author-image
By Helio Magri
Última atualização: novembro 28, 2021
Mostrar Conteúdo

O benefício óbvio de uma babá eletrônica é a possibilidade de ficar sempre de olho no seu bebê. Sim, você pode verificar seu bebê pessoalmente, mas um monitor, usando a última tecnologia pode poupar muito tempo, especialmente nos primeiros meses, quando cada som desconhecido do berço do bebê parece motivo de preocupação.

Os recém-nascidos precisam de atenção constante, mas você não pode ficar no quarto deles o tempo todo. É para isso que servem as babás eletrônicas. O que começou no passado como dispositivos de cuidados infantis apenas de áudio para permitir que você ouvisse seu filho de outra sala, têm se desenvolvido para adicionar câmeras de vídeo, sensores especiais e outras funcionalidades no monitoramento do seu bebê.

Com isso em mente, estas são as melhores babás eletrônicas que nós testamos. Alguns modelos usam sensores de movimentos, ou da falta deles, para alertar sobre todos os acontecimentos enquanto o bebê dorme. Vamos monitorar todos os detalhes importantes de cada um deles em nossa resenha, fique conosco!

Qual a Função da Babá Eletrônica?

A babá eletrônica monitora o sono do seu bebê. O monitoramento pode ser feito através de câmeras, sensores de movimentos, de variações de temperaturas, de sinais vitais ou até da qualidade do ar. Quanto maior a funcionalidade do sistema que pretende adotar, melhor o monitoramento do seu bebê.

Alguns modelos oferecem até a praticidade de conexão Wi-Fi com aplicativos no celular ou tablet para otimizar os cuidados. Outros, entretanto, oferecem a opção de babá eletrônica melhor custo benefício com sistema de intercomunicação para interagir com o bebê o tempo todo.

Qual a Importância da Babá Eletrônica Para a Segurança do Seu Bebê?

Nada substitui o olhar cuidadoso da mãe sobre seu bebê. Mas, a tecnologia tenta chegar o mais próximo possível desta rede de proteção. Com monitoramento de qualidade você pode garantir algum sossego enquanto cuida de outras tarefas e, ao mesmo tempo, eleva o nível de segurança em torno do ambiente do seu bebê.

Estas são as 10 melhores babás eletrônicas que seu dinheiro pode comprar para cuidar do bem mais precioso:

Melhor Babá Eletrônica

1. Babá Eletrônica MBP50-G2 com 2 Câmeras e Tela de 5″ Visão Noturna

product-image

    Duas câmeras

    Monitor com tela de 5”

    Visão noturna e resolução HD

    Sistema de intercomunicação

    Monitora temperatura

O modelo MPB50-G2 é uma babá eletrônica com duas câmeras que podem ser operadas à distância. É um sistema completo de monitoramento que fica de olho na temperatura do ambiente, toca músicas de ninar, tem visão noturna e funciona como um transmissor de comunicação com o bebê. Esta é uma das melhores babás eletrônicas do mercado e com ela você pode vigiar não só o bebê, mas também todo seu entorno.

Tudo que acontece no quarto do bebê é transmitido ao monitor de quase 13 centímetros de tela, com resolução HD e visão noturna para que fique de olho o tempo todo. Enquanto o bebê está dormindo, você pode cuidar de outros afazeres e continuar cantando e conversando com ele pelo sistema de comunicação aberto. Ele vai ficar ouvindo sua voz enquanto dorme.

2. Babá Eletrônica Philips Avent Bivolt Azul e Branco com Tela LCD de 2,4″

product-image

    Alcance de até 150 metros

    Ativado por voz

    Sistema de intercomunicação

    Recarregável

    Indicadores de LED

    Tela de 2.4”

O mais importante em uma babá eletrônica, além da qualidade de imagem e som é a flexibilidade e funcionalidade na utilização do dispositivo. O bem precioso que estamos monitorando não pode nunca ser ameaçado por mudanças em energia, temperaturas e iluminação. A Avent da Philips é bivolt e pode ser recarregada sempre que o indicador der o sinal.

Uma tela de quase 3 polegada é o visor em HD das atividades do quarto do bebê, 24 horas por dia. A visão noturna mostra tudo muito claro em sua tela. Um sistema de intercomunicação deixa você em contato com o bebê enquanto canta sua canção favorita, conversa com ele e conforta até que esteja pessoalmente no quarto. Nada substitui uma mãe para o bebê, mas a Avent da Philips está bem próxima de conectar os dois!

