author-image
By Helio Magri
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

Quando viajamos, nós expandimos os horizontes existenciais! Por isso é importante levar junto algumas coisas que facilitam esta integração com os cenários que visitamos. Uma boa mala é um acessório indispensável nas viagens para os lugares do mundo. As melhores malas de viagem garantem proteção aos nossos bens do início ao fim da jornada.

Por esta razão, na hora de escolher a melhor para servir de companheira de viagem, leve alguns quesitos em consideração. Separe tudo que vai levar, pense nas coisas que vai comprar, lembre das intempéries de manuseio da sua mala nos aeroportos, despachos e na viagem de volta. Escolha um modelo que sobreviva a viagem de ida e volta!

Por Que é Importante Investir em Uma Mala de Viagem de Qualidade?

Dizem que a melhor parte da vigem é quando voltamos para casa! Mas, para isso acontecer com segurança precisamos de uma mala de viagem de boa qualidade. Investir em algo que cuide das nossas coisas é um investimento que garante uma viagem tranquila. Pesquise bastante antes de adquirir sua mala.

Uma mala de qualidade não vai quebrar pelo caminho e nem causar danos aos seus pertences. Quanto melhor a qualidade da mala, mais prática ela deve ser, com rodinhas para fácil locomoção, alças resistentes para manuseio, material leve, porém com níveis altíssimos de absorção de impactos. Faça uma lista das melhores marcas de malas de viagem do mercado e confira uma por uma, este tempo empregado vai facilitar sua escolha.

Qual o Tamanho Ideal da Mala Para Viajar de Avião?

Algumas opções em malas de viagem permitem ajustes nos seus tamanhos. Isto é, se mudar de ideia ou estender sua estadia, deve ter uma mala que seja expansível para acomodar as necessidades extras. Por isso, o tamanho ideal é sempre compatível com os planos de estadia. Em determinadas situações, uma mala do tamanho pequeno, que pode ser levada a bordo dos aviões é ideal.

A diferença entre tamanhos está também relacionada ao fator tempo na chegada. Uma mala maior que foi despachada, ficará disponível na chegada somente após um período de tempo até que seja entregue pela esteira. Uma pequena, de bordo, está do seu lado o tempo todo. É possível ainda, a opção de uma mala de bordo que seja expansiva e pode adotar o tamanho de uma mala média, com espaço para mais coisas e até ser despachada nos aeroportos. A mala ideal é aquela que pode transportar tudo que vai usar no período que estiver fora de casa.

Na ânsia de ajudar na escolha da melhor mala para amenizar possíveis problemas de viagens, selecionamos alguns modelos de malas de viagem melhores marcas para comprar em 2021. Boa Viagem!

Melhor Mala de Viagem

1. Mala de Viagem Sunside American Tourister by Samsonite

product-image

    Fibra de polipropileno e forro de poliéster

    Zíper de segurança com sistema de segredo

    Quatro rodinhas independentes giram 360 graus

    Alça extensível

    Cadeado TSA

Dois nomes expressivos garantem a qualidade da Mala Sunside. A American Tourister e a Samsonite trabalham juntas para produzir as melhores malas de viagem do mercado. A ideia desde a fundação das duas empresas que acabaram se associando é oferecer ao público um produto durável com preço acessível. Então, quando viajar, pense na volta e lembre-se que gostaria que tudo estivesse em ordem na sua bagagem.

A Sunside é prática e robusta para assegurar que nada se quebre em seu interior. Nada melhor que viajar em paz, sabendo que a mala não é sem alça e nem vai causar danos aos seus vestidos caros ou ao terno que comprou na Itália. Fácil de locomover pelos aeroportos com as quatro rodinhas de material rígido, esta pode ser a resposta de qual a melhor mala de viagem para se comprar antes de um longo cruzeiro pelo mundo. 

2. Mala Rígida de Fibra de Bordo Gladiador A6 – Azul

product-image

    Confeccionada em fibra ABS

    Rodas de silicone 360 graus

    Zíper com segredo duplo

    Alça retrátil

    Forro em poliéster com bolsos de zíper

    Tamanho de bordo

A reputação das Malas Gladiador está presente neste modelo de bordo A6, que vem com 4 rodinhas par deslizar pelos caminhos da vida. Um excelente custo benefício para quem quer viajar por muito tempo com uma mala de qualidade. Apesar do tamanho adequado para estar sempre do seu lado, o sistema de fechamento é composto de dois segredos e cadeado TSA para maior segurança.

