author-image
By Leticia Shinzato Paes
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

A passadeira a vapor, também conhecida no mercado como ‘steamer’ ou como vaporizador de roupas, está se tornando a grande aliada das pessoas que não aguentam mais perder horas do seu dia passando as suas roupas. Afinal, essa pequena ferramenta elimina de vez todos os amassados e garante com que as peças fiquem lisinhas!

Apesar de ter chegado no Brasil há pouco tempo, existem muitos modelos de passadeira a vapor disponíveis para a compra. Com isso, os usuários ainda ficam indecisos sobre qual modelo é mais eficiente e traz mais vantagens. Pensando em dar uma direção para todos vocês, nós preparamos uma resenha sobre as melhores passadeiras a vapor que você poderá encontrar. Não deixe de acompanhar esse artigo para você ficar por dentro de todos os detalhes!

Melhor Passadeira a Vapor

1. Passadeira a Vapor, GST10, Branco e Verde, 110v, Electrolux

product-image

Ao escolher a passadeira a vapor ideal para você, é necessário avaliar a qualidade e a eficiência do produto.  A Passadeira a Vapor GST10, por exemplo, é um modelo que traz uma alta tecnologia e excelentes vantagens para todas pessoas que a compram.

O modelo preza muito pela saúde e, por isso, age eliminando 99,9% de todas as bactérias das roupas. Além disso, esse incrível aparelho também possui níveis reguláveis de vapor. Sendo assim, você poderá utilizar ele para passar tecidos delicados, bem como, tecidos mais grossos.

Características do Produto
  • Aquecimento rápido do reservatório
  • Elimina as bactérias e os germes presentes nas roupas
  • Regulador de altura ajustável 
  • Pode ser utilizada em diferentes tipos de tecidos

2. BLACK+DECKER Vaporizador Portátil de Roupas e Higienizador 1200W 127V

product-image

Essa passadeira apresenta um longo nome que faz jus a toda a sua eficiência. Esse modelo portátil é ideal para todos que estão procurando praticidade no seu dia a dia. Visto que, após alguns segundos, o aparelho estará pronto para fazer milagres nas suas peças de roupas.
Com esse modelo, você estará protegida de germes e bactérias que se encontram nas suas roupas. Isso porque o vapor deste aparelho elimina todos eles para você. Incrível, não é mesmo?

Características do Produto
  • Sistema anti-gotejamento
  • Fácil manuseio
  • Elimina germes e bactérias
  • Modelo Portátil

3. Passadeira a vapor, Portatil Pvp02az, 1200w, Azul, 127V, Philco

product-image

A Philco, sem sombra de dúvidas, é uma das melhores marcas de passadeiras a vapor que existe no Brasil. O fabricante superou todas as expectativas ao lançar o esse modelo de ‘steamer’ totalmente portátil e mais do que funcional.

Esse incrível modelo, apesar de ser portátil, possui um grande reservatório de água com aquecimento super rápido. Sendo assim, você poderá passar as suas roupas com praticidade sem se preocupar em reabastecer o aparelho. Além disso, o aparelho também remove todos os pelos das suas peças. Sendo super indicado para quem possui algum animal de estimação em casa.

Características do Produto
  • Passa, higieniza e remove pelos das roupas
  • Design inovador
  • Aquecimento rápido e com reservatório grande
  • Ideal para levar em viagens

4. Passadeira a Vapor Lisser, 220v, Cadence

product-image

À primeira vista, a Passadeira a Vapor Lisser, da Cadence, já deixa as mulheres hipnotizadas com o seu design único e muito delicado. O modelo apresenta cores claras e possui um formato que lembra um bule. Por conta disso, ele se adapta perfeitamente aos formatos das mãos.

Além de desamassar todas as marcas das suas roupas com eficiência, esse modelo também age higienizando todos as suas peças contra ácaros e outros micro organismos. Hora de dar tchau para todos as bactérias e germes que estavam escondidos em seu guarda-roupa!