3. Babá Eletrônica MBP 36S 3.5″ Baby Monitor, MOTOROLA, Branco

product-image

    Tela de 3.5 polegadas HD com imagem compartilhada

    Alcance de 200 metros

    Wireless

    Sistema de intercomunicação

    Câmera toca canções de ninar

A Motorola já é bem tradicional no mercado de eletrônicos de comunicação e agora expande ainda mais para cuidar da segurança dos recém-nascidos. Para isso, ela escolheu participar da lista de qual melhor babá eletrônica pode oferecer muitas funcionalidades aos pais que querem monitorar o sono dos filhos.

A Baby Monitor MBP 36S tem uma tela de 3.5 polegadas e um sistema sofisticado de monitoramento que alcança até 200 metros. Totalmente sem fios e câmera com controle remoto, você pode cantar para o bebê e ver tudo que acontece, mesmo no escuro com a visão noturna. Com baterias recarregáveis e alertas sonoros, você fica mais tranquila com tudo sob controle.

4. Babá Eletrônica Câmera Ip WIFI HD Visão Noturna SereneLife

product-image

    Conexão Wi-Fi – Celular, Tablet e PC

    Visão Noturna

    Aplicativo no celular

    Infravermelho

    Compatível iOS, Android e Web Browser

Se quer realmente saber qual a melhor babá eletrônica, fique de olho na SereneLife que é conhecida mundialmente e já conquistou seu espaço entre as melhores. A sofisticação do desenho e do funcionamento agregam o que há de mais moderno em tecnologia de ponta. Você conecta a babá eletrônica na rede Wi-Fi e controla através do aplicativo em seu celular. Isso é praticidade! Você não fica um segundo sem notícias do seu bebê.

Na realidade, esta babá eletrônica é perfeita para a casa inteira. Ao mesmo tempo, você pode conectar a imagem do quarto do bebê, a sala, cozinha, corredores e outras partes da casa. Os sinais de monitoramento são ativados por sensores e luzes infravermelhas. A visão noturna deixa tudo com resolução Full HD. Você tem ainda entrada USB, microfone para se comunicar com o bebê, cartão de memória e indicadores de LED.

5. Babá Eletrônica HelloBaby com Câmera e Visão Noturna

product-image

    Recarregável

    Tela de 3.2 polegadas com zoom e panorâmica

    Monitora temperatura ambiente

    Visão noturna com infravermelho

    Controle remoto da câmera

A HelloBaby está entre as melhores opções de custo/benefício, alcançando a primeira posição entre as mais vendidas em um famoso site americano. É uma combinação de portabilidade e eficiência. Com até 300 metros de alcance, você pode cuidar do bebê e até fazer uma visita à sua vizinha do outro lado da rua. A câmera tem controle remoto e toca canções de ninar. As opções das imagens são de zoom, inclinação de ângulo e panorâmica. Não é uma babá fantástica?

Quando a babá estiver em posição, você tem um canal aberto de comunicação. Isso significa que poderá cantar para o seu bebê, além de falar com ele à distância. Ainda não falamos de todas as características dela, mas já deu para entender porque é a número 1 em vendas de uma lista de babá eletrônica qual a melhor? Todas as funções estão ativas 24 horas, pois a visão noturna com infravermelho impressiona pela competência desta maravilha da tecnologia de última geração, literalmente!

6. Babá Eletrônica Motorola MBP-944

product-image

    Conexão Wi-Fi

    Tela de 4.3 polegadas

    Manual de instruções com vídeo de instalação

    Monitora sinais vitais e controla temperatura ambiente

    Show de lights

    Controla tudo pelo celular

Quando pensar na tecnologia que acompanha o progresso das coisas no mundo, este modelo está em destaque. A MBP 944 da Motorola não é somente uma babá eletrônica convencional. Com ela você pode monitorar e controlar todos os aspectos do comportamento do seu bebê enquanto dorme. Toca canções de ninar, dá um show de luzes, serve de intercomunicador, lê historinhas infantis e ilumina o quarto com tons suaves.

É uma forma de deixar sempre um pouquinho da sua presença lá no quarto, dentro do berço do bebê. Todos os sinais vitais do bebê são monitorados com imagem em alta definição em uma tela de 4.3 polegadas. Mais ainda, ela conecta ao Wi-Fi e permite emparelhar com seu celular e um aplicativo que estende ainda mais o alcance do monitoramento da babá eletrônica. Fácil de instalar, com opção de versão de mesa, a MBP 944 dá um show de tecnologia a serviço do cuidado ao ser humano, desde a mais tenra idade!

7. Baba Eletrônica MBP 854 CONECT, MOTOROLA, Branco

product-image

    Bivolt – recarregável

    Wi-Fi

    Cartão de memória

    Compatível iOS, Android

    Tela de 4.3 polegadas – LCD touchscreen

    Visão noturna

A MBP854 é uma opção de babá eletrônica que pode ser emparelhada com seu celular, através de um aplicativo que amplia o campo de monitoramento para além do alcance da tela de 4.3 polegadas do monitor. Para o monitoramento sem Wi-Fi, basta ligar a câmera e o monitor e já pode acompanhar tudo que acontece no quarto do bebê.