As quatro rodinhas funcionam em 360 graus e dão mais flexibilidade no transporte da mala. Ela é feita de material leve e resistente com as medidas ideais para ser levada a bordo. Não precisa mais esperar na esteira, ela sobe e desce contigo! Totalmente forrada com material antialérgico, ela ainda oferece espaços com compartimentos internos fechados com zíper. Uma escolha inteligente para suas viagens!

3. Mala de bordo Fiero Samsonite P – Preta

product-image

    Alças laterais e superior retráteis

    Rodas 360 graus revestidas em silicone

    Forro de poliéster

    Confeccionada em polipropileno

    Zíper com segredo

    Modelo de bordo expansível

Quando você viaja mais leve e chega no destino e descobre que têm muita coisa barata que pode trazer de volta, e não gostaria de comprar outra mala. Aqui está a solução: com a mala de bordo Fiero, seu problema está resolvido. Ela é um modelo com expansor, isto é, dobra de tamanho e ainda assim permanece leve e prática. Uma mala com a qualidade Samsonite que oferece soluções de bagagem.

A mala de bordo Fiero foi desenhada para ser levada a bordo, de acordo com as especificações das principais empresas aéreas. Ela é equipada com zíper e sistema duplo de fechamento com segredo e cadeado universal TSA, para o caso da alfandega inspecionar sua mala sem a necessidade de destruir o cadeado para abri-la. A Fiero duplica de tamanho e mantém o mesmo padrão de qualidade. Viaje sempre preparado!

4. Mala de Bordo Praticc Portinari – Dourada

product-image

    Confeccionada em fibra ABS com forro de poliéster

    4 Rodinhas duplas com giro de 360 graus

    Zíper com cadeado duplo de segredo

    Alça telescópica em alumínio

    Alça retrátil

    Expansível

Um modelo de mala que serve o propósito de acompanhar você em todas as viagens. Tamanho exato para ser levada a bordo e grande o suficiente para acomodar seus pertences. Com rodinhas para fácil uso pelos corredores dos aeroportos e rodoviárias. Confeccionada em fibra ABS rígida e forro de poliéster antialérgico, este modelo é um sucesso em termos de praticidade.

A cor dourada dá um toque de sofisticação na Praticc da Portinari. Prepare as roupas, tire sua passagem e aproveite cada momento. Compre suas lembranças e acomode no interior dos bolsos com zíper da Praticc e chegarão ao seu destino sem nenhum dano. Os cadeados com segredo dão ainda maior segurança em sua bagagem. Não saia de casa sem ela! 

5. Mala de Bordo Modern Portinari – Marrom

product-image

    Confeccionada em fibra ABS

    4 roldanas duplas com revestimento de silicone e giro 360 graus

    Forro em poliéster com bolsos extras e zíper

    Alça retrátil

    Cabo telescópico

    Cadeado duplo com segredo

Para quem vai viajar mais perto ou não pretende ficar muitos dias, uma mala pequena é a forma mais cômoda de viajar. O tamanho de bordo significa que a mala estará contigo o tempo todo. É aconselhável organizar em sua mala de bordo somente os artigos que são permitidos por lei. Se vai levar coisas pontiagudas ou cortantes, é melhor despachar sua bagagem.

O modelo Modern da Portinari deixa você levar roupa suficiente para uns 3 dias, além de todas as necessidades de higiene, como sabonetes, pasta, desodorante e perfumes. Entretanto, antes de optar por uma mala que poderá levar a bordo, aconselhamos verificar com a empresa aérea quais os regulamentos de lei. A regra de referência é simples: Leve em sua mala de bordo somente o que poderia levar em seus bolsos.

6. Mala Viagem Pequena Polo King

product-image

    Confeccionada em ABS cm forro de nylon duplo

    Zíper com cadeado duplo de segredo

    4 rodas duplas com revestimento de silicone

    Alça de alumínio

A mala da Polo King é pequena e certificada pela ANAC com o tamanho ideal para ser levada a bordo. Confeccionada em fibra ABS e forro de nylon, a Polo King é bem leve e tem espaços com zíper no seu interior para manter as roupas bem organizadas. Espaço para roupas e tudo que vai usar em pouco tempo de viagem. Zíper com cadeado duplo em segredo e alça telescópica de alumínio compõem o modelo perfeito de mala de bordo.

A vantagem de uma mala de bordo é que você não precisa despachar nada. Tenha seus pertences sempre à disposição, sem a necessidade de aguardar na esteira. Quando estiver fazendo a mala, vai notar que pode levar uma quantidade razoável para uns dias de viagem. E, ainda terá espaço para algum souvenir que quiser trazer de volta. Compacta e prática, com rodas que giram 360 graus, deixa sua vida mais fácil.