Características do Produto
  • Modelo leve e prático
  • Tecnologia eficiente e econômica
  • Combate as bactérias e germes
  • Não ocupa espaço nas malas de viagens

5. Vaporizador de Roupas, Mondial, VP-01, Bivolt.

product-image

O Vaporizador de Roupas VP-01, da Mondial, apresenta um custo benefício excelente! Ele é indicado para todos aqueles que buscam um aparelho eficiente, contudo, não estão dispostos a pagar altos valores no produto.

Além de possuir um design super moderno e elegante, a passadeira a vapor conta com um sistema diferenciado em seu bico de saída. Este, penetra diretamente no tecido eliminando todos os amassados de uma vez por todas.

Características do Produto
  • Bivolt
  • Apresenta reservatório com grande capacidade de água
  • Pesa apenas 0,6kg
  • Agilidade no desamassar das roupas

6. Vaporizador, Steamworks Classic, 110V, Ameixa, Singer

product-image

Sabemos que muitas pessoas procuram uma passadeira a vapor portátil devido a sua praticidade e facilidade. Contudo, a opinião dessas mesmas pessoas muda após conhecer o Vaporizador Steamworks Classic, da Singer.

Isso porque esse modelo traz benefícios surpreendentes que farão você tirar o seu chapéu e aplaudir de pé! Além de proporcionar uma hora de vapor contínuo, esse aparelho possui uma tecnologia inteligente que permite que o desligamento seja realizado automaticamente. Sem contar que ele desamassa todas as suas peças de roupas, sem exceção.

Características do Produto
  • Tecnologia que permite com que suas roupas fiquem prontas em segundos
  • Rápido aquecimento
  • Desligamento automático inteligente
  • Haste ajustável e cabide dobrável para facilitar o seu uso

7. Vaporizador Walita, 110V, Philips EasyTouch Plus, Rosa

product-image

O Vaporizador Walita, da Philips, já é considerado como um dos melhores que existe no mercado. Esse incrível modelo é ideal para todos que estão procurando um aparelho prático e muito funcional.

Esse modelo permitirá que você desamasse todos as suas peças de roupas, desde as mais finas, até as mais grossas. A passadeira a vapor também inclui um suporte especial para cabide e conta com uma luva de proteção extra. Esses itens vão facilitar ainda mais a sua vida!

Características do Produto
  • Tecnologia que permite o seu uso em todos os tecidos
  • Alta durabilidade
  • Três níveis de vapor
  • Kit com luva de proteção e cabide para facilitar o seu uso

8. Passadeira de Roupas Mondial VIP Care VP-07 1800w Branca e Azul – 110V

product-image

A Passadeira de Roupas Mondial VIP Care VP-07 1800w Branca e Azul é ideal para todos aqueles que estão em busca de um modelo mais do que completo. A Mondial, pensando em todos os seus clientes, elaborou um kit luxuoso que combina alta tecnologia e muita eficiência.

Ao comprar esse modelo, você também receberá um bocal com base em aço inox e uma haste regulável. Além disso, o cabide e os prendedores também estão inclusos neste incrível kit. O desligamento automático do aparelho, que traz maior segurança, também vem recebendo muitos comentários positivos.

Características do Produto
  • Tecnologia que desamassa todos os tipos de tecidos
  • Maior segurança durante a utilização graças ao desligamento automático
  • Modelo completamente versátil
  • Kit completo com bocal, haste, cabides e prendedores

9. Passadeira a Vapor, Lisser Pro, Branco, 110v, Cadence

product-image

A Passadeira a Vapor Lisser Pro, da Cadence, é sinônimo de eficiência, praticidade e beleza. Esse modelo encanta os olhos de todos os clientes por apresentar um design elegante e moderno. Além disso, sua tecnologia para desamassar os tecidos é invejável!