Mas, a tecnologia permite que a câmera seja emparelhada a um aplicativo que transmite as informações para a tela do celular. Com esta babá eletrônica, você pode medir a temperatura ambiente, ver os sinais vitais do bebê, tocar canções de ninar e conversar pelo sistema de intercomunicação.  Aceita cartão de memória e permite filmar as atividades para futuras referências. Uma cobertura completa de segurança e monitoramento para a sua tranquilidade.

8. Babá Eletrônica Motorola Comfort50 de 5″ Wi-Fi – Branco

product-image

    Recarregável

    Conexão Wi-Fi

    Compatível iOS Android

    Alcance 300 metros

    Tela de 5 polegadas FULL HD

A tela enorme de 5 polegadas é o diferencial desta babá eletrônica da Motorola que não mediu esforços para oferecer o que existe de melhor em praticidade. Com a Comfort50 você pode emparelhar com o celular através de um aplicativo compatível iOS e Android para ficar sempre de olho em tudo que acontece no quarto do bebê, mesmo de uma distância bastante grande.

O alcance do monitoramento, sem wi-fi é de 300 metros. Com a Comfort50 você pode manter um canal de comunicação aberto com o bebê para cantar e deixar que ele ouça sua voz quando precisar se acalmar. A babá eletrônica toca canções de ninar e usa visão noturna para manter o controle dos sinais vitais do bebê 24 horas por dia.

9. Babá Eletrônica MBP668Connect MOTOROLA

product-image

    Conexão Wi-Fi

    iOS e Android

    Tela de 3.5 polegadas full HD

    Monitora temperatura

    Canal de comunicação aberta

Mais uma opção de modelo prático e versátil da Motorola. A MBPConnect deixa você monitorar tudo que acontece no quarto do bebê através de um aplicativo ou até mesmo diretamente pela tela do monitor de 3.5 polegadas. Visão noturna, canções de ninar e comunicação direta com seu bebê deixam também este modelo muito atraente pela funcionalidade.

Você não precisa mais sair correndo até chegar no quarto e andar com cuidado para checar se está tudo bem com o bebê. Faça isso com segurança, à distância, podendo até interagir pelo sistema de intercomunicação. Seu bebê vai se sentir seguro o tempo todo. Pela tela do celular ou pelo monitor é possível monitorar a temperatura do ambiente, e os sinais vitais do seu bem mais precioso. Você nunca mais vai ficar sem um destes em casa!

10. Babá Eletrônica COMFORT75 – Motorola

product-image

    Wi-Fi

    Tela de 5 polegadas – Full HD

    iOS e Android

    Visão infravermelha

    Canções de ninar

    Termômetro interno

Alguns testes em tempo real mostram que o alcance da câmera é realmente mais de 300 metros do ponto de monitoramento. É um modelo com um dos sinais mais potentes na sua categoria. A tela é uma maravilha: São 5 polegadas com visão noturna onde poderá ver tudo em cores o tempo inteiro. A conectividade com Wi-Fi deixa a COMFORT75 ainda mais versátil. Baixe o aplicativo e monitore muito mais além de 300 metros!

Agora que instalou esta babá eletrônica para compartilhar a vigia do bebê, fique tranquila, pois a menor variação de temperatura no ambiente ou no bebê será informada através de um alarme sonoro no monitor ou na tela do seu celular. Este é um ponto de segurança muito importante. Você pode ainda manter um canal de comunicação com o bebê. Cante a canção dele dormir, ou deixe que a câmera toque algumas canções de ninar tradicionais.

Guia de Compras

As informações que catalogamos foram conferidas e reconferidas mais de uma vez. Todo cuidado ainda é pouco quando lidamos com vidas humanas. As responsabilidades dos fabricantes aumentam muito, pois estão criando um compartilhamento de cuidados do bem mais precioso de um casal.

Então, quando estiver envolvido na pesquisa de um modelo que satisfaça sua necessidade e cuide bem do seu bebê, considere todas as alternativas. Confira e faça como fizemos, reconfira mais de uma vez. Leia comentários de compradores satisfeitos, pesquise incansavelmente. Um bebê bem cuidado é a sua tranquilidade de um futuro melhor para a humanidade!

Como Escolher a Melhor Babá Eletrônica?