7. Mala de Bordo Cross Roncalli – Vinho

product-image

    Certificação ANAC para ser levada a bordo

    Material ABS

    4 rodas duplas de 360 graus

    Forro de nylon

    Zíper duplo com cadeado de segredo

As empresas aéreas estão restringindo cada vez mais a prática de bagagem despachada. Nós ficamos com a impressão de que querem abolir, eventualmente, a estrutura de despacho de malas. Por esta razão, fica mais prático levar contigo tudo que precisa para uma viagem de alguns dias.

E, não é só pelo lado prático, mas também pelo aspecto de segurança. Ninguém manipula sua bagagem a não ser você mesmo. Com uma mala de bordo isso é possível. A Cross da Rocalli tem o tamanho certo, além das rodinhas duplas que deslizam com facilidade por tipos variados de pisos. Feita com material leve, porém robusta o suficiente para suportar muitos quilos de peso.

8. Bolsa de Viagem de bordo Subterra Thule Carry-On

product-image

    Confeccionada com material à prova d’água

    Duas rodas de tamanho médio

    Parte rígida com alça telescópica

    Alça flexível e ajustável para extra maleta

    Interior em acabamento de nylon

Tecnologia Sueca em suas mãos! Uma criação da Thule para a mala perfeita de bordo com duas rodas e espaço interno para acomodar seus pertences com segurança. Uma mala de bordo digna de classe executiva. Viaje com estilo e com a certeza de que suas roupas chegarão impecáveis, graças ao sistema de painel interno de compressão que mantêm suas roupas protegidas contra impactos externos.

Separe o que vai usar, acomode nos compartimentos desenhados para manter tudo com segurança e estará pronto para uma aventura de nível internacional. A Subterra Carry-On da Thule é feita de material resistente e flexível com garantia de muitos anos de satisfação. Esta é uma mala que desperta o desejo de viajar.

9. Mala de Bordo Oslo Portinari – Rose

product-image

    Confeccionada com fibra ABS e forro de nylon antialérgico

    4 rodas de 380 graus de giro

    Zíper duplo com sistema antifurto

    Alça telescópica em alumínio com dois estágios

A Mala de bordo Oslo da Portinari é feita de material bastante leve, você já nota isso antes de fazer as malas. O espaço interno é forrado com nylon antialérgico, portanto suas roupas chegam arrumadas e limpas no destino. A mala Oslo pode ser acomodada no espaço acima ou embaixo do banco da frente. O tamanho é certificado oficialmente, isto quer dizer que terá somente de se preocupar em não deixar muito pesada.

Em uma lista para definir qual a melhor mala de viagem, este modelo ocupa uma posição de destaque entre as opções de custo benefício, além da sua funcionalidade com 4 rodas revestidas de silicone que giram 360 graus. Viaje com tranquilidade, sabendo que vai chegar com sua mala, sem extravios pelo caminho!

10. Mala de Bordo A1 Gladiador – Preto

product-image

    Material fibra rígida ABS

    Forro poliéster antialérgico

    4 rodas com giro de 360 graus

    Alça telescópica de alumínio com botão de trava

    Peso 2.4 kg.

Antes de investir em uma mala pequena, certifique-se que ela tem as dimensões regulamentadas pela ANAC de acordo com as exigências das empresas aéreas. A Gladiador A1 é a medida certa para levar na cabine do avião. Apesar de pequena, é possível se locomover muito bem com ela, graças às rodinhas com giros de 360 graus que permite deslizar sem dificuldades por vários tipos de superfícies.

Uma mala menor é fácil de arrumar e você está sempre pronto! Organize tudo que precisa para banho e beleza em um nécessaire, dobre e organize suas peças de roupas com as faixas elásticas que mantêm tudo no lugar, feche o zíper duplo com segredo e pronto! Acomode sua mala na parte superior ou embaixo do assento da frente e quando chegar, será o primeiro a sai, sem perder tempo na esteira de bagagem!

Guia de Compras

Na época em que estamos vivendo, bate uma saudade danada dos dias de viagens. Parece que faz tanto tempo que podíamos voar livremente para regiões distantes. Neste meio tempo, pelo menos, temos um espaço para nos preparar para o retorno dos voos altos e das viagens de férias.

Então, começando pela mala, ainda dá tempo de escolhermos o modelo adequado às nossas necessidades. Podemos, na realidade, montar uma opção de um conjunto inteiro. Tamanho grande, médio e mala de bordo que não precisa ser despachada. Em nossa pesquisa, você encontra algumas sugestões que vão ajudá-lo nesta empreitada.