A uma higienização completa das suas peças também é um benefício oferecido pelo modelo. Sendo assim, todos os germes e bactérias presentes em suas roupas serão eliminados em poucos segundos. Outra qualidade que se torna decisiva na hora da compra, é o fato de que a Lisser Pro também pode ser usada para limpar e higienizar as almofadas, sofá, cobertores, cortinas e muito mais!  

Características do Produto
  • Elimina bactérias e germes presentes nos tecidos
  • Pode ser utilizada para limpeza de sofás e almofadas
  • Kit completo com escovas especiais
  • Excelente custo benefício

10. Passadeira Duo Versátil, Verde, 110v, Cadence

product-image

A passadeira a vapor Duo Versátil, da Cadence, é indicada para todos que buscam mais praticidade em seu dia a dia. Esse modelo, inclusive, é o favorito entre as pessoas que possuem pouco tempo livre.

A alta tecnologia empregada neste modelo permite com que você desamasse as suas peças de roupas com uma agilidade surpreendente! Além disso, ela também é indicada para higienizar o sofá e as suas almofadas, bem como, os seus tapetes e cortinas. Sem sombra de dúvidas, ela é um dos melhores modelos que existe no mercado!

Características do Produto
  • Multifuncional
  • Cabo ergonômico que proporciona maior conforto
  • Leve e compacta, perfeita para levar em viagens
  • Incluso acessório para remover pelos e fiapos

Guia de Compras

Atualmente, você poderá encontrar passadeiras a vapor de diversos tamanhos, funcionalidades e, também, diferentes preços. Nós temos a certeza de que todos esses modelos fazem você ficar na dúvida na hora de comprar o seu aparelho.

Por isso, preparamos exclusivamente para você um roteiro com os pontos a serem considerados quando estiver pesquisando pela melhor passadeira a vapor que existe hoje em dia. Essas dicas te ajudarão a fazer a escolha correta em relação ao que você procura.

Critérios de Compra: como comparar os modelos de vaporizador de roupas?

Alguns critérios devem ser levados em conta na sua pesquisa pela melhor passadeira a vapor. A escolha do seu aparelho vai refletir diretamente no seu dia a dia e, também, na durabilidade das suas roupas. Afinal, a opção errada pode danificar as suas peças e ainda não cumprir tudo o que promete. Nós temos a certeza que vocês não querem passar por situações como essas, não é mesmo?

Sendo assim, antes mesmo de comprar uma passadeira a vapor, avalie a sua potência. Não se esqueça de checar também a capacidade do reservatório e as suas funcionalidades. Além disso, avalie e compare o peso e os acessórios dos modelos existentes no mercado.

  • Potência

A potência de uma passadeira a vapor refletirá, diretamente, ao tempo que o aparelho vai gastar para desamassar a sua roupa. Afinal, essa potência permitirá ou não uma maior consistência do jato do vapor.

Sendo assim, os modelos mais potentes permitem com que sua roupa fique pronta em poucos minutos. Já os modelos com uma potência menor, exigirão que você passe mais tempo desamassando a sua roupa.

É importante ressaltar que muitos fabricantes desses aparelhos já afirmaram que os usuários que utilizarão as passadeiras a vapor em suas casas não precisam, necessariamente, comprar os modelos profissionais com altas potências.

  • Capacidade do reservatório

A capacidade do reservatório de uma passadeira a vapor também é um ponto extremamente importante. Esse detalhe influenciará na autonomia de cada modelo, uma vez que se a passadeira possui um reservatório pequeno de água, você precisa ter em mente que será necessário reabastecer o seu aparelho algumas vezes. Além disso, alguns modelos só permitem que você realize o reabastecimento após esfriarem.

  • Design

O design das passadeiras a vapor também é um fato decisório para muitos clientes. Muitos deles preferem optar pelos aparelhos modernos que permitem o encaixe perfeito das mãos. Esses modelos evitam acidentes, queimaduras e proporcionam um maior conforto.

