda todas as diferenças desses modelos, nós preparamos uma resenha com as melhores pipoqueiras que você poderá encontrar no mercado. Vem conosco conferir todos esses detalhes!

Melhores Pipoqueiras Elétricas

1. Pipoqueira Pop Mais, Branco, 110v, Cadence

product-image

    Estoura a pipoca de maneira eficiente e rápida

    Não utiliza óleo e nem gorduras

    Apresenta bocal direcionador

    Permite o derretimento da manteiga enquanto prepara a pipoca

    Potência de 1100W

A Pipoqueira Pop Mais, da Cadence, se trata de um dos modelos mais incríveis que você poderá encontrar no Brasil. O aparelho surpreende a todos com a sua eficiência e agilidade para estourar todas as pipocas. Além disso, deixa o prato com um sabor único e irresistível! 

O modelo não utiliza óleo nem gorduras durante o preparado da pipoca e, ainda sim, permite com que elas ficam saborosas e crocantes. Além de todos esses fantásticos benefícios, essa pipoqueira ainda apresenta um bocal direcionador que permitirá que as pipocas caiam diretamente em um recipiente. Sem sombra de dúvidas, essa pipoqueira elétrica se tornará uma das atrações da sua casa!

2. Pipoqueira, Pop Time, Branco, 110v, Britânia

product-image

    Prática, rápida e eficiente

    Ideal para toda a família

    Não utiliza óleo e nem gorduras no preparado da pipoca

    Apresenta bocal direcionador e compartimento para derreter a manteiga

    Permite 5 ciclos diretos

A Pipoqueira Pop Time é a pipoqueira ideal para todos que desejam estourar uma grande quantidade de pipoca em poucos minutos. Esse modelo apresenta um grande recipiente e prepara aproximadamente 100g de pipoca a cada 3 minutos! Incrível, não é mesmo?

O modelo também conquistou a confiança dos brasileiros por não utilizar óleo e nem gordura para o preparo das pipocas. Sem contar que, ele conta com um recipiente para derreter a manteiga. Suas pipocas ficarão irresistíveis e com um sabor único! Se você fechar os olhos, poderá se sentir em um cinema particular!

3. Pipoqueira Mallory Disney Mickey 127v Vermelho

product-image

    Design único inspirado no Mickey Mouse

    Prepara pipocas crocantes e sequinhas

    Conta com copo medidor multifuncional

    Apresenta pés antiderrapantes para evitar acidentes

Você é apaixonado pelo personagem mais icônico e mais famoso do Walt Disney? Então, você não pode deixar de adquirir a Pipoqueira Mallory Disney Mickey. Essa fantástica pipoqueira, além de apresentar um design único inspirado no Mickey Mouse, também conta com uma incrível tecnologia. 

Esse modelo não utiliza nadinha de óleo no preparo do prato e permite que suas pipocas fiquem sequinhas, com um sabor indescritível! Além disso, apresenta um copo medidor que, além de servir para medir a quantidade de pipoca, também pode ser utilizado para derreter a manteiga.

4. Pipoqueira Popflix, PP-03 – Mondial

product-image

    Prepara pipocas de forma rápida e prática

    Não utiliza óleos e nem gorduras

    Conta com colher medidora e bocal direcionador

    Apresenta base antiderrapante

    Potência de 1200W

Se você está à procura de uma pipoqueira elétrica que proporciona pipocas saudáveis e sequinhas, a Pipoqueira Popflix, da Mondial, é a melhor opção para você! Sem a necessidade do uso de óleos na preparação, esse modelo permitirá que suas pipocas não prejudiquem a sua saúde e, também, a sua dieta! 

O modelo também conta com um bocal direcionador excelente e com uma colher dosadora para medir a quantidade exata de milho que deve ser colocado na pipoqueira. Além disso, um grande diferencial deste aparelho é que ele conta com um guarda fio. Assim, evita que ele fique solto e cause qualquer tipo de acidente em sua cozinha.

5. Pipoqueira Elétrica, Pop Movie, Vermelho, 110v, Cadence

product-image

    Design moderno e elegante

    Não utiliza óleos e nem gorduras na preparação das pipocas

    Apresenta tampa dosadora

    Prepara 60g de pipoca a cada ciclo

    Potência de 1200W

A Cadence, sem sombra de dúvidas, é uma das marcas favoritas no que diz respeito às pipoqueiras. A marca está sempre surpreendendo os brasileiros com os seus lançamentos. Não foi diferente com a chegada no Pipoqueira Elétrica Pop Movie! O aparelho, em poucos dias, conquistou o coração de uma grande parte dos brasileiros!

Assim como o próprio nome diz, esse modelo é ideal para todos os cinéfilos de plantão. Afinal, ele permite que você prepare as suas pipocas de uma maneira muito rápida antes do filme começar. O aparelho não utiliza óleo e nenhum tipo de gordura no preparo e, também, conta com uma tampa dosadora que não deixará que as pipocas pulem para o chão.  Além disso, apresenta um design incrível e muito moderno.