A nossa insistência ainda persiste muito forte em relação aos mínimos detalhes a serem considerados na escolha da Babá Eletrônica que vai compartilhar com você os cuidados do bebê. Comece fazendo uma lista destes quesitos:

  • Modelos bidirecionais. Os bidirecionais são os modelos que incorporam um sistema de intercomunicação entre você e o bebê. Isto é, você pode ficar constantemente conversando com o bebê, enquanto estiver fazendo outras coisas longe do quarto dele. Você pode ainda, nos modelos bidirecionais, cantar a canção de ninar para o seu bebê até mesmo pelo seu celular! É um canal direto, aberto entre vocês dois.
  • Alcance de sinal. Apesar de alguns modelos oferecem a funcionalidade de conexão Wi-Fi que permite monitoramento de distâncias longínquas, é importante conferir o alcance entre a câmera do bebê e o monitor que fica em suas mãos quando não está conectado à rede Wi-Fi. Faça o teste físico se puder. Deixe ligado e vá até a casa do vizinho, até ouvir o sinal de que o alcance está sendo ameaçado. Quanto maior o alcance, melhor!
  • Imagem e transmissão digital. Alguns modelos têm imagem perfeita e transmitem em Full HD. Confira se o modelo que chamou sua atenção tem imagem colorida, é em alta resolução, tem visão noturna, isto é, imagem que pode ser reproduzida e captada por infravermelho. Faça uma relação direta da imagem com o tamanho da tela da babá eletrônica.
  • Bateria recarregável. A importância deste item está na necessidade de sobreviver um apagão. Imagine se não houver algum tipo de backup ou até mesmo baterias recarregáveis numa hora dessas! Seria um desastre. Por isso é importante conferir se o sistema funciona com bateria recarregável ou tem algum sistema de backup que funciona com baterias no caso de faltar energia elétrica.
  • Funções extras: Os extras em uma babá eletrônica são como os toques de requinte, algo como a cereja do bolo! Confira os modelos com visão noturna, eles facilitam a vida na vigia por 24 horas; Opções como tocar canções de ninar também agregam valor, além de espetáculos de luzes que podem combinar em um ambiente propício para o relaxamento total do bebê.

Mão segurando baba eletrônica que mostra bebê dormindo

Onde e Como Instalar a Babá Eletrônica?

A babá eletrônica é um conjunto, ou melhor um sistema, composto de câmera para captar imagens e um monitor em suas mãos. Este é o modelo básico e convencional. No entanto, os avanços demandam o uso de tecnologia e atualização em linha com o desenvolvimento do mundo. Por isso, uma babá eletrônica, hoje em dia tem emparelhamento com as funções de um celular em bluetooth, ou aplicativos.

Basta posicionar a câmera próxima ao berço do bebê e monitorar seus movimentos durante o sono, através do monitor em suas mãos, ou da tela do celular.

Babá Eletrônica: Somente Áudio ou com Câmera?

As babás eletrônicas em um passado não muito distante usavam um sistema de microfone no lugar das câmeras. Isso quer dizer que os sons produzidos pelo bebê eram reproduzidos remotamente em um receptor. Caminhamos um longo trecho dede então, pois hoje as câmeras são mais dinâmicas e registram todos os movimentos em imagens, que podem ser gravadas e captadas em um monitor ao vivo, em tempo real. Com o uso de câmeras, a segurança aumentou um enorme percentual de importância nos cuidados do bebê.

Com Que Idade Posso Parar de Usar a Babá Eletrônica?

Se esta pergunta for feita diretamente a uma mãe, ela provavelmente diria que nunca! Para uma mãe os filhos nunca crescem e sempre precisam ser vigiados. Mas, brincadeiras à parte, a resposta direta pode não ser a mesma para todas as situações. Algumas crianças deixam de preocupar os pais bem mais cedo que outras. Mas, como pai eu diria que o momento certo é quando a criança tem a noção exata de que está sendo observada e pede que isso termine.

As Babás Eletrônicas Precisam de WiFi?

Alguns modelos de babás eletrônicas não necessitam conexão alguma. Usam uma câmera e geram imagens que são captadas por um monitor a uma distância limitada de alcance. Contudo, alguns modelos mais sofisticados conectam à rede Wi-Fi e podem ser emparelhados com celulares e usam aplicativos para monitor de qualquer distância. É um processo de câmera, controlado remotamente.

Qual a Melhor Babá Eletrônica?

Nós escolhemos um modelo de babá eletrônica que pudesse deixar aquela sensação de segurança em relação aos cuidados do bebê de casa. Antes da escolha, consideramos os pontos mais importantes como funcionalidade, conectividade, praticidade e nível elevado de segurança. Para as nossas necessidades, conseguimos identificar este conjunto em um modelo: a Babá Eletrônica Motorola MBP-944 que atendeu e superou as nossas expectativas.

Referências

Enxoval do Bebê – Lista Completa de Tudo Que o Bebê Irá Precisar- Área de Mulher