A preferência por modelos tradicionais e compactos também é grande. Estas passadeiras a vapor, por não ocuparem espaço e serem fáceis de transportar, podem ser considerados como modelos portáteis.

  • Peso

O peso da passadeira a vapor é um fator extremamente importante e deve ser avaliado antes de qualquer compra. Afinal, nós temos a certeza que você não vai querer comprar um aparelho que canse a sua mão, não é mesmo?

Modelos pesados podem deixar os músculos cansados e tornará a atividade mais do que exaustiva. Sendo assim, opte por modelos que não sobrecarreguem o peso em sua mão. Esse detalhe fará toda a diferença no seu dia a dia!

  • Acessórios e funções extras

Diante da grande procura por passadeiras a vapor, muitos fabricantes resolveram inovar no mercado e começaram a vender o aparelho em um kit com muitos acessórios, como luvas de proteção e escovas de limpeza.

Além disso, os fabricantes também passaram a oferecer multifuncionalidade para as suas passadeiras a vapor. Não é difícil encontrar modelos que, além de desamassarem as roupas, permitem higienização de estofados, cortinas e roupas de cama.

passadeira a vapor

O Que é Um Vaporizador de Roupas?

O vaporizador de roupas é um equipamento utilizado para desamassar e higienizar as peças de roupas. Como dito anteriormente, ele também é conhecido entre os brasileiros pelo nome de ‘steamer’ ou passadeira a vapor.

Esse aparelho faz as suas peças de roupas ficarem lisinhas apenas com o contado do tecido com o vapor de água em alta temperatura. Sendo assim, os vaporizadores exercem a função do ferro de passar de uma maneira mais prática e funcional para o dia a dia. Além, é claro, de deixar a atividade de passar roupa mais divertida.

Quais São as Vantagens e Desvantagens do Vaporizador de Roupas?

Apesar de tudo o que foi explicado aqui, nós temos a certeza de que muitas pessoas ainda estão em dúvidas sobre os benefícios de se ter uma vaporizador de roupas em sua casa. Por isso, explicaremos todas as vantagens e as desvantagens desse aparelho que está ganhando um grande destaque no mundo inteiro.

Devemos destacar que o vaporizador de roupas otimizará muito o seu tempo. O pequeno aparelho permite que você desamasse as roupas nos cabides, ou seja, você não perderá tempo movendo as suas peças para uma superfície plana. Com ele, você poderá dispensar o uso das tábuas de passar de uma vez por todas!

Além disso, a passadeira a vapor é excelente para ser transportada para qualquer lugar. Você poderá levar o aparelho para as suas viagens e nunca mais passará vergonha ao andar com suas roupas amassadas pelas ruas. Afinal, é praticamente impossível não amassar suas peças em uma mala de viagem, não é mesmo?

Apesar de todos esses benefícios, é importante ressaltar que os modelos mais tecnológicos do vaporizador de roupa apresentam um preço mais caro do que os ferros de passar. Sendo assim, será necessário um maior investimento financeiro.  

Quais são as diferenças entre um vaporizador de roupas, um ferro convencional e um ferro a vapor pressurizado?

Apesar de possuírem funções semelhantes, o vaporizador de roupas, o ferro convencional e um ferro a vapor pressurizado são bem diferentes. Pensando nisso, elaboramos para você uma resenha sobre cada um desses aparelhos.

Iniciaremos a resenha comentando sobre o tradicional ferro de passar. Esse item já está no mercado há anos e ainda agrada muitas pessoas que valorizam peças de roupas sem nenhuma marquinha de amassado. Esse aparelho é indicado para diversos tipos de tecido e são ótimas para desamassar peças grossas, como o jeans, toalhas e o linho.

O ferro a vapor pressurizado, por sua vez, é uma adaptação do ferro convencional. Nesse aparelho, as roupas são desamassadas mais rápidas e de uma forma mais prática. Visto que o modelo possui um pressurizador que permite a liberação de um jato de vapor muito maior do que o existente no modelo convencional. Sem sombra de dúvidas, a potência deste ferro é muito grande.