6. Pipoqueira, Pop Bowl, 127V, Vermelho, Mondial – PP-05

product-image

    Design único e diferenciado

    Conta com bowl exclusivo multifuncional

    Apresenta bocal direcionador e colher dosadora

    Possui guarda fios embutido no aparelho

    Alta potência de 1200W

A Mondial surpreendeu a todos com o lançamento da Pipoqueira Pop Bowl! O modelo conquistou o coração dos brasileiros graças ao seu design diferenciado e a sua praticidade. Afinal, com esse incrível aparelho, você levará apenas alguns segundos para preparar as suas pipocas! 

Um detalhe que está chamando a atenção dos brasileiros é o fato de que esse modelo conta com uma tigela removível. Sendo assim, ele apresenta um recipiente que pode ser utilizado para servir a pipoca. Além disso, a pipoqueira também conta com um eficiente bocal direcionador, colher dosadora e guarda fio. Sem sombra de dúvidas, esse é um dos modelos mais completos que você poderá encontrar no mercado.

7. Pipoqueira, Classic retrô Ppi04v, Vermelho, 220V, Philco

product-image

    Design apaixonante e ‘retrô’

    Pode ser utilizado como objeto de decoração em sua casa

    Prepara pipocas com praticidade e agilidade

    Não utiliza óleos e nem gorduras

    Conta com guarda fios, bico direcionador e tampa dosadora

    Potência de 1000W

O design do Classic retrô Ppi04v, da Philco, é um dos pontos altos desse modelo! Afinal, ele possui cores convidativas e um design completamente único. Nós temos a certeza de que todos os seus convidados ficarão apaixonados por esse aparelho.

Moderna e potente, essa pipoqueira não utiliza óleo e nenhuma gordura para a preparação das pipocas. Sendo assim, é indicada para todos que estão procurando um modelo que se preocupe com a saúde dos consumidores. O aparelho também conta com bico direcionador e tampa dosadora, ideal para que tudo seja realizado na medida correta. Sem contar que esse aparelho também é muito seguro e não causa nenhum tipo de acidente.

Guia de Compras

Engana-se quem acredita que escolher uma pipoqueira elétrica é simples e fácil! Afinal, essa tarefa exige muita atenção e cuidado. Para que você não fique perdido ao escolher a melhor pipoqueira do mercado, preparamos um guia com os detalhes que devem ser observados antes de realizar a sua aquisição. 

Como escolher uma pipoqueira elétrica? 

Quando pensamos em uma pipoqueira elétrica, devemos levar em conta alguns detalhes mais do que importantes. Por exemplo, é mais do que necessário que esse aparelho tenha uma potência considerável para estourar todos os milhos que você colocar nele. Afinal, você não vai querer desperdiçar alimentos, não é mesmo? 

Além disso, preparar uma pipoca crocante, com um gosto excelente e saudável também são detalhes que podem fazer toda a diferença. Confira abaixo quais dos itens que você deve observar antes mesmo de você comprar a sua pipoqueira elétrica. 

  • Capacidade 

A capacidade está relacionada, diretamente, com a quantidade de milho que o aparelho suporta. Sendo assim, em uma explicação rápida, quanto maior a capacidade, mais pipocas a pipoqueira estourará! 

Se você possui uma família grande, não deixe de optar por modelos que contam com uma capacidade de média a grande. Com isso, você terá mais autonomia e ninguém da sua família, precisará esperar um novo ciclo para comer a sua deliciosa pipoca. Esses modelos também são indicados para todos aqueles que gostam de se reunir com seus amigos para assistirem um filme.

Agora, se você mora sozinho ou possui uma família pequena, você poderá optar pelos modelos que comportam uma capacidade menor. Esses aparelhos atenderão todas as suas necessidades e, também, são excelentes!

  • Limpeza 

Muitos dos aparelhos que estão sendo lançados possuem um sistema que facilita a limpeza das pipoqueiras! Sendo assim, não hesite em comprar modelos que já contam com essa incrível facilidade. Esse pequeno detalhe fará uma grande diferença no seu dia a dia e tornará a atividade de limpar a sua pipoqueira elétrica muito mais fácil.

  • Bico direcionador

Nós temos a certeza de que você não quer desperdiçar as suas pipocas, não é mesmo? Se você preza por esse importante detalhe, não deixe de optar pelos modelos que possuem bico direcionador, também conhecido como bocal direcionador.

Esse item, como o próprio nome já diz, direcionará as pipocas para o recipiente que estará localizado à frente do aparelho. Com isso, elas não pularão para outros locais, como o chão, e serão desperdiçadas!

  • Tempo e ciclo de preparo

O tempo e o ciclo de preparo são itens mais do que essenciais em uma pipoqueira elétrica. Sendo assim, é muito importante que você confira todos os detalhes sobre eles antes de realizar a sua compra!