Como Escolher a Melhor Mala de Viagem?

Então, vamos descobrir como escolher a melhor mala para a viagem de retorno dos bons tempos. Faça uma lista dos itens importantes que definem uma boa companhia para as suas jornadas.

  • Material: Leve em consideração o material da mala. Se vai despachar tenha em mente que os trancos e os percalços serão bem fortes. Portanto, a qualidade do material deve ser a melhor para não sofrer danos, não rasgar e nem perfurar. Um material muito duro pode quebrar, um material flexível pode sofrer rupturas. O material de qualidade deve oferecer o equilíbrio de durabilidade que fará sua mala permanecer em ótimo estado de conservação por muito tempo e muitas viagens!
  • Peso e Dimensões: É possível optar por uma mala leve e resistente. A combinação de material e peso nos leva a um patamar onde confirmamos que quanto mais leve, mais podemos levar. Essa relação é bem fácil de conferir. Fique de olho nas especificações do peso e obviamente, nas dimensões, pois com peso menor, as dimensões devem ser suficientes para compensar o espaço para mais coisas.
  • Divisões Internas: Os espaços divididos permitem uma organização melhor de tudo que vamos levar na viagem. Algumas repartições internas têm zíper para deixar tudo ainda mais acomodado. Algumas divisões funcionam também como um divisor das roupas usadas. Confira esta conveniência e não misture as roupas sujas.
  • Funcionalidades: Quando tiver de carregar sua mala de um portão a outro que está do outro lado do terminal, tenho certeza que vai dar valor à invenção das rodinhas nas malas de viagens. Portanto, o modelo mais recente de 4 rodas é perfeito para deslizar por muitas superfícies. Outra situação que será útil é o fato de haver percebido que as coisas estão baratas e você só trouxe uma mala. Mas, que ótimo, ela é expansível, isto é, dobra de espaço para trazer aquelas coisinhas baratas que encontrou na oferta especial. O cadeado TSA é também algo prático, pois se houver a necessidade de inspeção pela alfandega, eles abrem este cadeado, sem danificar sua mala. Fique de olho em todas estas funcionalidades.

Mãe e filha andando de mãos dadas no terminal do aeroporto

5 Dicas Para Despachar Sua Mala Com Segurança

Quando tiver que despachar sua mala siga estas 5 dicas práticas:

  1. Etiquete sua mala com informações pessoais. Faça duas etiquetas, uma do lado de fora e outra para o lado de dentro da mala, no caso de ter que provar que a mala é realmente sua.
  2. Quando arrumar a mala, assegure que não tenha nada quebrável, inflamável e que não esteja transportando vida animal. Em alguns países, vale a pena conferir exigências locais de segurança.
  3. Observe também o peso permitido na sua classe de voo. Para classe econômica algumas empresas permitem 32 kg para viagens internacionais e 20 kg para voos domésticos. Confira o limite de peso antes de arrumar a mala. Leve somente o que vai usar. Nada supérfluo e muito pesado.
  4. Não coloque medicamentos e produtos químicos em sua bagagem. Se estiver levando sua medicação, leve uma receita médica e transporte em sua bagagem de mão.
  5. Ao despachar sua mala, assegure que conseguirá reconhece-la no recebimento quando o voo chegar ao destino. Faça uma marca, amarre um lenço colorido. Enfim, faça algo para reconhecer sua bagagem despachada.

Qual é o Material Mais Resistente Para Malas de Viagem?

Algumas malas são feitas de materiais sintéticos de extrema durabilidade. É possível encontrar malas de diversos materiais, incluindo couro legítimo, vinil, fibra de ABS, policarbonato e polipropileno. Os fabricantes reivindicam durabilidade em vários modelos, mas a aceitação do público de modo geral vai para as malas confeccionadas com polipropileno por ser reconhecidamente o melhor material para fazer malas.

O Que é Mala ABS?

ABS, na realidade é uma resina derivada de petróleo e é muito usada para fabricar malas rígidas. É um material sintético que resiste a impactos e arranhões. O preço de malas de ABS é normalmente mais em conta.

Qual a Melhor Mala De Viagem?

A combinação de tradição de mercado e durabilidade deixou bem claro que a melhor mala é aquela que reúne estes dois valores:  A mala de viagem Sunside American Tourister by Samsonite foi a nossa escolha, por causa da garantia de satisfação e muitos anos de uso!

Boa viagem a todos!

Referências

Escolher Malas – 9 Dicas Preciosas Para Facilitar Sua Viagem-  Area de Mulher