Outro fator que chama muito a atenção dos usuários, é o fato de que a maioria dos ferros a vapor pressurizado não queimam as roupas. Alguns modelos chegam a permitir que o aparelho fique em repouso em cima das roupas por até dez minutos! Isso acontece porque o ferro, que possui o vapor pressurizado, não precisa de uma alta temperatura para funcionar e ser eficiente. Apesar de todos esses benefícios, a tábua de passar ainda é necessária.

O vaporizador de roupas foi a grande inovação do mercado. Esse modelo, além de permitir que você desamasse suas roupas, também oferece benefícios de limpeza para os demais itens da sua casa. Além disso, não se faz necessário o uso da tábua de passar roupas, detalhe que está ganhando o coração de muitas pessoas!

Como usar o vaporizador de roupas?

Por ser um produto um tanto quanto novo no mercado, mulheres e homens ainda possuem dúvidas sobre como usar um vaporizador de roupas. De imediato, adiantamos para você que todo o processo é muito simples e prático.

Inicialmente, será necessário que você ligue o seu vaporizador para que a água, que deve ser colocada no reservatório, seja aquecida. Graças a alta tecnologia, os modelos mais recentes demoram menos de um minuto para aquecerem a água.

Com água aquecida, passe o vaporizados em toda a extensão da sua peça de roupa, que deve estar em um cabide. O vapor liberado pelo aparelho será suficiente para alisar as fibras e os tecidos. Minutos depois, você se surpreenderá com os resultados!

Quais tipos de vaporizador de roupas existem?

Atualmente, existem dois tipos de vaporizadores de roupas no mercado: o modelo portátil e o profissional. Este, por sua vez, é muito mais completo do que a primeira opção. Os modelos profissionais também apresentam hastes que servem como apoio para os cabides e prendedores. Além disso, também possuem mangueiras e acessórios que facilitam toda a atividade.

Já os modelos portáteis são mais simples e menores. Contudo, também são muito eficientes. Seu design se assemelha muito ao ferro de passar convencional. Por ser portátil, ele pode ser carregado para todos os lugares. Esses modelos são indicados para quem não possui espaço para armazenagem e para todos que procuram um aparelho prático para o dia a dia.

O vaporizador de roupas pode substituir o ferro de passar tradicional?

Após o grande sucesso, os vaporizadores de roupas entraram em uma guerra com o ferro de passar tradicional. Essa luta está mais concorrida a cada dia. Isso porque, os fabricantes dos aparelhos estão apresentando tecnologias cada vez mais inovadoras em seus produtos.

A passadeira a vapor já conquistou o coração de muitos usuários pela praticidade e agilidade. Contudo, muitos deles ainda utilizam o ferro de passar tradicional para passar as peças que possuem um tecido mais grosso, como o jeans.

Diante disso, podemos afirmar que os dois aparelhos podem se complementar. Isso porque, você poderá usar o vaporizador de roupas no dia a dia, de um modo prático e sem gastar muito tempo. Para uma ocasião que necessite o uso de peças mais pesadas, você poderá utilizar o seu ferro de passar tradicional.

Vale a pena comprar um vaporizador de roupas?

Se você está procurando otimizar o seu tempo, a resposta para essa pergunta é sim! A passadeira a vapor permitirá com que você passe menos tempo desamassando as suas roupas e ainda fará com que essa atividade fique mais divertida.

Além disso, os vaporizadores também permitem que você elimine todos as bactérias e germes que existem nas peças das suas roupas. Sem contar que esse pequeno aparelho também pode ser utilizado para higienizar suas cortinas, almofadas, sofá e outros itens da sua casa.

Steamer: O Que É E Como Usar A Passadeira A Vapor- Casa E Jardim - Dicas de Mulher