O tempo de uma pipoqueira elétrica demonstrará quantos minutos serão necessários para que os milhos estourem por completo. Se você está procurando por agilidade deste processo, opte por aparelhos que possuam um tempo pequeno.

Já o ciclo de preparo diz respeito a quantas vezes você poderá utilizar a pipoqueira em um intervalo de horas. Afinal, após usar o seu aparelho, será necessário que você o deixe descansar por alguns minutos antes de iniciar um novo ciclo e estourar novas pipocas. 

  • Compartimento para derreter manteiga 

O sonho de todo brasileiro é conseguir reproduzir o gosto das pipocas que são vendidas nos cinemas. Pensando nisso, muitos fabricantes de pipoqueiras passaram a pensar em formas de trazer esse gostinho especial para dentro da casa de cada cliente. Sendo assim, chegaram à conclusão de que seria necessário criar um compartimento na pipoqueira para colocar e derreter a manteiga.

Esse detalhe permite que a manteiga seja derretida e despejada diretamente sobre as suas pipocas. Sem sombra de dúvidas, o sabor ficará mais do que irresistível! A boa notícia é que a grande parte das pipoqueiras já possuem esse compartimento.

  • Ruido 

Além de todos esses detalhes, é mais do que essencial que você avalie se a pipoqueira elétrica faz muito barulho ou não. Afinal, ninguém vai querer comprar um modelo que deixe seus ouvidos doendo com o alto ruído, correto? Por isso, se possível, opte pelos modelos que prometem um ruido menor ou, até mesmo, os modelos que não fazem barulho nenhum. 

Meninas comendo pipoca

O que é uma pipoqueira elétrica?

A pipoqueira elétrica é um aparelho que permite que você estoure a pipoca sem a necessidade de utilizar uma panela ou o micro-ondas. Esse aparelho facilita a vida de homens e mulheres que buscam mais praticidade no seu dia a dia e no preparo desse alimento.

Para estourar suas pipocas, será necessário colocar os grãos de milho no local indicado da pipoqueira e aguardar alguns minutos. Quando você se der conta, o recipiente vai estar lotado de pipocas deliciosas! 

Além disso, é importante ressaltar que as pipoqueiras elétricas apresentam um excelente custo-benefício. Visto que, um saco de milho é muito mais barato do que as pipocas de micro-ondas vendidas nos supermercados.

O que comparar nas pipoqueiras elétricas?

Como explicado anteriormente, é mais do que necessário que você compare alguns detalhes nas pipoqueiras elétricas antes de você realizar a sua compra. Afinal, escolher a melhor pipoqueira não é tão simples quanto parece.

Por exemplo, não deixe de avaliar o tempo que o aparelho leva para estourar as pipocas. Bem como, os detalhes sobre o ciclo de preparo e a capacidade de cada modelo presente no mercado. 

Além disso, se você está procurando pipoqueiras que forneçam pipocas saborosas e saudáveis, não deixe de avaliar se os modelos utilizam ou não óleos e gorduras. Os modelos que não utilizam esses ingredientes no preparado, são os mais saudáveis. 

Como limpar uma pipoqueira elétrica?

Realizar uma limpeza adequada em sua pipoqueira elétrica é mais do que necessário para manter o alimento saudável e a alta durabilidade do aparelho. Explicaremos agora mesmo como você pode realizar essa limpeza de forma simples e prática. 

Inicialmente, será necessário que você retire todos os grãos de pipoca que sobraram no aparelho. Logo em seguida, limpe a base e a parte interna da pipoqueira com um pano úmido de água. As demais partes podem ser lavadas em água corrente. Deixe secar todas as peças e as encaixe novamente.

É importante ressaltar que toda a limpeza deve ser realizada com a pipoqueira fria e desligada. Além disso, é totalmente proibido o uso de produtos químicos, materiais abrasivos ou esponjas em qualquer parte do aparelho. Esses itens podem danificar a sua pipoqueira de um modo irreversível. Sendo assim, não arrisque.

Qual a melhor pipoqueira elétrica?

Após tudo o que foi demonstrado acima, nós concluímos que a melhor pipoqueira elétrica é aquela que facilita o seu dia a dia e que também oferece vantagens para a sua saúde! Afinal, ter uma alimentação saudável é sinônimo de uma vida longa. 

A Pipoqueira Elétrica Pop Movie da Cadence, por exemplo, pode ser considerada como uma das melhores pipoqueiras elétricas que você poderá encontrar no mercado brasileiro. Esse modelo não utiliza óleos e gorduras na produção das pipocas e ainda possui um dos tempos mais rápidos. Com isso, suas pipocas ficarão prontas em poucos minutos!

Referências

Eletrodoméstico Vermelho: Dicas Para Escolher e 60 Fotos Em Ambientes - Decorfacil